quinta-feira, maio 18, 2006

Agora temos ido, eu e a mamã, todos os dias ao final da tarde dar uns passeios, depois viemos a mamã dá-me banhinho, maminho e faço ó-ó.

Andar de carrinho de bebé é uma aventura completa, porque os passeio são estreitos, com buracos, de calçada que parece que andamos num carrossel, com postes nos passeios que temos que ir para a estrada porque não dá para passar, fora os locais que nem passeios têm...depois temos farmácias que em vez de teres rampas, têm pequeninos degraus que são mais complicados de subir que os grandes, lojas que não tem espaço para um carrinho, então ficam os carrinhos onde? na rua? com os bebés lá dentro? Portanto é mais fácil ir às compras ao centro comercial, porque não tem calçada esburacada, nem postes a meio, tem ambiente controlado, sem ter um enxame de mosquitos ao ataque, as lojas não têm degraus horrorosos...é só vantagens mesmo!

Ontem fomos fazer a inscrição num infantário para mim...mas isto é de "loucos" porque como há poucos que têm berçário, então as mamãs fazem a inscrição ainda grávidas! Então parece que vamos um pouco tarde a não ser que se arranje o factor "C"...infelizmente somente assim é que as coisas funcionem, tudo isto porque a senhora da câmara que dá as licenças para abrir infantários, tem infantários, então não tem interesse em dar autorizações. Incrivel, não é?! Temos que ir fazer mais umas inscrições e arranjar factores "C"?!

Bjs

7 comentários:

Miduxe disse...

Pois,quando somos mães descobrimos outro mundo; Ruas desgraçadas e infantàrios a abarrotar fazem parte,infelizmente,
bjs

Carla Iglesias disse...

È verdade tudo o que dizes.
Agora que ando com o carrinho enfrento todos os dias, ruas com buracos, passeios estreitos ou ausência deles, e escadas???? Meu Deus, é em todo o lado!
Este Pais é uma vergonha.
Ainda falam dos comércios locais, da baixa, para quê?
Não há condições..nada melhor que um centro comercial sem buracos ,com elvadores ,tapetes etc etc

Beijinhos
Carla

Tulipa disse...

Já tinha pensado nisso de andar com o carrinho pela rua. Quero fazer passeios com o Tomás, como fazes com a julinha e esses "pormenores" já me tinham passado pela cabeça.

Bjs

sophy disse...

Mas só agora é que foaste tratar do infantário mulher?
O miguel já tá inscrito desde Janeiro.
Olha tenta ir ao Xi-Coração nos fidalguinhos (Bx.Banheira) eles tem berçarios e é onde o Miguel vai ficar.

Dizes que fui eu que te indiquei. Alguma duvida contacta-me

CC disse...

Oi miga... desculpa só agora vir comentar, mas acabei de instalar a net em casa e estive a actualizar o meu blog. Ainda não tinha visto a Julinha. É lindaaa, a tua menina. Os meus parabéns. Prometo voltar brevemente. Joquinhas

Carina disse...

Oh amiga, nem com factores "C"... pelo menos na Moita. A minha madrasta conhece a directora de um infantário com berçário e mesmo assim não sei se vou conseguir vaga e, se a tiver, só para Setembro...

Já vou tarde, mas em relação a compras com bebés, há nos hipermercados uns carrinhos de compras que trazem uma cadeira tipo espreguiçadeira, adaptada ao "corrimão" onde empurras o carrinho das compras.. O Modelo pelo menos tem e é lá que eu coloco o Diogo quando as compras são mais volumosas.

Beijinho

Co(S)mic Gal disse...

Só mesmo neste país...realmente querem que as pessoas tenham mais filhos...e condições?? hã? onde é quelas andam???
Muitas Bjokax