quarta-feira, janeiro 23, 2008

Temos uma pequena artista em casa...mal acorda, "Mamã Pintai!", chega a casa ao final do dia "Mamã Pintai!", nem vos conto a quantidade de folhas que temos pintadas, livro de pintar, cadernos, e até um bloco de notas que serve para pintar enquanto estou a vesti-la, e a veia artista a chamar!

Hoje ao falar com a educadora, ontem foi dia de colagens e pinturas, então a Julia esteve sempre muito concentrada nas suas colagens e pintou muito (treino não lhe falta). Se for como o pai, temos artista! (apesar de o pai não expressar muito a sua veia artistica, diz que é quando se reformar, vai-se dedicar à pintura).

Outra coisa, que temos "luta" todos os dias, é a pequena princesa querer sempre descer as escadas desde a casa da avó que mora num 2º andar, e depois sobe as escadas todas até ao 3º andar para a nossa casa...mas ela adora! Hoje de manhã quis a trazer ao colo, para ser mais rápido, foi uma luta porque queria descer as escadas sozinha!

Se no fim-de-semana o apetite esteve de férias, parece que retomou (assim espero e que seja por muito tempo), e que volte a comer a minha sopinha toda até ao fim...pelo menos tem adorado o 2º prato! Agora ando novamente com imaginação e jeito para a cozinha, e ao jantar tem sido, umas belas batatas recheadas com frango em molho de tomate; massada de peixe; medalhões de pescada com queijo e molho de soja; banana assada no forno; etc. hoje quero me aventurar nas beringelas recheadas...

A cada dia que passa me surpreende com o seu vocabulário...há sempre mais umas palavrinhas novas todos os dias...e no infantário anda também muito comunicativa! :)





A sua nova "paixão"

5 comentários:

Anónimo disse...

Então temos artista. Tens que postar alguns desenhos dela para a gente ver as obras de arte!
Quanto a subir e descer escadas sozinha...oh mãe, a julinha está a ficar "gande".
Huuummm...já comia um petisco dos teus!
Beijoquinhas doces

Tulipa disse...

Que bela cozinheira! E que tal a receita dos medalhões de pescada com queijo e molho de soja ?? :p

bjs

T disse...

Ui, parece a minha com a mania dos desenhos :)

Paula Silva disse...

artista já temos certo????
há que dar asas a essa imaginação
Olha a minha tb cismando que sobe ou desce sozinha ..arre que não há quem a demova ehehhe
bjinhos
paula

Cris disse...

A Rafaela também gosta :-)
Ainda hoje saí mais cedo de casa e deixei a minha andar sozinha (normalmente dou-lhe a mão para subir e descer mais depressa) e pensei "Como ela está crescida" tal foi a rapidez com que subiu as escadas para a casa da avó :-O
Aproveita a tua veia culinária para dar asas à tua imaginação :-)
A minha anda bastante em baixo, quer por falta de tempo, quer por vontade... a sorte é o maridão chegar antes de mim a casa...
Beijocas.