sexta-feira, outubro 27, 2006

Desde há uns dias que tem sido frequente a Julinha acordar por volta das 06h00 toda molhadinha...a fralda não tem capacidade para absorver o xixi que a princesa vai fazendo ao longo da noite apesar de dizer que tem a capacidade de manter o bebé sequinho por 12h...ora ela dorme de seguida 11h, portanto a publicidade é enganosa! heheheh!
Isto tem o problema de além de ser incomodativo para a bebé, existe a possibilidade de ficar constipadita, o que não é conveniente. Mais uma vez tivemos que mudar a roupinha toda.Tenho que encontrar fraldas mais absorventes...se souberem de algumas fraldas boas digam, ok?

Depois ainda dormiu uma sestinha antes de ir para o infantário, e quando acordou engasgou-se com o ranhito que já estava a aparecer...tadita, até lhe vieram as lágrimas aos olhos. Coloquei-lhe um gorro que protege as orelhinhas e um xaile de malha, estava simplesmente maravilhosa! :) E lá fomos todas contentes! :D

Bjs e bom resto de dia

Adenda: Já utilizamos durante algum tempo as Dodot Activity Plus por causa do cocózito que não era retido nas outras Dodot Etapas...mas não absorvem o suficiente do xixi. :S


Adenda2: Ok, temos inundação noturna...sai para fora porque a fraldita já pesa quase "1 kg" e não aguenta mais. :S

16 comentários:

Cris disse...

Bom fim de semana lindas :-)
Beijos.

P.S. Tomei nota da dica da sopa - vou experimentar :-)

sophy disse...

Nós usamos as dodot activity. De inicio usamos as dodot etapas e deixava passar o xixi, agora com estas nunca aconteceu.

Bjokas

Lobita disse...

Olha, a mim (à Daniela, melhor dizendo) também acontecia o mesmo e o que comecei a fazer por sugestão de uma amiga foi usar o tamanho de fralda a seguir durante a noite. Resultou na perfeição. (sem receber comissão, Dodot Plus Activity tamanho 3 para o dia, as mesmas tamanho 4 para a noite)

Bjokas grandes

Mãe disse...

Bem isso é que é xi-xi!!! A MAtilde usa o tamanho 4 e nunca aconteceu encher a fralda, as vees tá quase seca de manhã... qt ao dormir ai que inveja... a Matilde o máximo que dorme caladinha são 4 horas e mal medidas... ora lhe cai a xuxa, ora lhe dá a sede, ora lhe dá a fome...
Bjs e bom fds!!!
Marta

Marlene disse...

Olha a Matilde também dorme entre 11 horas seguidas e as fraldas que usa são da marca pingo doce e ela não acorda nada molhada! nada mesmo!!!

Bjs e bom fim-de-semana

Bárbara - Sol e Lua disse...

Minha querida

Ando a fazer a ronda aos blogs por isso nada de msn

Quanto ás fralads aconteceu-me umas quatas vezes muda-lo todo!!!!

Mudei para as fraldas tamanho 4 embora ele não tenha os 9 kilos que lá fala mas de facto NUNCA mais voltou a acontecer e mais uma coisa.
Para a noite comprei umas na farmácia, sai um pouco mais caro mas não faz mal por estar molhado ja que estão mais de 12 horas com a fralda, são da LIBERO e eu uso o tamanho MAXI ( de 8 ou 9 kilos)estas têm uma medidas melhores que as dodots para as fases de transição em que nas dodot o tamanho 3 é pequeno e o 4 é grande!

As dodot ...vou comprar agora as activity que vi que são ao mesmo preço e mesmo que fossem mais caras comprava porque são bem melhores, ja experimentei.

beijocas comadre

Sandra B. N. disse...

também voto nas dodot plus activity! são muito melhores e aguentam mesmo as horinhas todas. :)

Alexandra disse...

Grande problema......fraldas não é o meu forte, mas as da Dodot não são as melhores?

Bom eu cá fico à espera das novidades prometidas de fim de semana

para a minha princesa fica aquele mimo epara ti comadre um beijo

Miduxe disse...

experimenta o tamanho a seguir!!!
e a foto dela vestidinha de bone e xaile???? opa nos tb queremos ver..
bjs

sotto le stelle disse...

A Julinha deve ficar giríssima com boné e o xaile e eu também queria ver a foto e dizer que este blog está cada vez mais bonito! Em relação às fraldas sou leiga neste assunto porque de manhã quando acordava a minha sobrinha ainda não estava molhada e as dela são simplesmente do Pingo Doce. desejo-vos um bom fds com muito passeio para aproveitarem este sol de pouca dura pois acho que na 2ªjá chove outra vez, Bjinhos grandes

Marta disse...

Bom eu uso dodot etapas mas as próximas que tenho para usar também já saão activity e nunca aconteceu a Beatriz acordar molhada por isso, conclusão:
Uns fazem muito xi.xi e outros não!
Por isso toca a mudá-la!
beijo
bom fds
marta

Andreia disse...

Olha, eu para a Joana uso do Pingo Doce, porque as Dodot sempre saiu tudo para fora e ficava toda ensopada!
Experimenta!
Beijinho e bom fim de semana

viviana disse...

bem essa menine é a campea dos xixis!
nao sei amiga!quando a catia fazia fora eu punha dodot normal e uma coequinha por fora a segurar a fralda!
jokas fofas e um bom fim de semana

eu disse...

Essa da fralda foi o máximo!! Ela dorme 11 horas seguidas...quem me dera amiga, o Afonso dorme 8 horas e dou-me por contente e ultimamente nem dormir quer, faz birra de sono, axas normal?
A tua menina está lindaaaaaaaa e tem uns olhos super expressivos!!
jokas gandes de Ângela & Afonso

Ana disse...

Bom miginha quanto as fraldinhas ainda estou atrasada ehehe por enquanto isso ñ aconteçe com a moranguinha.

Joquinhas e bom fim-de-semana

sissi disse...

CREDO 1KG????? LOL...mijona...LOL