quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Ajuda

Tudo é perfeito no nosso mundo familiar...só não percebo princesa, porque não comes a sopa em casa, algo que comias desenfreadamente...voltei a fazer as sopas basicas mas com arroz que adoras, mas quase nenhuma consigo que comas...que será que se passa?! Porque não é por não teres fome, ou andares com falta de apetite...porque mal te coloco o 2º prato à frente "devoras" tudo com apetite!

No infantário também come bem a sopa...se calhar a Julinha precisa de uma receita maravilhosa de sopa para a entusiasmar novamente...existe alguma por aí?

Bjs

Adenda: nem Tv, nem patinhos, nem a brincar, nem zangada, nem avião, nem ir para a cama sem comer...nada melhora, nem a bem, nem a mal...por vezes nem chega a provar já está a chorar de lágrima e tudo, pelos vistos descobriu que o 2º prato é que é bom! Ai, Ai!

12 comentários:

Ana Paula disse...

Que tal fazer com batata doce fica adocicada e pode ser que a Julinha pape, alternativa é esfiar o peixinho e por bocadinhos por cima da sopa depois de passada e ela com a ideia do peixinho comer, por ultimo muita paciencia

Joquinhas

Paula

sissi disse...

por aqui a coisa ainda vai correndo bem... deixa ver até qd...

Ana Guida disse...

olha, eu costumo distrair o meu com a tv :P costuma resultar :P bjs*

PatLeal disse...

Eu meto batata doce, e ele come melhor do que com a outra, mas sabes que a comida do infantario é sempre melhor.


Jocas e espero que se resolva.

Cris disse...

Será que a Julinha está cansada da sopinha dela?
Eu ainda faço sopa para a Rafaela, passada, mas ela adora é a nossa sopa, com couve e assim...
Eu ainda faço para ela, pois tem mais coisas do que a nossa, inclusivé carne. Assim, fico sempre mais descansada, pois se comer a sopinha, mesmo que não coma muito do 2º prato, já fica bem...
E como é a sopa do infantário - é igual à tua, ou é diferente?
Espero que a situação melhore.
Beijinhos.

sophy disse...

Por aqui estamos iguais à julia, de repente volta a saga da sopa é que nem ve-la....depois vem o 2 prato e come que é uma maravilhosa.
Depois tem dias que come 2 pratos de sopa (que é raro mas ja aconteceu).
Não insistas, se come bem no infantario nao stresses. O Miguel tb come bem a sopa no infantario.


tal e qual

Anónimo disse...

Deixa lá...se calhar anda numa fase em que não lhe apetece comer sopa (na escolinha é diferente, porque uns com os outros eles comem tudo). Importa é que ela coma alguma coisa e fique de barriguinha cheia.

Beijoquinhas doces

Loira disse...

Se ela come bem a sopa na escola, o meu conselho é q não te preocupes. tenta incluir legumes variados no 2º prato. Com a idade deles é natural q prefiram comer comida a sério e, segundo o pediatra do meu, só lhes faz é bem.
Na realidade, acho q desde os 10 meses q o Zézinho só come sopa uma vez por dia...
bjoca

Ana disse...

Oi miga!!!

Pois a moranguinha, também me manda comer a sopa a mim, mas já optei por não lhe dar todos os dias.

Coitadinhos também enjoam!!!

Beijocas enormes para voçes

E que tal um encontro da páscoa???

Tide e Maria disse...

Olá
Já sigo o vosso blog desde a tua gravidez e tenho acompanhado a Julinha que é uma bébé linda. Tb tenho uma menina com 20 meses. Nunca comentei pq só há pouco criei o meu blog e não gostaria de fazer comentários anónimos.
Desta vez decidi comentar pq a minha filha passou por uma fase muito idêntica. Durante 4 meses nunca consegui que comesse uma colher de sopa em casa. No entanto no infantário comia sempre. Passei as passas do Algarve pois fazia-me confusão porque é que uma bebé que sempre comeu tão bem deixou de comer só a sopa.?! No entanto o 2º prato era uma gulodice. A fruta então...
Acabei por desistir de lhe dar sopa e a fazer 2ºs pratos com imensos legumes. Na altura o pediatra dizia que desde que ela fosse comendo no infantário e em casa comesse legumes, já não seria grave.
No entanto ela esteve estas ultimas 2 semanas com varicela e como é óbvio, ficou em casa comigo.. E eu decidi que estava na hora de voltar a insistir pois ela não poderia estar tanto tempo sem sopinha.
Verdade é que ao princípio torceu o nariz. A 1ª colherada, tive de lhe agarrar a boca e meter lá para dentro. A segunda já não foi preciso (ela ainda tentou fugir e virava a cabecita, mas depois já dizia que era "Pom" ou seja Bom:)
E agora a minha filha come sopa ao almoço e jantar tanto no infantário como na escola e eu estou super feliz. No entanto esteve 4 meses sem tocar na sopa em casa! São as fases deles que nos deixam desconcertadas mas que vão mudando com o tempo!

Desculpa o testamento, mas acho que comentei pelos 2 anos que sigo o teu blog e nunca deixei um testemunho!

Beijinhos e tudo de bom para vocês

disse...

Pois isto cada uma com as suas chatices... quem me dera que a minha quizesse o segundo prato :((( Come tudo passado e a custo.

Mas sou-te sincera, no teu lugar não me preocupava, se come sopa ao almoço é suficiente ;)

Beijinhos

T disse...

São fases... Acho... A minha come sempre bem na escola, mas em casa tem com cada fase... Cheguei à conclusão que a melhor forma é não valorizar demasiado, ir insistindo q.b. e ter mt paciência... Bjs e desculpa a ausência