quarta-feira, agosto 02, 2006

Tenho andado muito bem disposta e até hoje a fazer birrinha de sono na caminha a mamã começou a meter-se comigo e comecei a rir à gargalhada! :)
Amanhã vou levar as vacinas, vamos ver se não estraga esta boa disposição...geralmente, estraga.

Nos 3 dias seguintes ao encontro de mamãs e bebés, dormi 6 horas consecutivas, o que deu para a mamã recuperar forças...mas depois passou e voltei a dormir de 4 em 4, mas pelo menos não acordo a chorar, mas sim a palrar e a mamã acorda logo, dá-me maminha e volto a mimir outra vez descansadinha.

Ontem não dormi à tarde, andei com a mamã a passear, e o máximo que fiz foram sonhinhos de 5/10 min., depois chegamos a casa ao final do dia, e deixei-me dormir às 19h, e depois acordei de 4 em 4 horas, até hoje de manhã, por volta das 08h00, que grande soneca que estou a ficar. A mamã tem-me levado a passear todos os dias e já não estranho novamente outras pessoas e já ando novamente de colo em colo, e qualquer um me pode adormecer que eu gosto é de miminho!

Quanto às birras de sono, ainda existem durante o dia, mas com menos frequência e menos intensidade...aos poucos vou lá, a mamã vai sempre tentado que eu durma logo na caminha, mas faço uma birrinha bem mais pequenina, passado algum tempo de birrinha é que a mamã me tira da caminha e passeia comigo ao colo, é um instante que durmo, e a mamã volta-me a colocar na caminha novamente, por vezes ainda não tenho os olhinhos fechados, o que interessa é que a mamã já me acalmou e isso é o suficiente (às vezes).

Hoje a mamã deu-me banhinho no suporte para a banheira para eu não estranhar quando formos de férias...e não é que adorei estar sentadinha a espernear e esbracejar à vontade, e sentir o chuveiro no meu corpinho...iuuuppyyy!!!! Adoro tudo o que meta água!!! :)

Na próxima sexta-feira vamos para o Algarve passar o fim-de-semana à casa da prima V. temos que fazer uma lista de coisas para mim para não nos esquecermos de nada. A mamã optou por introduzir a papinha só para a semana que vem, porque assim passamos um fim-de-semana mais calmo só com a maminha, e depois mantemos sempre os horários certinhos, etc. O Dr. disse que para começar 20 dias antes de a mamã começar a trabalhar, portanto dá perfeitamente. O Dr. diz que os bebés demoram sempre a adaptarem-se à colher...mal ele sabe que a Julinha come muito bem de colher e logo na primeira vez...ela abre a boquinha a tudo, já sabe que lhe vamos dar coisinhas boas!

Bjs

7 comentários:

Sofia Macedo disse...

Parabéns, Julinha e papás, pelos quatro maravilhosos meses!
Essa miúda é mesmo linda!!
Fico feliz por saber que os meus conselhos (de mamã inexperiente) serviram para vos ajudar. Vais ver que a Julinha vai adquirindo bons hábitos de sono. E depois não tens que te preocupar. (Vais é ser como eu: agora que a Sofia dorme a noite toda, eu levanto-me para a ir espreitar...)

Ainda não te tinha agradecido, pois não? Então, obrigada pela tua disponibilidade! Por te teres oferecido para me ires buscar. Muito obrigada, linda!

Jokinhas,

Natacha e Sofia

PS - Boa, boa! Novo encontro em Setembro. (Não sei se não estou de férias...)

Anna72 disse...

A Julinha está a ficar uma senhora! Como o tempo passa! :)

Aproveitem bem as férias!

Beijocas

sissi disse...

Miguita: Deixei-te um desafio...LOL

Loira disse...

:D Parabéns pelos 4 mesitos! Estás uma miúda mta gira, Julinha!
bj*

As Prinsesas disse...

Que linda a julinha parabens que sorte a julinha ja estar a fazer menos birras para dormir ,a Briana faz cada birra raramente adormece antes das 4 da manha de dia come e dorme muitos beijinhos e boas ferias***

Pais Babados disse...

Ai as birrinhas... pelo menos estão a melhorar. Que sorte que tens que ela já gosta de comer com a colher. Ainda bem para ti.

Anónimo disse...

Eles passam por tantas fases... ainda bem que pelo menos tens conseguido descansar. A Julinha está cada ve mais linda, é impressionante! Essa foto e fantástica, parece que está a posar... LINDAAAAAAAAAAAPS - Preciso de comprar essa coisa para a banheira, se puderes diz onde compras-te
bjs grandes