quinta-feira, outubro 05, 2006

No comments

Ontem no messenger:

eu: sinto que ja nao querem estar tantas vezes connosco porque é chato nao fazer barulho por causa da julia, por ser um fardo andar com ela atras...pode nao ser, mas sinto isso, sabes? parece que ja nao há aquela ligação que havia antes...mas sabes que a obrigação cuidarem dos filhos, e nao os amigos...ate parece que têm medo que sobre para eles mas acho que isso so passa mesmo quando tiverem filhos e perceberem o quanto especial é ter um bebé, e estar a familia toda, e os amigos...é tao giro mas é necessário perceber e respeitar a sensibiliadde de um bebe: que fica doente mais facilmente com correntes de ar, e afins...e muito barulho prejudica o desenvolvimento do bebé, alem do seu soninho, etc...e tenho sinto-me triste quando as pessoas acham tudo isto um frete, sabes?

outra pessoa:a minha opinião é que secalhar até é isso que está a acontecer mas tb não podes levar a mal de as pessoas n se sentirem bem sem fazer barulho etc etc

eu: nao levo a mal...fico triste dos nossos amigos se estarem a afastarem de nós num momento tão feliz para nós e tao especial

outra pessoa: mas é como tu dizes qnd tivermos um filho vamos compreender tudo o que tu fazes pela tua pequenina mas agora é dificil o pessoal perceber as coisas entendes?

eu: entendo, e com muito custo vou deixar as coisas andarem...e os amigos que decidam se se é melhor se manterem afastados ou nao

outra pessoa: amigo q é amigo esta cá sempre

eu: e com o coração magoado digo:"Só faz falta quem está"

outra pessoa: n fiques triste olha-lá mas estás assim tao chateada cmg?

eu: agora ja nao...pq foste sincera comigo, com algo que eu ja sabia so triste pq pensei que os meus amigos iam delirar com o meu bebe....desiludida, talvez...mas isso é pq criei grandes expectativas

outra pessoa: toda a gente delirou

eu: mas ja passou olha-lá miga tb tens de confessar que te agarras-te mto á tua filhota e ficas-te mto diferente e dai as pessoas tb n se sentirem mto á vontade

eu: tal como tu o vais fazer...sabes que os bebés que mamam maminha da mamã são muito dependentes entendes?

outra pessoa: eu sei q vou fazer o mesmo e compreendo-te perfeitamente

eu: nao dá para a deixar com ninguem, percebes? outra pessoa: mas toda a gente de quem tu falas vai perceber isso qnd tiver tb vais ver

eu: eu sei...até lá...entristece-me nao estar mais vezes com voces...só isso, é normal

outra pessoa: n fiques triste agora á medida que a julinha vai crecendo vais ter mais possibilidades de estar a nossa vida muda

eu: isso vai passando...daí talvez me agarra-me ainda mais à minha filha que me dá tanto alento

outra pessoa: mto

eu: eu sei...mas nao precisamos de perder quem gostamos

outra pessoa: claro

(...)

eu: eu tambem nao...so que fiquei a perceber muita coisa...guarda esta conversa para quando fores mãe...e nessa altura lê a conversa novamente e depois fala comigo

outra pessoa: está bem

(...)
Acho que o resto ainda foi pior...pois iamo-nos mesmo chatenado.

5 comentários:

Princesa Bárbara disse...

Miga, sem comentários... Não ligues Cármen... à pessoas (desculpa a expressão) mesmo estúpidas....

A tua frase final está excelente "...guarda esta conversa para quando fores mãe...e nessa altura lê a conversa novamente e depois fala comigo..."

Acho muito bem, primeiro pensares na Julinha....

Bjs
Bjs

sophy disse...

Não ligues só qdo tivverem filhotes tb é que vão mesmo entender....até lá nao vale a pena.

Bjokas

sissi disse...

sei o q sentiste e repito o q na altura falamos: n acredito q as pessoas pensem assim...uma criança é sempre razão de alegria...estou cá para ti...sei q o posso dizer agora: SEMPRE

Ana Guria disse...

Primeiro vez que visito o teu blog. E o que tenho a dizer-te: Esquece lá isso!!! Não dês importância a quem não merece. E com a experiência que tenho, nem mesmo quando forem mães acho que vão entender. Há pessoas que pura e simplesmente não se tocam. São demasiado egoístas!
A Julinha é liiinnddaa! Parabéns!
Beijos
Guria

Paula disse...

Acredita q te percebo, o meu ainda não nasceu, mas como é óbvio em final de gravidez já não tenho propriamente a mesma vida q antes, tenho de descansar mto mais e não quero ou não consigo fazer certas coisas, e os amigos por vezes não reagem da melhor maneira.

Por exemplo, antes de engravidar eu fumava, e depois deixei, noto que até não conseguem não fumar qdo eu estou presente, fumam para o outro lado LOL, como se fizesse muita diferença... não têm noção, ou fingem não ter em como o fumo pode prejudicar um bébé, e deixa-me triste ter de optar em ir-me embora para não prejudicar a saúde do meu filho...

Não ligues, os verdadeiros amigos podem ser poucos mas tenho a certeza q estarão lá sempre para ti! Comigo ainda há uns qtos q escapam LOL, especialmente os não fumadores! ehehehe