Bjs grandes para todos!!!

Postais da Julinha, clicar:http://postaljulinha.blogspot.com
;Contactar:postaljulinha@gmail.com
Na foto é o que vai haver no próximo domingo.
A Julia já tem 15 meses e começou agora a altura da contestação. Nesta fase, a paciência e o encorajamento são mais eficazes do que a disciplina ou a severidade. (Concordo plenamente, e é assim que tento fazer, pois funciona melhor)
“Mamã, eu já consigo fazer tudo sozinho”
Esta fase marca uma necessidade de autonomia que faz com que o seu bebé diga “não” muito frequentemente. Ele quer vestir-se, calçar-se e comer por si mesmo. É preciso acompanhar este desejo de se afirmar, mesmo quando não é fácil conciliar o ritmo de uma criança com os horários dos adultos. (A Julia quer comer sempre sozinha, o 2º prato deixo sempre, enquanto a sopa, é a mamã que dá, mas a princesa tem sempre a sua colher dentro da tijela da sopa)
A fase da Autonomia.
Por volta desta idade tudo deixa o bebé curioso. A necessidade de conhecimento é enorme, criando-lhe um grande desejo de tocar nos objectos e de os levar à boca. É necessário que os pais fiquem muito atentos a estas actividades de descoberta do bebé, para que ele não seja sujeito a nenhuma actividade perigosa, como tocar em interruptores. Não estranhe se ele começar a recusar alimentos, pois o seu paladar também está mais apurado. (é mesmo verdade, pega em tudo o que vê e em todo o lado (dois olhos já não chegam, e ando sempre a correr atrás dela), e vai mesmo tudo à boca)
A fase da independência.
Próximo dos 16 meses, o bebé atinge a completa consciência de si próprio. Até aqui dependia completamente dos pais. Nesta altura, começa a fazer muitas coisas por si próprio, como andar, pegar nos objectos ou usar a colher.Dentro do possível, deve encorajar este desejo de independência, mesmo que ele vista as meias ao contrário. O importante é que ele aprenda com os seus erros, sem ficar frustado. (adoro deixa-la experimentar as coisas e ver a sua carinha de concentração para fazer as coisas e surpreendida no final quando consegue (mal ou bem))
Algumas coisas giras:
Prometo que depois coloco fotos destas coisas todas.
Bjs