sexta-feira, outubro 13, 2006

E na sexta-feira 13...

Estavam o Pedro e a Joana da CidadeFM a partirem espelhos, e a apertarem o pipo ao gato...hehehe! Que seja um dia de sorte para os menos supersticiosos! E não se esqueçem de não passar por debaixo de nenhuma escada, não abrir o chapéu de chuva dentro de casa, etc. :)

Ontem foi um dia em cheio...além de ter muito trabalho no trabalho...vim para casa na "ganga" arrumar as coisas e fazer o jantar à Julinha, depois fui ao infantário buscar a Julinha e ficamos para a reunião de pais. O que se fala na reunião de pais de um infantário? Falou-se do nosso projecto educativo que é válido para os 3 anos seguintes. Este ano começa o novo projecto que vou tratar das diversas salinhas e que vai de encontro às competências de cada sala e de cada bebé. Este projecto tem como tema: A água, o ar e a terra. Daí as salinhas este ano terem o nome de animais que se encontram nestes meios. A sala da Julinha é a sala dos passarinhos, depois existe também a dos coelhinhos, etc. Recebemos ontem cada um dos pais uma lembrança feita pelos nosso bebés: um marcador de livros. E a mamã da Julinha vira-se e diz: "Feito pela Julinha como quem diz", que grande "melão" apanhou a mamã, pois a Julinha andou com os dedinhos na tinta e no verso do marcador tem as marcas dos dedinhos dela! :) Ainda bem que deram este marcador, pois foi o que interteve a Julinha que estava já aborrecida, e já andava com ela ao colo de um lado para outro na sala. Estava na hora do banhinho dela, e do jantar. E falou-se da festa de Natal que em principio terá lugar dia 16 de Dezembro. E vai ser uma surpresa, sei que os bebés mais pequeninos da sala dos passarinhos também vão participar...e vai ser um show...já estou super-empolgada! :)

Depois chegamos a casa, banhinho e sopinha com pescada fresquinha..até comeu melhor do que a sopa de pombinho, apesar de "marchar" tudo, como ainda se está a habituar, a meio da refeição tenho que colocar na ponta da colher frutinha...quando ela resmunga muito e faz a separação na boca da fruta e deita fora a sopa, então começa só com a fruta e de vez em quando intercalo com a sopa. (ela é esperta, mas eu ainda só mais! hehehehhe!)

E depois fomos jantar à casa dos amigos C. e T. Z., e foi muito bom, pois já não estavamos com eles há algum tempo e soube mesmo bem. Colocamos a conversa em dia, contamos as novidades, e conhecemos a Callie (uma cadela pequena ainda, mais muito linda, de uma raça que já nem me lembro o nome, assemelha-se a um boxer, mas preto, e com um focinho mais comprido), e revemos o gatito maravilha que salta para o ombro das pessoas, é muito giro! :) Claro que a Julinha adorou os bichinhos e apesar de a cadela ter um ladrar forte, a Julinha não teve medo, só piscava os olhinhos quando a cadela ladrava! hehehhhe! Temos que repetir amigos...quem sabe irmos à praia neste sábado, visto que dá chuva para domingo.

Bjs e até já! :)

Bom fim-de-semana

4 comentários:

Bárbara - Sol e Lua disse...

ora muito me contas. Tenho pena que no infantário do kiko não façam nada com eles, nem me falaram de efsta, nem de nada, nunca fez nada de nada para brincar....buaaaaaaaaaaa!!!!

E agora vou indo pq estou a falar contigo no msn, eh eh eh eh eh e a aprender muitas coisas!

Beijocas, bom fim de semana

Cris disse...

Tantas novidades... são essas coisas que eu acho o máximo nos infantários...
Já deste peixinho? Muito bem!
E a Julinha gostou, ainda melhor!
Beijoquinhas e boa praia no fim de semana, se for caso disso. Divirtam-se.

Princesa Bárbara disse...

É só novidades... a festinha de Natal deve ser um máximo :))) será que depois na escolinha da Bá também vão fazer isso??? ela vai entrar para o infantário no dia 2 de Novembro :((( parece que ainda ontem nasceu e já está quase a ir para o infantário...

Mas que bem... é só vida social à noite :)

Jokas

Anónimo disse...

Que giro! Em Coimbra, o Colégio do Tiago também fazia reunião de pais. Cá em Lisboa nunca fizeram, e realmente tenho alguma pena... É sempre muito melhor envolverem os pais nas actividades dos filhos!
Uma pergunta que queria fazer no post anterior mas que me escapou... Sopa de pombinho???... Exprica...