sexta-feira, novembro 24, 2006

Princesa está doentinha

Pela primeira vez na sua curta existência, a princesa está doentinha...ontem tomou banho, jantou, brincou, mamou e dormiu bem. Mas passados 1 hora 1/2 acordou aflita que não conseguia respirar, e com tosse com expectoração, coloquei-lhe soro no narizito para ajudar...mas estava caidinha de sono e voltou a adormecer facilmente, mas desta vez deitei-me com ela, e passado pouco tempo voltou a acordar aflita novamente, toda entupida. Telefonei à AMI, e pedi para falar com uma médica que me disse que me devia deslocar ao hospital para fazer vapores. E lá fomos nós para o hospital. Foi logo atendida, e a médica receitou 2 gotas em cada narina de Neo-sinefrina 3x ao dia, e Ventilan Xarope 2,5ml 3x ao dia, e fazer vapores, e fez logo vapores lá no hospital...que andamos a tentar arranjar uma máquina emprestada, que o papá vai buscar à hora de almoço (finalmente conseguimos, depois de muito tentar).

E estou com ela em casa...e pelo menos não tem tido febre.

Bjs princesa chama

10 comentários:

Xuga disse...

As melhoras da Julinha.
Li no blog da Edite que tinhas dores de costas e com o pano te dás bem.
Eu tenho muitas dores nas costas e bacia, e estava a pensar comprar um pano mas tinha medo por causa das ditas. Recomendas o pano nesse sentido?

Alexandra disse...

Minha afilhada querida, espero que melhores depressa, a madrinha manda daqui um beijo cheio de vitaminas para ajudar. Comadre um beijo grande para ver se ajuda a passar este doidoi. Adorei as manias !!!!!!!

Espero que o fim de semana seja bom com a minha menina já melhor e para ti beijoca e para ela um mundo de mimos

Cris disse...

Ohhh! As melhoras da Julinha... este tempo é tão chato e custa tanto vê-las doentinhas...
Que o fim de semana sirva para recuperar... Beijinhos.

Bárbara - Sol e Lua disse...

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Tadinha da pequenina....eu já estou quase médica da coisa...eh eh eh eh eh a melhor coisa é aspirar-lhes bem o nariz e assim evitamos que a porcaria va para os bronquios. AS nebulizações são de facto boas, eu dou o ventilan em nebulizações e também atrovent e para a tosse dou celestone que é corticoide!!!!!

No nariz só agua do mar e aspirar e também dou umas gotas para a constipação - neostil.

Ficam tão caidinhos com tossinha e o pior é quando lhe dá para vomitar e tossir sem parar....eu tento dar água e por na chupetinha um pouco de aero om para aliviar já que connosco é assim algo doce que amolece a tosse. Sempre que não tenham febre é bom sinal, quand já a febre vemm é pior. o Kiko nunca teve febre com as tosses e bronquites

Desejo as rapidas melhoras, vais ver que segunda já está boa. eles coitadinhos continuam super bem dispostinhos, são uns amores!

Bjocas e desafio-te para contares a tua historia como eu contei a minha no meu blog....quando tiveres tempo....pode ser daqui a 1 ano:-)

bjinhosssssssssssssssssssssss

sophy disse...

Podias ter-me pedido a maquina tonta.....
Vais ver que com os vapores ela vai melhorar bastante.

Bjokas e as melhoras

Mãe disse...

OHHHHHHHHHHH... As melhoras para a julinha do fundo do coração!!!
Bjocas e bom fds
Marta
PS - Qt ao encontro de natal, como é um encontro de NAtal não irei pois não o festejo... mas logo que haja outro encontro lá estarei com os meus bebés!!!

vania disse...

as melhoras para a princesa, este tempo é o que dá...

beijinhos

Anónimo disse...

Tadinha, as melhoras.

nós por cá tb não estamos muito famosos, papá com anginas, mamã coma garganta inflamada e Afonsinho com o nariz atrofiado.

este tempo não ajuda a nada.

Beijinhos

Anónimo disse...

OHH! Tadita da Ju, espero que isso passe depressinha! Um grande beijinho de rápidas melhoras e bom fds!

T disse...

As melhoras!
Bjs