sexta-feira, julho 20, 2007

Novo apoio do estado à natalidade

"Sócrates disse que será criada "uma nova prestação de abono de família, que será paga às futuras mães a partir do terceiro mês de gravidez". "Garantido o acompanhamento médico, as mulheres grávidas, que preencham os requisitos para receber o abono, passarão a ter direito a seis meses de apoio financeiro adicional.

Com esta prestação apoiaremos mais de 90 mil famílias e o valor do abono dependerá dos rendimentos. Mas para cerca de 32 mil famílias isto significará um novo apoio de 130 euros", sustentou. A segunda medida de apoio à natalidade, de acordo com Sócrates, destina-se a apoiar as famílias mais numerosas nos segundo e terceiro anos de vida das crianças - "período em que o acréscimo de despesas é mais relevante e onde o actual abono de família é substancialmente mais baixo".

O Governo vai por isso "duplicar o abono de família, neste período de vida das crianças, para segundos filhos e vamos triplicá-los para os terceiros filhos e seguintes. Trata-se de envolver mais de 90 mil crianças e respectivas famílias num apoio social muito mais efectivo, durante um período em que isso é particularmente necessário", sustentou."

UAU...que grande ajuda!!!! :P (mesmo assim é melhor que nada)
- estou a ser irónica claro, porque a percentagem que vai usufruir destas novas vantagens EFCETIVAMENTE é mesmo pouca, porque na maioria o valor que vão receber vai ser quase transparente.


Bjs e bom fim-de-semana

5 comentários:

T disse...

Foi exactamente isso q eu pensei... Enfim...

Paula Silva disse...

é desta que faço um pilas ..ai é é lol
Jokas e bom fim semana
PAULA

Tulipa disse...

O Abono do Tomás já é transparente (21€) por isso essas ajudas não vão, na minha opinião, alterar nada nem fazer as pessoas terem mais filhos. Infelizmente é o país que temos e sinceramente cada vez me desilude mais.

Bjs, bom fim de semana e bom piquenique

Maria disse...

Isto é só uma forma de desviar atenções.. para que tds digam que ele ñão apoia a natalidade.

enfim...
bjnhos

Mamã artesã disse...

Seja oq ue for que cada família receba, sempre é melhor que nada.
Joquinhas
Sofia