segunda-feira, outubro 16, 2006

Sabem quem tem um...


dentinho novinho acabadinho de nascer?! heheheheheh! A Julinha ontem tinha uma pontinha do seu 1º dentinho de fora...hoje já tem a serrilha toda do dentinho!!!! :D

Consoante o que está no mapa de dentição é o dentinho nº 31...e aposto que logo a seguir vem o nº 41. Não fez febre...e portou-se de tal modo bem que eu não me apercebi...no sábado estava a dar a papinha e a colher que é de silicone numa das 1ªs colheradas prendeu em algo, fui colocar o dedo...era a ponta do dentinho. Tenho lhe medido a febre, e não tem tido, graças a Deus...mas ontem há noite estava com dorzinhas, pois não conseguia dormir...deixou-se dormir umas 3/4 vezes, e logo acordava, foi assim que me apercebi (pois ela não é de queixar muito), dei-lhe um benuron...que se revelou uma aventura. Coloquei o benuron e a Julinha fez força...lá saiu o dito...coloquei outra vez, lá veio acompanhado, mudei a fralda, fez xixi na nova fralda, mudei a fralda e coloquei novo benuron...este lá ficou, mas não foi há falta da pequenina não ter feito força e torcer-se toda (imagino, ela ainda é bebé, quando for maior tenho que a amarrar para colocar o supositório?!).

No domingo, chorei de tanto rir com a Julinha...a avó vou dar a papinha à Julinha, enquanto a mamã a pegava ao colo, ela virava a cara com a boca aberta, e enganava a minha mãe...então lá ficava toda cheia de papa na cara, depois fazia brrrr....e lá vinha papa disparada para todo o lado, depois colocava uma mão na boca....depois colocava a outra, depois baixava a carinha e inclinava ligeiramente para espreitar a televisão, e levou nisto o tempo tempo, e a minha mãe desesperada porque não lhe conseguia acertar na boca (a Julinha toda feliz na brincadeira, ehhehe!) e eu sei que não devia rir, porque depois eles ainda fazem pior, mas não consegui foi mais forte que eu! :D

E sabem quem adora peixinho na sopinha?! Acertaram...a Julinha. E é a pescada fresquinha, e o cação, e o linguado...venham eles.

Bjs

Adenda: A madrinha Alexia lembrou a mamã que tem que colocar um presentinho na almofadinha...pois é, já não me lembrava, pois fui eu que descobri o dentinho. :) Hoje vou às compras. :)

9 comentários:

sissi disse...

ai eu quero muito ver esse dentinho....quero quero quero...

Miduxe disse...

agora vão rebentar seguidinhos, vais ver!
bela trabalheira, eh!eh!; pobre avozinha..
bjs

Alexandra disse...

Linda linda, primeiro dentinho como a madrinha virtual não pode por favor mamã põe um presentinho na almofadinha da menina põe. Afilhada isso é que foi divirtir a avó e a mãe, gostei de saber que és "traquina". Mas acima de tudo gosto de saber que estás bem e feliz um beijo grande grande com um xi à volta

Anónimo disse...

mostra o dentinho, mostra :)

beijinhos

Tulipa disse...

Parabéns!! O Tomás também já tem um, acho que o numero 12. A ele estão a nascer primeiro os de cima, tem as gengivas todas inchadas. Sábado quero ver esse dentinho!

Bjs

T disse...

As mamãs não páram de arranjar desculpas para comprar presentes para as pequenotas! lol, eu sou na mesma!
Bjs

cristina disse...

Parabéns pelo dentinho, agora toca a comprar o presentinho

Bjs

Princesa Bárbara disse...

Parabéns Princesa pelo teu primeiro dentinho:)))

Beijinhos muitos docinhos

Cris disse...

Parabéns pelo 1º dentinho da Julinha.
Grande aventura a dar a papa :-)
Beijinhos.