sexta-feira, julho 06, 2007

Ontem foi mais uma noite daquelas...febre, calor...e decididamente tenho que comprar um termómetro de ouvido, porque já não consigo tirar a temperatura com o termómetro normal...a pequena não consegue estar quieta, e tira-me o termómetro, empurra-o...e eu sei lá...então hoje foi tirar a temperatura por meio de sentir o calor da cabeça e por detrás no pescoço...e ouvir os queixumes da pequena, pois quando tem febre tem uma forma peculiar de se queixar. Medidas tomadas: colocar ben-ur-on; despir a pequena; dar-lhe muita água; iogurte para ajudar a repor açúcar; banho de água tépida; gel para as gengivas...depois custou a adormecer...mas resmungou às 7h30 com o despertador, queixou-se, estava quente novamente...não deixou tirar a temperatura - colocar ben-ur-on; muita água...resmungou ao pai a vestir, pois estava cheia de sono (enquanto eu tomava banho deixaram-se dormir novamente os dois)...mas depois ficou mais bem disposta, e até papou! Ufa...ainda bem!

Voltou a ficar o copo anti-pingos, e o brufen no infantário...até agora não disseram nada (ainda bem, é bom sinal). Ontem no infantário também esteve bem, estava tão bem disposta a brincar, que nem dormiu a sesta da tarde...tinhamos planos para hoje à noite, mas vão ter que ser adiados...pois precisamos todos de descansar, e dormir uma boa noite de sono...e se continuar com febre temos que ir ao hospital, já faz hoje 3 dias consecutivos com febre...mas até agora não detectei nenhuma infecção, esperemos que sejam só consequências do novo dente.
Ontem consegui despachar o trabalho mais cedo e fui logo buscá-la, ficou toda animada e surpreendida quando me viu. Estive a fazer biscoitos para levar hoje de manhã, para amanhã para a festa de final de ano lectivo do infantário.

Bjs e bom fim-de-semana

8 comentários:

sophy disse...

Deve ser mesmo os dentes. O ultimo dente que rompeu ao Miguel fez-lhe 5 dias de febre, ranhoca e tosse. Depois de um dia para o outro passou.

Bjokas

Docinho disse...

: ( que chatice estas febres assim!!!!
As melhoras rápidas...

Beijos doentitos
DIA DOS AVÓS na LOjinha DOce
www.lojinha-doce.blogspot.com

Cris disse...

Que febre chata :-(
As melhoras rápidas da Julinha.
E bom descanso para vocês.
Bjs.

Tulipa disse...

O pá que chatice! Para ela e para voçês que também não estão descansados. Espero que passe bem rápido.

Bjs e bom fim de semana

Bárbara - Sol e Lua disse...

olá minha querida
Pelo que vejo o kiko e a ju andam sempre iguais, eh eh eh eh nem se conhecem ams sentem o emsmo.

O kiko esta semana anda assim, um pouco de febre de manhã e à noite, dou-lhe benuron xarope e termometro de testa da chicco(bem mais pratico, comodo que o outro) e à noite é facil ver, de vez em quando lá vou ver a emio da noite, se ter febre escuso de o acordar e dou-lhe xarope.

não vejo nada a não ser dentes(4 molares) e tosse tb teve, não sei se poderá ser otite mas toco nos ouvidos e não se queixa. Tb o mandei para o infantario a medo mas graças a deus durante toda a semana não ligaram. ligam logo mal tenha 37.5:-(

de resto...ando a mil...pa semana volto com mais calma, acabo os exames.

mil beijos e promeo não me esquecer de te visitar se for a lisboa...para ja só fui a formações
rapidas

PatLeal disse...

Ainda bem que já está melhor....


Jocas grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Pois isso logo logo deve passar... O meu Pedrocas foi a mesma coisa....

Jocas grandes e melhoras

Inês de Castro disse...

Oh coitadinha, espero que por esta altura já esteja melhor. Qunato ao termómetro eu tou a pensar comprar um daqueles que basta por na testa...Segundo algumas pessoas que têm, é óptimo e muito mais fácil para tirar a febre aos pequenos quando estão rabujentinhos...beijocas