sábado, novembro 25, 2006

Agradeço os vossos desejos de melhoras e a disponibilidade de emprestar o aparelho de aerossóis, mas até podíamos ter arranjado vários até aqui perto de casa (do meu cunhado, por exemplo), mas nós fomos para o hospital às 02h00 da manhã, não me pareceu correcto estar a telefonar a alguém aquela hora. Voltamos do hospital às 03h40, foi somente o tempo da consulta e de fazer os aerossóis .

A Julinha está melhor, e a expectoração já começa a querer sair, mas está tão impertinente! Como não teve febre até ao momento então continua super-activa (para quem não acredita, mas a Ju em casa não tem nada a ver quando vamos sair ou estamos com pessoas que ela não esteja habituada), muito esperta, e a aprender rápido. Hoje foi mais uma daquelas noites em que a mamã não dormiu, e a bebé lá ia dormindo aos "bochechos", por causa da expectoração (com tosse), e outras vezes era mesmo vespertina. Ainda não tinha contado, mas a Ju já diz mamã...mas pensava eu que ela dizia por dizer, pois é, mas parece que sabe mesmo que eu sou a mamã...acordava com tosse, e dizia "Ma-mã", pegava-lhe ao colo e embalava-a ficava a dormir de novo. Já sabe brincar às escondidas, ou seja, coloco-a na cama dela sentada, e coloco uma almofada do lado na nossa cama, então ela não me vê...então baixa a almofada e ri-se toda como quem diz "Apanhei-te", e tem outra versão, que é idêntica, mas em vez de esperar que ela me procure, chamo por ela, e ela baixa a almofada e ri-se que nem uma perdida...tão brincalhona!!! Passa o dia a brincar com os bonecos, e com alguns até lhes faz uma grande festa.

Agora está a dormir (que era o que eu devia estar também a fazer, mas tenho coisas para arrumar), e assim que acordar lá vai fazer mais uns aerossóis para melhorar rapidinho. Continua a comer muito bem, e no outro dia fiz-lhe a sopa com gema de ovo (em vez de carne ou peixe), e devo dizer que estava com receio que ela não gostasse...há pois não, comeu a sopinha toda, sem ser preciso frutinha na ponta e tudo!!! :)

Assim que houver disponibilidade coloco fotos...mas tenho muita coisa que colocar em ordem esta semana...vamos ver!

Hoje vêm cá jantar os tios.

Bjs e resto de bom fim-de-semana

PS- Lá teremos que comprar decorações novas para a árvore de Natal, já procuramos tudo e não encontramos as outras, e que eram tão lindas, com folhas em vidro douradas, e fios de bolinhas vermelhas, e bonequinhos...snifff...sniffff...

5 comentários:

Mamã artesã disse...

Ainda bem que ela já está melhorzita. Custa tanto ver os nossos bebés doentitos e não podermos fazer nada. Devia ser possível trocarmos com eles, não era? Felismente o piolhito tem-se safado só não sei é até quando.

Ainda não coloquei nenhuma decoração natalícia. Tenho por hábito fazer a árvore e tudo o resto no dia 1 de Dezembro e só estou à espera da próxima semana para o fazer.

Joquinhas e resto de bom fim de semana
Sofia

sissi disse...

epa n poensei qd me disseste na msg q ela estava doentita q tivesse envolvido ida ao hospital...q susto amiga! mas está melhor n é? ouvi dizer q eles n sabem mm respirar pela boca o q complica tudo...tenho de te apanhar no msg...essa do mamã...lol acho q ela quer é maminha...lol

Anónimo disse...

ohhh! beijos e as melhoras!

Liliana ♥ disse...

Ola!!

de vez em quando dou uma espreitadela no vosso blog...

o meu benny tem pouca diferença da tua menina, nasceu no dia 20 de março...dá um saltinho ao nosso blog!!
bjs e as melhoras para a julinhas:)

Anónimo disse...

Aínda bem que está a melhorar, ve-los doentinhos é mesmo uma aflição! Bjinhos