segunda-feira, janeiro 14, 2008

Fim-de-semana

O fim-de-semana foi calmo, e que bem que soube! :)

Sábado foi a festa de aniversário da prima Nicole que fez 1 ano...e já anda, e toda contente sempre a dizer "dá-dá". É uma menina muito simpática e doce!

Domingo fomos almoçar à casa dos avós maternos, e a pequena Júlia andava com uma energia que só visto...e muito bem disposta. Agarra-me na mão e diz "Mamã anda!", e toca de me puxar. Depois tem outras variantes tipo "Mamã bincái" (Mamã brincar), ou "Mamã ó-ó", ou "Mamã pintai" (Mamã pintar).

Hoje pela primeira vez às 5h00 (tem dormido a noite toda, mas tem acordado a esta hora para papar, e toda molhada), e oiço no intercomunicador "Mamã", geralmente resmunga ou dá uns gritinhos, mas hoje foi diferente (que babada que fico). Depois diz sempre "Mamã coio" (Mamã colo), "Mamã papa", e "Mamã luz" (para acender a luz).

Andou o Domingo todo com uma grande energia, e a falar pelos cotovelos. A titi mostrou-lhe os bonecos no computador, e depois até tirou um cochilo junto da Ju durante a sua sesta.

Agora descobri um truque para a Julia dormir num instante, e se stress. Na idade da pequena é normal que eles comecem a desenvolver alguns medos, tipo: medo do escuro, medo de monstros (estes ela nao os conhece, pois não deixo ver bonecos com monstros), etc e tal. Então arranjei uma luz de pressão que até tem princesas pintadas. Deito-a na cama com a luz (não tem perigo, é a pilhas, tem uma luz fraquinha, é mesmo para crianças), e ela deixa-se dormir num instante. Depois só tenho que lá passados uns minutos para apagar a luz.

Há uma menina que tem um aninho que foi operada porque tinha um cancer no cerébro (que são pessoas nossas conhecidas) em França, e correu tudo bem, a recuperação tem corrido bem, e a menina já brinca como antigamente...só esperamos que o cancer tenha sido benigno (estamos a torcer pequenina). Beijo muito grande para a pequena e sua familia.

Este ano novo tem tido algumas coisas fantásticas!!! (claro que não me estou a referir à minha queda nas escadas no 1º dia do ano de manhã! Fiquei somente um pouco dorida no rabito e no braço, pois fiquei apoiada no mesmo. De resto tudo bem!).

Bjs

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá princesa julinha. Sou a diana e gosto de ver o teu bloguinho. também tenho um novinho em folha que a mamã criou para mim. vai lá espreitar "www.diloirinha.blogspot.com". beijoquinhas doces