sábado, outubro 14, 2006

Aos padrinhos


Este post é dedicado aos padrinhos sejam eles virtuais ou não!

Enviamos um grande beijão à madrinha S. (irmã da mamã) que entrou para a Universidade em Lisboa este ano, transferida de Viseu...força caloira!!! :)

Ao padrinho J. (irmão do papá, o mais novo) por aturares a mamã todos os dias no trabalho, também mereces um abraço. hehehehe!

À madrinha Babrinha que é uma querida, e companheira da mamã desde que ambas engravidaram...enviamos-te um beijo muito doce!

Como não dá para copiar o lindo texto, aqui fica o link: http://babrinha.blogspot.com/2006_09_01_babrinha_archive.html

À madrinha Alexia, uma titia muito doce, e que merece um super-beijo.

E a madrinha Alexia escreveu o seguinte:

"Carta aberta aos meus afilhados virtuais
Meus amores
Daqui quem vos escreve é vossa madrinha virtual, madrinha que possivelmente voçês nunca vão conhecer pessoalmente e eu a voçês, mas que aqui promete acompanhar a vossa vida todos os dias.
Vamos fazer de conta que a madrinha é um planeta e voçês as estrelas que me rodeiam e todos os dias eu planeta tenho como função ver se as minhas estrelas brilham como deve ser. Sei que isso vai acontecer pois todos voçês têm pais que vos amam, protegem e mimam, sei que todos voçês são crianças felizes e saudáveis e só isso já me deixa satisfeita e tranquilia. É giro como podemos ganhar afecto, carinho e amor por pessoas que nunca vimos, um dia quem sabe, também voçês vão viver esta experiência e perceber o que a madrinha vos está a escrever hoje.
Como madrinha virtual não serei como a vossa madrinha de baptismo, para voçês perceberem melhor a parte das prendas é dificil, mas o resto esta madrinha vai fazer: acompanhar o vosso crescimento, saber os vosso feitos, as vossas evoluções, estar presente (mesmo que longe) sempre que seja necessário dar um mimo, ficar feliz com as vossas alegrias e animar os vossos corações quandos eles estiverem mais tristonhos.
Prometo deixar para voçês um mimo todas as semanas, aqui mesmo, só para voçês.
E agora a madrinha gostaria de vos dizer uma coisa: quero para voçês aquilo que desejo aos meus sobrinhos, que cresçam com saúde, que sejam crianças felizes, que aprendam o respeito pelo próximo, que sejam solidários, que não conhecam a palavra racismo e vingança. Gostaria que voçês fossem a geração da mudança juntamente com os meus sobrinhos, nem eu nem os vossos pais vamos conseguir apesar de já estarmos a mudar um pouco o rumo que este mundo tomou, mas voçês sim têm a possibilidade de mudar este mundo e acabar o trabalho que todos nós começamos.
Mas claro isso será quando voçês forem já muito crescidos, por agora meus amores sejam crianças e sejam felizes;
este é o desejo da vossa madrinha virtual que estará a partir de hoje a olhar para as minhas estrelas e a ver o brilho delas.
Para voçês fica um grande grande xi coração desta madrinha que já vos tem no coração.
"

4 comentários:

Cris disse...

Sim, um viva aos padrinhos!
Beijocas.

sissi disse...

e ja temos mais uma coisa em comum...a nossa madrinha Alexia...que linda que ela é...

Alexandra disse...

Eu nem sei o que dizer....estou inchada, voçês uma lindas mas eu é que ganhei, sabem o quê? estrelas que brilham e iluminam a minha vida.

beijos

Bárbara - Sol e Lua disse...

adorei o que li e como sou madrinha.....parab+ens a mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

beijocas minhas queridas