segunda-feira, setembro 17, 2007

Sonos trocados

Porque será que a 2ª feira custa tanto? E parece que é sempre tudo tão complicado?!

Este fim-de-semana andamos com os sonos trocados (leia-se eu e a Julia). Primeiro porque ficamos sozinhas no sábado, e a Julia fez uma sesta a meio da manhã de duas horas, até me soube bem, porque aproveitei para descansar também...à tarde fez uma sesta de 3 horas, e tive que a ir acordar porque já estava a estranhar ainda estar a dormir (pensei que possivelmente estaria a colocar o sono em dia, visto que no infantário agora só faz a sesta da tarde). Pois bem durante a sua sesta aproveitei para limpar a casa. Resumindo eram 24h e a pequena nada de dormir, e eu a cair em cada sofá e cada cama que me aparecia à frente...e a Julia cheia de energia, e a chamar-me para ir brincar com ela, e depois para lhe abrir a "pota"...Já diz mais umas 10 palavras novas, e só esta semana, e algumas dizi-as muito bem, como por exemplo: "Não"...

No domingo como acordou cedo como é usual, então fizemos a sesta a meio da manhã...a mamã estava tão pedrada de sono, que nem ouviu as 8 vezes que o telemóvel tocou...a meio da tarde fez a sesta em casa da avó...e nesse dia estava com "ataque" tão grande de mãezite, que nem vos conto, não me largava por nada...parecia a uma "macacaquinha" sempre pendurada em mim. Hoje é o último dia do 1º curso de formação, e depois só na próxima segunda-feira...mas este fim-de-semana deu para notar as saudades que a pequena teve da mamã.

Hoje acordei às 3h30 da manhã com um barulho exterior ao quarto...e começo a dar palmadinhas a pessoa que estava ao meu lado, e a chamar (pensava que era um ladrão), até que me apercebi que quem estava ao meu lado era Julia (pois e era melhor não a acordar), e levantei-me devagarinho, abri a porta devagar, e ...era o Nino a brincar com uma caixa de cartão...ufa, que susto!

Às 5h30 acorda a Julia cheia de genica, e não dormiu mais até a levar ao infantário, e já estava bem ensonada...agora foi dormir a sesta da manhã e eu vim no trânsito com uma moca de sono, que até tive medo de fechar os olhos no meio do trânsito! Acho que enquanto a pequena não dormir bem à noite, não encomendo outro filhotinho...imaginem, se agora mal durmo de noite! :S

Resumindo, no próximo fim-de-semana de manhã temos que ir passear com a pequena, para que não durma de manhã, e limitarmos a sua sesta da tarde a 2 horas no máximo...para ver se dorme melhor à noite.


Bjs e boa semana

8 comentários:

Ruth disse...

também eu estou com uma moca de sono horrivel e o diogo foi para a cama às 20.30 e dormiu a noite toda, imagino como tu estás.
Beijocas e bons sonos
Ruth+Diogo

disse...

Custa tanto quando dão más noites ou acordam de madrugada... até parece que nos arde os olhos.

Beijinhos ensonados

Ana Paula disse...

Pois isto de nos infantarios passarem a ter só sestas à tarde e nós ao fds querermos compensar tem estas consequencias lol.

E quanto ao 2º filho não pode ser razão para não vir, vamos lá pensar no assunto se faz favor :)

Beijos

Paula

kriz disse...

por vezes é melhor cortar um pouco nos sonos de dia para se conseguir dormir melhor à noite! é tão mau quando andamos a dormir em pé... :s

bjs***

T disse...

Confesso que me ri com essa das palmadinhas à pessoa do lado e a pessoa ser a Ju... Ai o cansaço...
Bjs

Miduxe disse...

segundo.. . estou a ver que há vontade,certo?
bjs
(tenho saudades de ver a princesa,mas compreendo o pk)

Lobita disse...

Bem, deves estar mesmo cansada. Espero que esta noite dê para recuperar esse sono todo.

Bjokas grandes

VV disse...

Vamos lá aver como é que o meu se porta agora que aderiu ao clube do infantário! Tá linda a Ju. Bjinhos