segunda-feira, outubro 15, 2007

Fim-de-semana

No sábado, de manhã a Julia e o papá foram passear num parque novo...e até andaste de elefante com música...e depois para saires é que foi dificil...enquanto isso a mamã esteve a arrumar a casa...e quando voltaram almoçaste e foste para a caminha, fazer a sesta. De tarde, fomos ao encontro de mamãs na margem sul...e como sempre foi muito bom, rever as mamãs e os bebés bem grandinhos, e reguilas! :)

No domingo de manhã eramos para ir ao CCB, mas como o ppl acordou já eram quase 10 horas...já não ia dar, e acabamos por ir com a Julia dar uma volta de mota...e depois ao parque perto da nossa casa. Almoçamos na casa dos meus pais, onde a titia preparou uma apresentação em powerpoint com fotos dos avós da Julia, ao longo do tempo, e do casamento...pois fizeram 31 anos de casados esta semana que passou. Depois viemos para casa, descansar um pouco. Hoje começa outro curso, lá começa o desassossego da Julia e as imensas saudades da mamã e bebé.
O fim-de-semana foi muito bom...porque sempre que estou com os meus dois amores, estou mais feliz que tudo!!! A Julia já fala, muito muito...parece um papagaio que repete tudo, sendo assim já conta até 10 (repetindo, claro!) "um, doi, tês, qua, cin, sei, sé, ói, nó, dé", e palminhas no fim, s.f.f.

A Julia nos últimos dias tem dormido melhor...antes de dormir vou sempre brincar com ela na sala no tapete de actividades, com os brinquedos de montar, é só colocá-la na caminha dela que dorme sozinha no quartinho dela (desde que a porta esteja semi-aberta), a meio da noite pede para vir para a nossa cama. De manhã, já aprendeu a fazer ronha, e fica na cama até nós nos levantarmos (que é mais ou menos por volta das 09h00). Mas tem se passado algo estranho, ontem estava na cadeira de comer dela, e começou a chorar, mas de dor, aflita e torcia-se toda...algo se passa, mas não sei o quê...pois passado 10 min. de se torcer no meu colo, lá acalmou...coloquei-lhe o supositório...e depois parecia que não se passava nada e brincamos até ir para a cama. De manhã, tivemos que a acordar, e parecia estar tudo bem, até começar novamente a chorar, gritar e a contorcer-se...ainda pensamos em ir ao Hospital, mas depois acalmou e pediu papa e água...e foi ver os bonequinhos, e enquanto eu tomava banho estava sempre a dar-me o regador, e os brinquedos de banho dela.

Os ouvidos aparecentemente não é, pois ao tocar-lhe ela não se queixa...desconfio da garganta, pois tem andado com expectoração, e tosse...mas a dor de garganta não é aguda a ponto de contorcer...continuo desconfiada dos ouvidos...no infantário ficaram sobre-aviso.

Bjs





Encontro de Sábado


Vruuumm...vruumm...

No parque


E a costura...:)

10 comentários:

Tulipa disse...

Gostei muito de vos ver, a Julinha está linda :) Podes mandar-me as fotos que tiraste? Pode ser para este mail mylifethru@gmail.com. Obrigada.

Espero que não seja nada demais isso da Julinha.

Bjs

Alexandra disse...

Ai que jeitasso que me dava ter uma ajudante assim....

posso pedir para ela vir ajudar a costurar umas coisitas???

beijosssssssssssssssssssss

sophy disse...

oHH TADINHA, espero que nao seja ouvidos, o miguel tem uma otite fomos no domingo ao hospital.

Quero essas fotos do encontro....:)

Bjokas e as melhoras

kriz disse...

ela fica um show a andar de mota! super radical!!!! ;)

bjs***

T disse...

Espero que não seja nada... Agudo faz-me lembrar cólicas... Bjs

missHoneyWhite disse...

Sim senhora, até a falar ela é muito à frente!...
Olha lá, e o encontro de Natal? Já há sítio? Queria ver se desta feita não falhava...

Sandra, eu simplesmente... disse...

Pois eu estou como a Tânia!! Não se´rão cólicas. O Pedrocas tem muitas vezes, e depois fazemos sessões de bicicleta...
As fotos estão lindas e tenho pena de não estar ai com vcs

Jocas

Cris disse...

Espero que não seja nada...
A Julinha está linda e que bem que se senta na moto :-)
A Rafaela também adora :-)
Beijinhos.

Paulikas disse...

qUE BELO FIM DE SEMANA...
Tive pena de não ir ao encontro, mas fiz nesse dia a festinha de anos da Bia.
Como está linda a Ju.
Beijocas

Paula Silva disse...

bom ela tá com umas bochechinhas mai lindas!!!!!
Bjinhos
Paula