quinta-feira, outubro 04, 2007

Uma ponta do véu...

E porque tudo o que se trata de mudanças radicais relativas à minha princesa me deixam em pânico...com certeza é normal, porque quero sempre o melhor para ela, e porque não concordo que a próxima mudança seja a melhor para ela.

A Julia vai sair do infantário que tanto adora, e que tanto aprendeu desde os 5 meses, altura em que foi para o infantário...e deixar os seus amiguinhos...nem vos conto, que só de estar a escrever isto, fico com os olhos em lágrimas! Vai ficar na casa da avó (espero por pouco tempo, porque sendo a Julia uma criança timida e um pouco introvertida, penso que não será o melhor não conviver com outros meninos). Até porque na familia não existem muitas crianças com que possa brincar, ou porque não se propociona, ou porque a disponibilidade também não é muita.

Para a Julia conviver com outros meninos terá que ter outras actividades ao fim-de-semana, que possivelmente passará pelo ginásio (vou evitar a piscina durante o Inverno, pois a Julia tem tendência a apanhar ites, sempre que vem mais um dente), muito teatro e actividades para crianças. Estando na casa da avó existe sempre a possibilidade de melhorar a nível de apanhar ites (espero eu). (Isto é só uma ponta do véu do que se anda a passar...o resto fica no segredo dos deuses).

Eu que concordo que as crianças devam ir para o infantário, porque aprendem a pintar, colar, fazem imensas actividades, convivem com outros meninos da mesma idade, o seu desenvolvimento é muito grande (e sei lá mais o que, pois nem as palavras surgem)...tive (não conformada, terá que ser uma fase curta) que ceder neste aspecto (e acreditem que não há alternativas, senão as teria optado).

Começo a perceber cada vez mais o que faz com que a Julia não goste de dormir sozinha na sua cama, no seu quarto:

Primeiro, nem eu gosto de dormir sozinha, a princesa muito menos;

Segundo, ela gosta de rebolar para a direita e para esquerda, na cama de grades, rebola para a direita e fica com um braço de fora, e se não se virar direitinha para a esquerda, fica atravessada (ninguém gosta, pois assim não tem espaço);

Terceiro, adora dormir rodeada de almofadas, na cama de grades, não há muito espaço, quanto mais para mais que uma almofada;

Quarto, vai dormir com saudades da mamã, e acorda à noite à minha procura (isto de chegar depois da pequena estar a dormir custa um bocadão, para ambas as partes);...portanto assim que vier a cama grande (espero que não falte muito), penso que a Julia vai se adaptar melhor e gostar mais de dormir no seu quartinho...mas tendo em conta que vem aí o Inverno, se está doentinha tem que vir para o nosso quarto (que a mamã gosta de ter a respiração da pequena controlada, temperatura, tosse, etc).

Bjs e bom fds

12 comentários:

sophy disse...

???? fiquei preocupada

Bjokas

sissi disse...

Amiga já te disse o que penso desse assunto...aguarado então o café a 6....para falarmos melhor

PatLeal disse...

Que chato, espero que tudo corra pelo melhor.


Jocas grandes

sofie disse...

Olha, o meu Diogo fica de manhã com uma Tia minha e á tarde com os Avós. Por mim também iria para o enfantário, mas economicamente neste momento não dá, pelo meu marido continua como está até aos 3 anos, aliás o Pediatra também é da mesma opinião. Em relação ao seu desenvolvimento não noto diferenças em relaçõa a outras crianças da mesma idade que ele, mas também ele é um bebé muito extrovertido. Enfim são sempre questões tão complicadas.
Beijocas e desculpa pelo testamento.

VV disse...

Espero que esteja tudo bem convosco, beijoca grande.

Ana Guida disse...

k pena ela deixar o infantario...mas s e pr ela melhorar das ites, k seja..bjns*

Mamã dos Diabinhos disse...

ola.
Já não comentava aqui a algum tempo.
Que chatice teres de tirar a Julinha do infantario quando achas que isso não é o melhor para ela... Tem paciencia... muita força e vais ver que tudoi se resolve pelo melhor. beijocas

Mamã dos Diabinhos disse...

Até pode sue em termos sociais a ulinha te surprenda pela positiva com a avó. beijocas

T disse...

Bem, fiquei mesmo preocupada... Beijos

Ana Paula disse...

Ola

Tenho andado ausente mas finalmente penso que vou regressar .
Os parabens atrasados ao papá da Julinha.
Quanto ao veu não percebi nada de nada , mas se não tens mesmo alternativas tenta tu interagir mais com ela , quer com jogos quer com vivência social.

Beijocas

Paula

Mãe disse...

Olá!!! então o que se passa??? Fiquei alerta juro que fiquei... mas sei que sendo uma super mãe como és a JuJu ficará sempre bem seja na escola ou com a ávó!!!
Bjs
MArta

Paula Silva disse...

espero que essa mudanças sejam mesmo para melhor e que estejam, as 2 bem
mil bijinhos
paula