segunda-feira, maio 21, 2007

O carapau saiu caro



O papá foi trabalhar no sábado de manhã...e a mamã toca de fazer uns carapau grandes assados, com salada, batata cozida, etc...Durante o almoço, a mamã engoliu uma espinha...nada de especial, se esta não se tivesse enganado e alojou-se de lado na garganta...não havia meio de sair (a mamã tentou de tudo!).

Então fomos buscar o avô porque o devido à operação começou a sair um liquido do local da hérnia...então vai a mamã para as urgências do hospital do Barreiro, e o papá e eu fomos para as urgências do hospital Cuf Descobertas com o avô, porque foi onde foi operado.

Depois de a mamã ser vista pela médica que não conseguiu tirar a espinha, a mamã foi encaminhada para o hospital de S. José onde havia o otorrino de serviço (a mamã nem podia mexer o pescoço, nem falar muito porque a espinha ainda espetava mais)...lá no centro hospitalar de Lisboa, foi num instante, e depois de experimentar uma serie de pinças, lá saiu a malvada que ainda por cima estava dobrada.

Nisto o avô, o papá e a Julinha já tinham regressado de Lisboa, e o papá foi buscar a mamã enquanto fiquei na festa de aniversário do primo com a avó. Quando a mamã chegou encostei a minha cabecinha à mamã de saudade, e provei as comidinhas que a mamã comeu, e depois deixei-me dormir ao colo da mamã.

No domingo fomos almoçar à casa dos vovós maternos; fiquei a brincar com a avó enquanto a mamã foi limpar a casa e o papá foi com o vovô regar as plantinhas na quinta. E depois vimos todos os jogos de futebol (eu não, porque só queria andar, andar, andar). Já digo tia, olá, ahhh (depois de beber leitinho ou água), já peço água (é igual a comida, com estalinhos da língua), vô, ohhhh (quando cai qq coisa), nã há (e vira as mãozinhas), quando vê animais aponta e começa "oh-oh", adora petiscar, sempre que lhe vou mudar a fralda foge quando se sente sem fralda (fica creme por todo o lado), ... e muito mais.

O papá e a mamã decidiram não me deixar andar sem estar minimamente segura...até ganhar mais equilibrio (vão-me treinando, mas só com uma mão, ou se estiver agarrada tudo bem....) pois eu sou muito doida e apesar de colocar as mãos sempre à frente quando caiu, preciso de mais treinos...e vão ser muitos e diários!

Hoje não dormi muito bem, cheiiiiaaaaa de calor, a mamã teve que me despir e deixou-me a dormir só com o body, pois transpirei tanto, tanto...e depois só queria mamar, mamar (sim, passados mais de um ano a Julinha ainda mama)...a mamã até ficou espantada! E ensonada, tadita! :S

Bjs e boa semana



As novas sandalinhas da Julia



A comer sozinha

PS. O meu pai está bem, e eu felizmente também.

23 comentários:

sissi disse...

Bolas amiga!!! quem te manda gostar de carapaus tão grandes! eu já te tinha avisado...lol...o q importa é q estás bem. Jokas para todos

disse...

Bem que maldita espinha!!!
Muito lindas as sandálias da Princesa.

Já percebi que moramos perto, hospital do barreiro... Forum Montijo... Eh eh eh
A blogosfera é uma aldeia.

Beijocas as duas

Raquel Alabaça disse...

Tão linda a papar sozinha.
Olha, a Sara cai mais vezes agora com 2 anos, do que quando começou a andar. Deve ser excesso de confiança ;-))
Tá tudo bem com o teu Pai?

As Sandálias são um mimo. Lindas, lindas. Eu tinha medo de comprar dessas abertas à frente, porque imaginava que a Sara podia cair e aleijar-se nos dedos ou nas unhas...qual quê!

Beijocas

Sandra, eu simplesmente... disse...

Que linda a tua menina a comer!!!!
que granda susto miga... Nem quero pensar...

Beijocas e boa semana para vcs

sotto le stelle disse...

Chiça, raio de espinha!
Ainda bem que o teu pai está bem e tu também.
As sadálias são lindas, gostei muito, vai ficar gisríssima!
A Julinha está linda e a mamã também.
Jihos

Cláudia disse...

