terça-feira, setembro 26, 2006

Queremos dormir...

Ontem a princesa não fez cocozito...voltamos à prisão de ventre. Então mal chegamos a casa fazer estimulação...não resultou! Banhoca, maminha, e um pouco de bebegel...e dormiu! Bem pensei que até já estivesse o problema resolvido...nisto acorda deviam ser perto das 02h00, mamou, fez cocozito...mas por muitas voltas que desse ela não dormia. E eu com uma dor nas costas daquelas...e ele só queria colinho, aconchego...até que tanto a embalei, que olhei para ela, e ela cheia de sono mas a olhar para mim, e então disse-lhe "Dorme!", e ela começou a rir-se à gargalhada, então repeti mais umas vezes e ela fartou-se de rir...só a mim, mesmo! Vá mais um pouquinho de bebegel...e lá fez mais um pouco, mas continuava a não dormir...opa, ela já fugia sempre que tentava colocar mais um pouco de bebegel...queria só colocar um pouco para ver se ela conseguia fazer mais mas sozinha...esquece, quando for assim mais vale colocar o bebegel, assim só passa pela cena uma vez...tadinha, sempre que coloco aquela "coisa" ela fica tão aflita, tenho que lhe dar miminhos para a acalmar, tadinha! Ela ainda fez mais, e mais...bolas, como é possivel que tivesse tanto?! Foi só um dia que não fez!!!
Até que finalmente fez tudo, e por volta das 06h00 lá durmiu como o anjo que é! :) Apesar de comer sopinhas com verduras que ajudam, vai na volta lá vem a prisão de ventre (intestinos perguiçosos)...já tentei perceber o que lhe faz a prisão ventre, mas não existe um padrão, simplemente acontece de vez em quando.

Agora vai dormir no infantário...e eu no trabalho?! :S

Bjs

14 comentários:

Maria disse...

Olá amiga!
Uma colherinha de café de xarope de maça reineta ajuda muito, e não faz mal à saúde.

Muito obrigada pelo comentário de parabéns.

Beijinhos

Mãe disse...

com a Matilde só o xarope de magnésia resultou e é mesmo bom acredita. fala com o pediatra vais ver k ele te aconselha melhor inda...
a Matilde reage bem ao bebegel desde que a canula ja esteja bem molhada ela nem nota... mas tb depende dos bebés... ai ser mãe às vezes dooooooooooooi...
bjs grandes
Marta

Princesa Bárbara disse...

Ai meu deus.... coitada de ti... Por enquanto tenho tido muita sorte nesse aspecto, a minha princesa dorme toda a noite, depois dou-lhe comer às 7 da manhã mas ela a dormir e depois dorme até ao 12:00h/12:30h. Que bom, não é??? :)))) hehehehe

Enquanto aos comentários do blog da Bá, tens toda a razão, mas podes não acreditar, ainda não tive tempo, de andar nos blogs das outras mamãs, para comentar... tem que ser aos poucos, sabes que com uma filha... as coisas não são como nós queremos, mas sim quando elas querem...

A tua bonequinha Ju neste momento deve estar a bater uma sorna e tu aí a bateres com a cabeça nas paredes... hehehehe

Bjs

Just Me...S disse...

Olá minha querida
Primeiro que tudo obrigada pela visita ao meu cantinho e pela força que lá deixaste...hoje o meu post explica o que realmente se está a passar, visto que tenho falado um pouco por meias palavras.
Gostei muito aqui do teu canto, é amoroso. Pois é, a minha "Anjinha" com agora 3 aninhos felizmente raramente sofreu de colicas e ainda hoje os intestinos dela trabalham lindamente. Há que ter paciencia, né? :)
Beijocas doces
S
PS: vou te linkar OK? Se não aparecer com frequencia é porque a falta de tempo é muita. :(

Marta disse...

Parece que esta noite foi má pa todos!A minha Beatriz acordou pr volta das 4 e a partir daí perdeuo sono!!!Mas o que me vale é que ela não está habituada a andar pela casa e então bastou pola no colo e eu ia dormitando!Não é que ela chore , mas palra e o pai quer fazer o-o para ir trabalhar!Mas já passou e agora tá a dormir...beijinhos e votos de uma noite melhor para nós!
Quanto á prisão de ventre a minha menina toma infacol(mandei vir de inglaterra ) antes de cada mamada(ela está só a peito) e faz sempre depois de mamar!Sorte!

Ana e Simão disse...

ohhhh foi voçê q pediu um cafesito??? lol q tal de olheiras?
é assim ser mãe

Miduxe disse...

ui!ui! noitadas... custam tanto, mas tanto....
bjs

Tulipa disse...

Que noite! De vez enquando lá andamos nós feitas zombies! Espero que a Julinha esteja melhor hoje e te dê uma noite santa.

Bjs

Anónimo disse...

Com a minha Pulga que já tem 15 meses, tb acontece de vez em quando...

Obrigada pela visita! Volta sempre!
Beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Com a minha Pulga que já tem 15 meses, tb acontece de vez em quando...

Obrigada pela visita! Volta sempre!
Beijinhos

Anónimo disse...

Com a minha Pulga que já tem 15 meses, tb acontece de vez em quando...

Obrigada pela visita! Volta sempre!
Beijinhos

T disse...

Com a minha beber água morna funciona.
Beijocas e bom sonito

Loira disse...

O Zézinho andou bastante obstipado qd começámos as sopas. O q eu reparei foi q algumas sopas faziam maior obstipação, ou seja, alguns vegetais eram os responsáveis. Ele tb ficava mais obstipado qd trocava de sopa: ou seja, no início da semana qd eu fazia sopa nova. Evita a cenoura e dá antes abóbora, para além de alguma coisa verde como espinafres e agrião. Ajuda.
Nessa altura, o pediatra receitou ao Zézinho um laxante: leite de magnésia. Fala nisso ao pediatra da Julinha.
bj*