terça-feira, outubro 23, 2007

E como andam as birrinhas

A minha mamã é muito teimosa, ainda mais que eu...e assim não consigo levar a minha avante. Ontem a mamã tentou me colocar na cadeira de comer, e eu não quis, a mamã tentou me colocar no chão e eu não quis, vai o papá pega-me e coloca-me na cadeira contra a minha vontade...chorei, chorei...a mamã tirou-me da cadeira e colocou-me no chão, e eu quis ir para o colo da mamã, mas a mamã continuou a comer e não me ligou e eu chorei, chorei...até que quis me sentar na minha cadeira e portei-me muito bem e comi a papinha toda. Depois o papá quis que eu fosse para a cama, e eu não quis, chorei, chorei...a mamã não quis ir dormir comigo na cama dela (porque será?!) então o papá colocou bonequinhos na TV e eu deixei-me dormir em cima da almofada na sala. A mamã colocou-me na minha caminha e dormi a noite toda até às 5h00, porque estava com a fralda cheia de xixi (o papá esqueceu-se de colocar a fralda tamanho acima), e já não quis ir para a cama...resumindo: mamã e bebé acordadas desde as 5h00. A mamã aproveitou, porque até tem muito trabalho, e apanhou o comboio mais cedo.

Em relação às birras, até estão melhores (mal fosse)...no dia anterior esteve mais de 30 min. a chorar para querer sair do quarto ver bonequinhos...até que adormeceu...a tendencia é mesmo para melhorar! Os pequenos são muito espertinhos e estão sempre a testarem-nos, mas há que ver e perceber o que realmente querem antes de ignorar. A mamã só depois de ter a certeza que a pequena não está necessitada de algo essencial (ex. comer, beber, mudar fralda, etc) é que toma uma atitude.

A mamã ontem até conseguiu ver um pouco de TV (série Médium)...coisa rara! :)

Desde que a mamã anda de comboio anda menos stressada (com o trânsito), pois para a estação vai e vem por estradas secundárias, e mal se vêm carros...em Lisboa, a estação fica perto do trabalho...se fosse sempre assim! :)

Bjs

8 comentários:

Ana Guida disse...

qt as birras, tem mmo d ser assim senao dp ficam mimados e n sabem lidar c as frustraçoes :S

qt ao resto, como ja te disse n ha melhor k o comboio :P pr bater uma soneca ou com mp3 ligado entao e um must! bjs*

PatLeal disse...

Ora bolas, espero escapar a essa fase, mas já sei que não vou conseguir.

XI

María disse...

Ai as birras....olha eu sou uma expert! Tenho 3 anos de experiência em birras e choraminguices!

Isto não tem piada nenhuma porque cansa e não é pouco...........

Melhores dias virão..

Bjnhos

Inês de Castro disse...

ai o que me espera.....
bjs

Pais Babados disse...

Ai as birras...!!! Eu também ando sempre a inventar para poder contrariar as vontadinhas dela. Temos que ter calma...

Beijinhos

Mãe da Rita disse...

Por aqui também andamos a experimentar... Andas com o Afinador de Pianos à cabeceira? Gostei muito mas já não me lembro de nada :-P O combóio tb ajuda a relaxar. BJs

Cris disse...

A minha ainda não se lembrou de fazer muitas... às vezes lá vem...
Mas que é duro, é...
Beijocas.

Mamã artesã disse...

Ai as birras...
O piolhito também já me testa com algumas birrinhas mas nunca o deixo levar a sua avante.
Joquinhas
Sofia