terça-feira, agosto 01, 2006


Parabéns minha filhinha!!! 4 meses de pura felicidade!!!

No pediatra correu tudo muito bem! Não chorei nadinha...estive sempre a ver o que o Sr. Dr. me estava a fazer e eu até gosto que me façam massagens no corpinho! :) O Sr. Dr. pesou-me: 6 Kg, e mediu-me e desta vez já não chorei, já estou muito grande: 61 cm. Esteve a ver a anca, e se já levanto a cabecinha e se aguento bem a cabecinha, está tudo excelente! O Dr. mandou fazer radiografia à anca aos 5 meses, mas diz que é rotina, manda sempre fazer...e depois mostra-se aos 6 meses na consulta.

Estivemos a falar das papinhas, sopinhas e frutinhas. Introduz-se primeiro a papinha da Nutriben ou a da Milupa sem glúten, e depois a sopinha com dois legumes, e posso papar frutinha a partir dos 6 meses, mas posso papar antes para começar a habituar a outros sabores...não digam a ninguém, mas a mamã já me deu no sábado um bocadinho de banana esmagada e eu papei tudinho...parecia que já sabia comer de colher e tudo! heheheh!

A mamã comprou a máquina da Chicco que coze os legumes a vapor e passa, logo dá para fazer a sopinha toda na máquina e depois também dá para triturar a frutinha. Comprou também o livro muito conhecido: "1, 2 e 3, uma colher de cada vez", que teve que encomendar a semana passada, pois está esgotado na editora. O Dr. disse que a partir de 20 dias antes de ir trabalhar posso começar a dar a papinha, mas a mamã amanhã vai comprar a papinha para começar a dar devagarinho, já que a moça se ajeita tão bem, não faz mal nenhum. Dito pelo Dr. as frutas não é preciso dar já, visto que as vitaminas vêm no leitinho da mamã e na papinha, daí ser só preciso começar aos 6 meses, que é quando supostamente a maminha da mamã começa a ser quase desnecessária, já não acrescenta muito mais de novo ao bebé, as defesas a passar já foram transmitidas. Mas a mamã pode dar de vez em quando.

Hoje pela primeira vez consegui virar-me completamente em cima da cama, agora é só começar a gatinhar. Até já consegui levantar bem a cabecinha deitada de barriga para baixo.

A mamã comprou também os óculos de sol da Chicco, como tenho os olhos claros, é melhor proteger...e são muita giros! Depois a mamã tira fotos para os bebés verem como sou muita gira! :)

A madrinha ofereceu um bonequinho cor-de-rosa da Chicco que faz barulhinhos e tem umas asinhas...adorei, e fartei-me de brincar, hoje até fui visitar a vovó e já estava bem disposta com toda a gente..já passou a estranheza com outras pessoas além da mamã.

bjs

11 comentários:

Cris disse...

Muitos parabéns à Julinha pelos 4 mesinhos e também aos papás babados.
Beijoquinhas.
Cris + Rafaela

sissi disse...

mtsssss parabens...a toda a familia

Pais Babados disse...

PARABÉNS!!!!! Depois conta tudo que se passou no pediatra.

Beijinhos

Anónimo disse...

Muitosss parabensss à pikenina mais lindaaaaaa!!!! e á mamã e ao papá tb!! muitosss beijinhussss da titia mais babada do mundoo! gosto muitoo de vocessss!!! simmm muitooooooo...... ehehe =)))

Anónimo disse...

Parabéns Julinha, tás mto linda e reguila. Mal posso esperar por sexta pa te ver ao vivo e pegar ao colinho, coisa k a prima ainda n vez (receio talvez,n sei)mas agora já és grandinha tá-se bem. Mil joquinhas pa ti e para os teus papás. Do algarve calorento

PedraNitas disse...

Parabéns princesinha :).

beijinhos

sissi disse...

Q bem q está a pequena...e os óculos sei q lhe ficarão a matar...Já tive uma pequena amostra!

Gonio disse...

Parabéns Princesa Julinha!
Estás tão Linda!!

Beijinhos,

RB disse...

parabéns à julinha!!!!!!!
uma gata na foto!!!
e que belos meses!!!!!!!
um beijo

Anónimo disse...

É simplesmente muito linda, de k côr s
ão os olhos?
Mónica+L

Caracoleta disse...

Ainda bem que está tudo bem com a Julinha!
Eu também estava ansiosa por começar as papinhas. Espero que a Julinha se porte bem a comer. Pelo sim , pelo não protege-te e a ela também!
Beijo