segunda-feira, maio 22, 2006


Olá, já estou muito espertinha! Hhehe! Agora já não choro quando quero mama ou quando estou farta de estar por exemplo no mesmo local mais de 5 minutos...agora dou gritinhos! :) A minha mamã vem logo ver o que se passa e farta-se de rir! Sou muito simpática...dou muitos sorrisos à minha mamã, quando ela traz logo a maminha quando peço, quando muda a minha fraldinha, quando mexe nas minhas bochechinhas, queixinho e narizinho...até mostro as gengivas! Hehhehe! Onde está a mamã estou sempre a olhar para ela, a minha cabecinha gira à procura da voz da mamã, quando estou com outra pessoa...o mundo pára, à procura da mamã!
Já acabou o gel de banho da Chicco para os primeiros banhos e a mamã já me lavou a cabecinha com shampoo a sério...já estou muito grande! Amanhã vamos ao pediatra para me pesar.
Agora todos os dias a mamã tem ido passear comigo à rua, e aproveita para comprar as coisinhas que fazem falta...e porto-me sempre bem, excepto hoje que nos correios é sempre a seca normal à espera da vez e quando a mamã estava a preencher o envelope para enviar a prendinha para o tio do Algarve lembrei-me de dar uns gritinhos para a mamã me dar atenção! Hhiihih, sou mesmo marota! :)
Tem-me caido o cabelinho à frente, mas já está a crescer o novo, mas atrás já estou com os cabelos bem grandinhos! Qualquer dia, a mamã faz-me um rabinho de cavalo, visto que os ganchinhos que a mamã comprou não dá para prender à frente, porque os cabelinhos estão minúsculos.
Já tenho muito forcinha a segurar a minha cabecinha, nas pernocas (cheias de dobrinhas que dá vontade de dar muitos beijinhos), nos bracinhos (dou com cada sopapo à mamã, que só visto mesmo), e à noite às vezes não tenho soninho, mas a mamã coloca-me a chuchinha na boca e passo a noite toda a humm-humm, oomm-oomm, e a dar aos bracinhos e às perninhas e depois fico atravessada na cama, e lá vai a mamã colocar-me na posição inicial, e passado um bocado estou outra vez na mesma...e é assim durante 2-3h.
Já palro muito com o meu amigo elefante: humm-humm, oomm-ooomm! :)

A mamã tem uma dúvida: tenho ouvido falar de um produto que se compra na farmácia que é cor-de-rosa e que usa por exemplo na chucha para acalmar os bebés, mas do que se trata? Já ouvi dizer que também faz bem às cólicas, como se chama este produto, alguém sabe?

A mamã tem outra dúvida: quando o bebé tem o nariz entupido usa-se o soro fisiológico, ou seja, cabecinha enclinada para trás e coloca-se umas gotinhas em cada narina, certo? Faz-me um pouco de confusão, porque o bebé é tão pequenino, que tenho receio de se engasgar...como fazem?

Beijos

10 comentários:

PSoMac disse...

ola...olha o produto cor de rosa para por na chocha é "aero-om" em gotas. realmente acalma-os e dizem ser bom para as colicas. qd o diogo era mais pequenino punha-lhe isso na chucha pq ele nao ia muito á bola com ela e chorava imenso. entao desespero de mae - punha-lhe o aero-om na chucha para ele se acalmar. As enfermeiras do CSaude dizziam que podia colocar dez gotinhas diluidas em água para as colicas - mas com ele usava colimil milte e acho que até era bom para isso. O pediatra quando sobe que lhe dava o liquido cor de rosa desaconselhou devido ao facto de ser doce!!mas olha eu dava -lhe porque era o modo de ele querer a chucha e acalmar-se e dp deixei de lhe dar de um dia para o outro e ele nem deu pela falta.
Acho que ja falei demais.

Beijinhos

PSoMac disse...

esqueci-me: o soro tb colocava no nariz do diogo quando tinha o nariz entupidito e ele nunca se engasgou, poe-le é devagarinho e com cuidado para evitar que se engasge.

Tens uma princesa LINDA

Ica disse...

e nunca ponhas o soro depois das refeições, põe antes, ou então depois de fazer a digestão, porque se ele se engasga pode vomitar.

Quanto ao aero-om, nunca usei no meu filhote, sempre ouvi dizer que aquilo apenas é mto doce e por isso os acalma e às vezes torna-se um habito. Normalmente nas colicas fazia-lhe massagens na barriguinha.

Beijocas

Rita

Miduxe disse...

linda essa menina!
bjs

Tulipa disse...

O que ensinaram nas aulas de ppp foi para por o soro depois do banho e depois aspirar o nariz com o asperador nasal. Não posso ajudar muito ainda, eheh.

Bjs

Caracoleta disse...

A minha pediatra desaconselha o Aero-om porque é doce. Eu usei o Colimil para as cólicas da Isabella e resultou.
A minha pediatra disse que, como as mamãs de primeira viagem têm receio de usar o soro fisiológico no nariz dos bebés, podemos usar o Unimer pediátrico. Eu tenho usado e é muito prático. Depois aspiro com um aspirador Narinel. Eu tinha comprado o da Chicco mas a pediatra desaconselhou porque não podemos controlar a força de aspiração.
Beijinhos,
Susana

Bárbara - Sol e Lua disse...

eu uso imenso aero om e ele acalma e adora, o pediatra diz que o exagero seriam tipo mais de 30 gotas e nunca de chega a isso, alivia-lhe os gases e acalma-os.

depois uso narinel, ponho soro e para não ficarem aflitos bufas um pouco para a cara e depois aspiro com o tal narinel e as porcarias saem todas, o kiko tem cafa umaaaaaaaaaaa

Rita disse...

A PATRÍCIA DISSE TUDO,VIM AQUI PLA CURIOSIDADE. A JULINHA NASCEU DIA 1 E O MEU D. DIA 4.

BEIJINHOS

Gonio disse...

Olá,

Eu uso o Aero Om na chucha (1 gotinha)para acalmar o Vasquinho quando vejo que tem dorzinhas, ele acalma por ser doce eu sei, mas quem não gosta de um miminho quando não está bem? Usei com o Gabriel e quando já nao tinha colicas foi facil deixar de dar.
Quanto ao soro, não se deve por com a cabeça inclinada para tras, mas sim deitado com a cabeça de lado, assim, nunca se engasgam e entra o liquido de forma mais suave.
A Julinha está Linda!
Beijinhos,

Unknown disse...

Alo mamas. O meu pekenino comecou ag com as malditas colicas, nao sao muito fortes, talvez os biberons da Dr. Brown estejam a ajudar nisso... O Aero Om tambem parece acalma-lo, mas ontem tambem de me falar do GripWater, conhecem? E o tal medicamento que so consegue arranjar em Londres (descobri ontem que existem duas farmacias que vendem)... Ja alguem ouviu falar? Sabem se da mesmo resultado?