terça-feira, novembro 14, 2006

Como se tem passado as noites

Ao contrário do que se dizia ontem no telejornal, parece que afinal as vendas de roupa de inverno vão aumentar...pois pelo menos por aqui está friozito, fora o nevoeiro tão cerrado que nem se distingue os objectos a não ser mesmo quando nos aproximamos deles.

Posto isto, a mamã hoje fica em casa a trabalhar visto que está com uma "bela" gripe, e que graças a Deus a Julinha está bem e que apesar de a mamã estar a amamentar, mas como está medicada com Benuron, até agora não passou à princesa.

Hoje a princesa acordou novamente às 3h00 para mamar (está-se a tornar hábito), mas se ela dorme por volta das 19h30-20h00, às 3h00 já passaram quase 8 horas...deve ser por isso, mas é que até o estômago dela ronca e tudo de fome, eu bem lhe coloco a chucha, ela tenta mas não consegue dormir...e depois com o cansaço acaba por ficar a dormir na nossa cama (quem dorme mal, geralmente sou eu que fico entalada entre os meus amores). Não há-de ser nada, com o frio até sabe bem dormirmos todos juntinhos.


Ontem foi dia de fotos com fotógrafo e tudo no infantário...dizem que a Ju ficou muito bem, vamos esperar para ver...mas acredito que sim, pois a princesa é muito fotogénica.

Hoje vamos pesar a Ju, só para mero registo visto que ela aparenta estar bem de altura/peso.

As gracinhas da Ju a cada dia que passa aparecem mais: é desde a "burra velha", a tossinha (muito conhecida), o indio (tanto na boca dela como na minha, mas é feito com a mãozinha fechada, hihihi ), o xau-xau (que geralmente só faz comigo), a turrinha, pega no balão e agita com tanta energia que até fico de boca aberta, agita os braços e as pernas com tanta energia também que qualquer dia consegue mesmo voar, quando quer mimo e está na cama vira-se de lado e dá a carinha para nós darmos beijinhos, agarra-se ao meu pescoço com uma força!, dá palmadinhas na minha mão quando lha mostro aberta, quando está com sono, puxa-me o braço ou a perna é o que estiver mais a jeito e esfrega o nariz, vai muito meiguinha agarrar-me o cabelo e depois sacode de repente (até fico a ver estrelas), quando vê o meu peito perto dela tem que vir sempre cheirar, e por vezes abre mesmo a boquinha (mas ela sabe que é só à noite e de manhã, mas pode ser que a mamã caia), quando está com a doideira abre a boquinha, adora o banho e deita-se de barriga para baixo e agarra-se à borda da banheira e dá aos pézinhos (deve estar a praticar os ensinamentos das aulas na piscina) e vai agarrar os bonequinhos, ...sei lá, tem tantas coisinhas giras...! :D


Uma das educadoras da Ju faz anos hoje, vou-lhe levar umas florinhas ao final do dia.

Bjs

P. S. E mais uma foto do fim-de-semana.



10 comentários:

Docinho disse...

: ))) ena tanto novidade!!!
É bom guardares para recordar todos os momentos...

E a foto... que querida!!!

beijos xap xap

Anabela & Lara disse...

as melhoras para a mamã... foi da piscina, lolll

linda foto!!!

jocas

Alexandra disse...

Bom eu ando à nóra com tanta novidades e atrasada na vida dos meus meninos, mas hoje coloquei a minha leitura em dia.

Linda esta minha afilhada que está enorme. Comadre um beijo enorme de parabéns e espero que este novo ano te traga tudo de bom e aquilo que mais desejas.

á minha menina dá-lhe aquele avião de mimos desta madrinha desnaturada e para ti vai uma beijoca extra especial.

Cris disse...

Pena que estejas com gripe :-( desde já as melhoras.
Tantas coisinhas boas que a Ju faz... mamã babaaaaada :-)
Beijocas.

Princesa Bárbara disse...

Coitadinha da mamã...

As melhoras para ti linda!

Depois quero ver essas fotos da princesa...

Jinhos

Anónimo disse...

Olá Julinha!
Gostei muito de te receber no meu cantinho :)
A cadeirinha que uso é da Chicco e dá dos 0 aos 18 kgs, sendo que até os 13 vai virado de costas (mas acho que a minha mamã me vai deixar sempre assim, tem medo que me magoe) e é reclinável.

Ahh gostei muito de te ver em fato de banho (hihhi)
Um beijinho
André

Lobita disse...

Que linda que está a Julinha e a fazer essas gracinhas todas, mais linda ainda deve ficar (se é que isso é possível)!

As melhoras para a mamã, e os parabéns atrasados também, porque não tenho conseguido comentar.

Bjokas grandes

sissi disse...

XI...a nossa JU é uma menina VALENTE!!!! Já faz tanta coisita! E eu já testemunhei algumas...As melhoras para a mamã....olha que no domingo já tens de estar fina...

Cláudia disse...

Que bom deve ter sido a piscina!!!Foi pena teres ficado doente...
Um grande beijinho de melhoras!

T disse...

Essa do frio tb achamos o mm.
As melhroas