quarta-feira, maio 24, 2006

Obrigado a todas pelas vossas respostas...são de uma grande ajuda!

Ontem a mamã e eu fomos ao pediatra para pesar, e já peso 4.900 gr. para a semana que vem vamos ao pediatra para consulta, porque tenho que levar a vacina aos 2 mesinhos, depois se tudo correr bem só vou aos 3 meses para pesar e aos 4 meses novamente para a consulta. O pediatra afirmou que todos os bebés que lá apareceram ontem tinham a pele seca (eu tenho só um pouquinho perto de uma orelhinha, mas a mamã anda sempre a pôr creme e dá-me muita águinha para beber), isto deve-se ao calor seco que se tem verificado nestes dias.

Quanto às cólicas nunca tive muitas ou que durassem muito tempo (ainda bem!), também dizem que quando se dá peito não sucede muito (se a mamã tiver cuidado com o que come), mas o soro por vezes dá jeito visto que por vezes bolso e sai pelo narizito também o que me faz muita aflição, e fico durante um tempo a fazer "hum-hum" para ver se o leitinho sai do goto. De qualquer modo a mamã vai tentar evitar as gotinhas cor-de-rosa, apesar de que às vezes dão jeito para a mamã acabar de comer...mas não é grave.

Ontem tivemos uma óptima novidade: estavamos a falar com a vovó materna que a mamã estava preocupada em arranjar berçário/infantário para mim até Setembro...nisto telefonam do berçário/infantário onde a mamã me tinha inscrito...parece que a irmã da cunhada resolveu dar uma ajudinha, e a mamã já pode ir comigo fazer a inscrição e confirmação da minha ida para Setembro! Ainda bem! :) E até fica perto de casa, e a mamã gostou das condições e da senhora que toma conta dos bebés!

4 comentários:

sophy disse...

Ainda bem que conseguiste infantario. Já agora qual é?

Na volta é onde o Miguel vai....
Bjokas e as melhoras da Julinha.

Carla Iglesias disse...

Olá Cláudia,
Quanto ao soro eu fazia assim e ela ficava bastante aliviada. Quanto ás gotas, não sou apologista de as usar. Uma amiga minha usava e metia-me impressão porque acho que cria habituação no bebé porque são doces. Mas isso já depende da opinião de cada um.
A Julinha está linda, linda ! Muitos parabéns!
Ainda bem que conseguiste um sitio de confiança para a deixar. Já é menos uma coisa com que tens que te preocupar.

Beijinhos grandes
Carla

Mãe disse...

k bom que conseguiste infantario. eu fiz pre-incrição em fevereiro e já fui a 7.ª de 10... que bom mesmo... as nossas meninas pesam o mesmo, a mat na 2.ªfeira pesava 4900!!! eu vou experimentar hoje o aero-om, a medica desaconselha mas ela esta com dores e eu sofro a vE-la sofrer... bjocas e aparece mais vezes!!!

Carina disse...

Se é perto de casa, acho que o Diogo vai ficar no mesmo sítio. É aquele ali perto da escola do palheirão? Se é, se tudo correr bem, eles devem ficar colegas de berço, lol