terça-feira, fevereiro 13, 2007

Finalmente sinais de melhorias

Depois de febres (de 8 em 8 horas...ontem foi a última às 21h15), tosse presa, ramelas nos olhos, e muito "ai,ai" da pequena, parece que está a melhorar finalmente. Pelo meio desde que não tivesse febre andava na aranha atrás de mim, e tanta travessura que esta pequena já faz...toca de puxar naprons para chegar a tudo...e depois manda-me tudo para o chão. Ir à terra dos vasos das plantas brincar (humm, que giro, que coisinhas pretas são estas na minha mão?!). Hoje já canta, já bate palminhas, enquanto nos outros só nos fazia adeus. Já tive que tirar uns potes que tinha no hall de entrada, pois sempre que lá passava atentava puxá-los pelas flores que lá tinham.
Neste momento já me tirou tudo o que tinha na mesa de centro da sala, e está tudo no chão. E corre atrás do gato, passa por cima dele e tenta agarrar-lhe a cauda...o desgraçado leva o dia a correr à frente dela.
Abre as gavetas, e as portas dos móveis e espreita lá para dentro, e já por duas vezes que entala dos dedinhos (temos que arranjar mais segurança para a casa...as tomadas já estão protegidas).

Quando vê alguém conhecido, ou acha graça a alguma coisa na televisão aponta em direcção à pessoa ou à televisão. Agora com a mimalhada da doença estica os braços para vir ao colo, depois de nos apontar, e de lhe pegarmos ao colo, encosta encosta a cabeça no nosso ombro. Quanto tem fome diz "Dah", é estranho, mas deve ter criado a sua própria linguagem?! Quando está nervosa ou ansiosa esfrega as mãozinhas uma na outra (mas isto desde muito pequenina). Adora ver o dvd das músicas dos patinhos...fica hipnotizada.

Adora bolachas Maria e Milupa, tostinhas integrais e pão. Ontem fiz-lhe uma açorda adaptada para bebé...comeu mas como anda doentinha não tem muito muito, mas pelo menos não perdeu o apetite. Já come arroz, massas, tomate na sopa, que é mal passada com grãos para que ela mastigue, e como ela gosta de mastigar até dá gosto.

Palavrinhas: aiaiaia, nananananna, tatatatta, dadaddada, mamammama, pappapapap...

E como se ri...anda sempre a rir (hehehhhe), e quando faz marotices, tem aquele sorriso maroto. :)

Já pesa 8.200Kg (ena, ena, a minha top-model, esta a ficar bem gordinha, já tem uma barriguinha bem redondinha novamente, as mãos já fazem covinhas, e as perninhas até dá vontade de dar dentadinhas...sem falar nas bochechinhas).

Hoje vamos ao pediatra para ele ver a Julinha e aconselhar de quando é que ela deve voltar ao infantário. Ontem estive a falar com uma das educadoras da Ju, e ela disse-me que se ela não for esta semana pelo menos que vá de manhã na sexta-feira, pois elas fizeram um fato de Carnaval para ela, e vai lá o fotógrafo, e para trazer o fato.

Ainda lhe custa a respirar, tem tosse grossa, mas está a melhorar. Obrigado, pelas vossas palavras doces.

Bjs

ADENDA: acabou de se estrear a tirar-me as coisas de dentro das gavetas...e pimbas, chão. :S

13 comentários:

Mamã artesã disse...

Ainda bem que Ju já está melhorzita.
Joquinhas
Sofia

T disse...

:-)
Bjs

Tulipa disse...

Ainda bem que a pequenita já está melhor. Sentis-te o sismo ontem?? Eu não senti nada!

Bjs

sotto le stelle disse...

Que bom que esta "marota" linda já está melhorzinha!
Jinhos fofos apertadinhos

Obrigada pelo apoio e pelo carinho

Bárbara - Sol e Lua disse...

Que giraaaaaaaaaaaa

Caramba....realmente cada miudo é diferente. O Kiko diz dah dah e tatatata mas nada mais, come bolacha maria e pão mas não diz mais nada, não mexe nas coisas para já porque não tem aranha e diz adeus quando lhe apetece, bate palminhas mal e depois abana-se quando eu faço disparates de dançar..mas nada mais, eh eh eh eh eh um pouco menos desenvolvido..gatinhar só agora começou e ainda a medo:-)

Espero que tudo corra bem e caso precises de fisioterapeuta respiratoria aí em lisboa avisa porque a teresa tem uma que vai a casa dela tratar da matilde, eu faço 3 sessões e pronto, a tosse e espectoração ficam resolvidas e nem dou remeios.

Bjinhosssssssssssss

Cris disse...

Continuação das melhoras da Ju.
Um feliz dia de S. Valentim.
Beijinhos.

kriz disse...

ainda bem que ela já está melhor!!
a luna só agora é que começou a mexer nas gavetas e tem uma fixação pelos taparuers (não é assim que se escreve mas...)

feliz dia dos namorados!!

bjs***

Pais Babados disse...

Isto das doenças é um pesadelo....

As melhoras para ela

Docinho disse...

Que bom que melhorou...
; )))
Fico mto feliz!

Beijos com corações hoje...

PS enviei-te um mail viste? preciso de uma resposta para te ajudar ; )

Liliana ♥ disse...

Ainda bem q a Ju já está melhorzita:)

Bjs grandes meus e do benny

sissi disse...

finalemnte boas noticias...e qts novidades! essa miuda saiu-me cá uma terrorista...puxar o rabo do gato!!!!!!!! onde já se viu!

Alexandra disse...

beijocas de melhoras

Loira disse...

:) Felizmente, já está melhor. Por cá, a mesma coisa... por onde o Zézinho passa o caos instala-se!
bj*