quarta-feira, dezembro 13, 2006

E ontem à noite fomos...


3 na nossa cama...bolas, a nossa cama é grande e como é que dormi de lado e entalada a noite toda?! A Julinha deve andar com dorzitas dos dentes novos que estão para nascer, e estivemos 4 horas a tentar adormecê-la e nada...esfregava-se toda, mas só queria agarrar tudo o que via...já preciso dormir uma noite completa, já lá vão 3 noites mal dormidas. Hoje ficamos com ela acordada até mais tarde, e acabou de mamar e está a dormir ferrada que nem quis a chucha, dei-lhe maminha na nossa cama, e agora deixei-a lá, para se sentir mais protegida, pode ser que se aguente até me ir deitar, e depois mudo-a para a cama dela, pois preciso mesmo de dormir.
Já tem umas botinhas com sola rija, pois faz com que apoie os pés direitinhos no chão quando lhe pegamos debaixo dos braços para ela dar passinhos.

Hoje fiquei um pouco espantada quando a fui buscar ao infantário e a educadora a trás ainda a dormir e calçada, e ainda mais com sapatos de sola rija, fiz-lhe atenção a isso, é que me faz um pouco de impressão e não acredito que lhes faça bem, ainda que seja somente ao lanche como ela diz...amanhã tenho que falar com a outra educadora acerca disso (pois com essa tenho uma relação mais próxima e além do mais é mais cuidadosa nessas coisas).

Este domingo vamos ter a casa cheia, vai ser uma festança...e no sábado vai ser a festa de Natal da Julia em que cada sala vai representar uma peça de teatro, vai ser às 15h numa colectividade aqui da localidade....e na sexta-feira à noite vamos ao jantar de empresa do papá, e a Julinha vai ficar um pouco na casa da avó enquanto estamos no jantar(com pessoal que fuma, e pessoal de empresa, achei por bem que ficasse a descansar - pois sou apologista que a familia deve estar sempre junta, pois também não me estou a ver a passar férias com a Julia e deixar o papá em casa, assim se passa com a bebé - são opiniões).

Na foto é a Ju com o pai e mãe Natal no Forum Montijo.

Bjs

14 comentários:

Ana e Simão disse...

brigado pela dica querida. lembro-me de fazer essa dobra nas fraldas dele quando era recem nascido, o problema é que acho que não há 2 numeros acima, ele ja usa o 5 e eu comprei o 6. haverá 7??? uma beijoca para ti e para a julinha .... espero q a festa dela corre muito bem, eles adoram

Liliana ♥ disse...

As noites ñ tens sido más só por ai! aqui tambem tem sido mto complicado de se dormir uma noite inteira!dentes!
Só festas!
tambem ñ gosto de levar o benny quando sei q há alguem q fume...se eu deixei de fumar durante a gravidez para ñ o prejudicar pk é agora tem k levar com o fumo dos outros!?!

bjs e boa noite de sono

Anónimo disse...

acho que fazes em poupar a menina a esses sítio com mt fumo!

Isso de dormirem calçados não acho nada higiénico, no mínimo!

:)

As melhoras para as dorzitas que os dentes fazem para nascer!

sotto le stelle disse...

Fazes muito bem! As melhoras da Julinha, beijinhos apertadinhos.

sissi disse...

Sabes o q penso de dormir com eles...E quando estão doentitos nem se fala...fazes muito bem...claro q n dormimos com a mesma tranquilidade mas eles ficam mm mais tranquilos...è qt vale...nem me fales em jantares de Natal...HOje tenho já o primeiro!!!! E vai ser assim até ao proximo fds!!! LOL

Bárbara - Sol e Lua disse...

olá minha querida

Eu tenho ido para o quarto do Kiko e deito-me numa caminha que tem lá ao lado da caminha dele, é mais fácil para de noite por-lhe a chupetinha quando choraminga ou passar-lhe a mão pela cara!
Esta noite fui para lá ás 4.30 da manhã quando o ouvi mas nem lhe fiz nada só que preferi ir para lá do que ficar na minha e dpeois ter de me levantar mais vezes, ele fez 2 ganidos mais!
Esta coisa dos dentinhos...e eu deduzo que sejam dentes mas vê-los ainda nada mas baba-se muito mas não prceisa de babete e coça os dentes com os debaixo.

Eu acho muito estranho, no meu infantário eu acho que estimulam pouco os bebes, estou a ver se o mudo, ando a ver mais apesar deste ser da minha total confiança só que ele precisa que puxem amis por ele e depois não fazem nada no natal, nunca fez nada para nós nem até ao ano e meio fazem nada no natal. só tem direito a tirar uma fotografia que nem sei se é com o pai natal. No placar só diz para levares algo para a árvore mas podiam tb fazer troca de presentes sei lá e ser só para os que têm mais de ano e meio tb não sei o que me parece!!!!!!Portanto não tenho nada de nada.....

Outra coisa, tens o bucagel ou outro que é um italizano que não me lembro do nome, é para os dentes e esse funciona mais e é mais saboroso que o bucagel, compra pois alivia apesar do kiko agora não querer nada na boca, deve doer mas eu tb não dei brufen nem benuron, não sei se devo dar ou não.

Boa sorte para os jantares:-)

Bjocasssssssssssssssssss

Cris disse...

Nós também andamos na mesma.
Espero que esta noite já seja melhor.
Beijos.

Anónimo disse...

Estes próximos dias vão ser cheios! Espero que se divirtam bastante.
Espero que so dentinhos da Julinha lhe dêm descanso. E a ti também! As noites em que não descansamos bem deixa-nos de rastos. Eu pareço uma zombie!
Vou mandar-te um e-mail para me mandares as fotos do encontro, ok?

Bjs

Anónimo disse...

Não lhe costumas esfregar uma pomadinha na gengiva. Comprei uma muito boa, que acalmava logo. Se não estou em erro chama-se primeri denti( qualquer coisa assim em italiano) e é uma maravilha. É mesmo indicado para isso e mesmo que não seja dentes também não faz mal em colocar-lhe.

Bjos
Carla

Anónimo disse...

Não lhe costumas esfregar uma pomadinha na gengiva. Comprei uma muito boa, que acalmava logo. Se não estou em erro chama-se primeri denti( qualquer coisa assim em italiano) e é uma maravilha. É mesmo indicado para isso e mesmo que não seja dentes também não faz mal em colocar-lhe.

Bjos
Carla

Fátima disse...

Nós aqui em casa andamos nisso desde os 6 meses da Carolina.

Desde meados de setembro que ela só dorme na nossa cama. Já me habituei a dormir toda encolhida.

Eu usei bucagel na Carolina, mas não resultou, não a aliviou.

Beijinhos

Anónimo disse...

Ai! os dentinhos!!
esperemos que passe ràpido!
bjs

T disse...

Que noite, miúda!
Tb acho que isso de dormir calçada não deve ser grande ideia; na creche da Leonor descalçam-na (pelo menos que eu tenha visto).
Beijocas

RB disse...

espero que tudo melhore depressa!!!
um beijo grande