Linda!
mas que agitação heim?
Auinda bem que acabou tudo bem...
bjs grandes

María disse...

Que coisa, hein? Ainda bem que conseguiram tirar a espinha, chato foi teres de andar de um lado para o outro!! Ainda bem que estão os 2 bem! Ah, as sandálias são o máximo :)) Bjnhos

Alexandra disse...

Caramba....que espinha mais manhosa....olha no que acabou uma bela carapauzada!!!!Bom já estás melhor é o que importa...que fim de semana...mas amei as novas sandália desta princesa...e a foto dela a comer anima qualquer tristeza

beijocas

Cris disse...

Eu também adoro carapau assado... mas é preciso muito cuidado com o raio das espinhas...
Felizmente tudo acabou bem.
As sandálias são muito giras :-)
A Rafaela é muito preguiçosa para comer sozinha, mas lá vai comendo, para receber as nossas palminhas :-)
Beijinhos.

Miduxe disse...

Caramba que até a mim me doeu!
A tua filhota està grande e cheia de caracois, tão bonita!!!
bjs

PatLeal disse...

Ainda bem que correu tudo pelo melhor.


Jocas

Ideias Personalizadas disse...

Eu tenho cá um medo de dar peixinho ao Miguel precisamente por causa das espinhas, tenho medo que me passe alguma......

Mas o importante é que já tá tudo bem.

Bjokas

Mãe da Rita disse...

Isso é que foi um susto!! Ainda bem que o teu pai já vai estando bem e que a malvada espinha desapareceu. Ela a comer sozinha está o máximo!!

Dani Páscoa disse...

Belíssima sua filha!!!!
Bjus

Tulipa disse...

A foto da Julinha a comer sozinha está um máximo :)

Que susto essa da espinha, até a mim me doeu, vai lá vai. Ainda bem que está tudo bem :)

Bjs

Rita disse...

Francamente que chatice! E logo espinhas tão grandes como as do carapau! Mas que belas sandalinhas... mesmo à moda! A julia vai ficar ainda mais catita!

SimplesmenteUmaMãe disse...

Olá!
Obrigado pela visita e pelo elogio! lol

Espero que já estejes a 100% da tua aventura e o teu pai também!

A tua menina, como o nome do blog diz, é uma Princesa! Muito bonita e com os caracois de fazer inveja a muitas meninas grandes!

Beijinhos doces

PS - Uma ultima coisita! Onde comprastes as sandalias da princesa? Eu quero umas iguais pra mim, são lindas! lol

Liliana ♥ disse...

Bem que aflição... raio da espinha!
As sandálias são um amor* e a Ju está tão fofa* gostava mto de vos conhecer... quem sabe no próximo encontro?!? o benny ia adora a Julinha!

Beijinhos*

missHoneyWhite disse...

Bem, grande aventura!... Então tu é que és a ViewStars!!!! Já te conheço de há muito mais tempo do que eu pensava, afinal! Dos fóruns da PinkBlue! Que giro :)
Já viste o meu mail?... Quanto ao encontro blog - quero ver se consigo ir, mas o que eu falava era fazer um exactamente (exactamente talvez não porque terá de ser num fim-de-semana, mas pertíssimo) do nosso 1º encontro no Colombo, há um ano atrás. Penso que não estiveste nesse... Bem, mas vou já marcar na minha agenda o 17 de Junho, já que sou tão faltosa nas escritas, ao menos que apareçã nos encontros!
Eheheheh... Bjokas.

T disse...

Bem, que tropelias... O que interessa é que jã está tudo ok. Bjs

Gabriela disse...

Adorei as sandalinhas!
Isso é que foi um fim-de-semana atribulado!!!
Eu prefiro peixe a carne, mas confesso que tenho muito receio de engolir alguma espinha e este receio aumentou agora que o Ricardo já come peixinho.
O avô está bem, a mamã também e a Júlinha está uma mulherzinha!
Beijocas
Gabriela

Jo disse...

Ja me acontece uma parecida assim. Sabes com o que tirei a espinha? Coca cola...aquela coisa saiu! n me perguntes como. lol

Que sandalinhas todas pipocas, mesmo a espera do sol ;)

Beijinhos

Ruth disse...

fogo tenho um medo disso.
Adoro as sandálias e a foto da tua filhota.
Beijocas
Ruth+Diogo