quarta-feira, outubro 24, 2007

Portugueses brincam pouco com os seus filhos

A princesa está numa fase que não quer dormir à noite, nem na cama dela, nem na nossa, nem em lado nenhum...e o resultado é a Julia e a mamã a dormir agarradinhas no tapete de actividades no chão da sala em frente à televisão a dar bonequinhos.

Estava a Julia a dormir no quarto dela, na caminha dela, até que às 4h00 da manhã acordou...mas alguém me diz porque é que esta pequena acorda a meio da noite para ir ver o "peu-peu" que são os bonequinhos?! Lá lhe expliquei que os bonecos estavam a fazer ó-ó, e que não estavam lá...lá a consegui convencer, e adormeceu encostada a mim...e depois de manhã temos que a acordar, porque dorme ferrada.

Agora fala pelos cotovelos...mas a maioria nem se percebe nadica, de nada. Tem grandes conversas, como se nós percebessemos alguma coisa, ela deve pensar o mesmo de nós! Quando quer alguma coisa lá diz, "Maíiii, dá" ou "Paíiiiii". Está tão esperta que só se senta na cadeira de comer, se tiver o prato da comida em cima do tabuleiro, quando está farta, dá-nos de comer à boca, independentemente se queiramos ou não! Inverte-se o papel! :)

Sabiam que em PORTUGAL somente 6% dos pais brincam com os seus filhos todos os dias?! Posso dizer que felizmente não fazemos parte da estatistica...por vezes até adio as minhas coisas para mais tarde, de modo que possa aproveitar para brincar com a pequena até ela ir para a caminha...e o papá todos os dias quando a vai buscar brinca com a princesa, até à hora do banho, onde continua a brincar com ela, até eu chegar e lhe dar o jantar...e depois continuamos a brincadeira depois de jantar.

Ontem a brincadeira da Ju era brincar com os tupawers no chão da cozinha enquanto a mamã lavava a loiça (sim, à mão, não vale o trabalho de colocar na máquina e ficar por lá até o dia seguinte onde vai ganhando cheiro e tem que se arrumar uma pilha de loiça). Só ao fim-de-semana é que vale a pena colocar na máquina.

Bjs e excelente dia!

4 comentários:

Paula Silva disse...

bom eu confesso que muitas vezes ponho o meu serviço doméstico á frente ...talvez porque como tenho 2 elas se entretenham muito uma com a outra ...mas mesmo assim não devia ..eu sei
Bjinhos
paula

sissi disse...

n fazia ideia dessa estatistica. lamentável...

T disse...

Não me surpreende a estatística... Há cada vez mais putos educados pela TV... Enfim... Da brincadeira cá em casa não se prescinde, isso é certo. Bjs

Cris disse...

Só 6%?? Não posso crer...
Eu tento sempre brincar um pouco com a minha todos os dias - vejo-a tão feliz com as brincadeiras que não há nada que pague...
Também lavo muitas vezes a loiça à mão, quando não tenho que chegue p/ encher a máq.
Não suporto olhar p/ ela (máq.) e imaginar loiça suja lá dentro à espera p/ o dia seguinte.
Mas todas as minhas amigas fazem isso e não critico, claro. Eu é que não consigo...
Beijocas.