terça-feira, outubro 10, 2006

Como correu o fim-de-semana

O fim-de-semana foi para limpezas, tratar da roupa, descansar (o mais possível, que não foi quase nada) e no domingo lá fomos almoçar à casa dos vovós maternos, enquanto a Julinha dormia fomos beber um cafezito e depois da banhoca, jantar da pequena fomos todos jantar a casa dos vovós paternos...e assim se passou rapidamente o fim-de-semana...ando muito cansada, e toca de tomar vitaminas, e tenho que começar a levantar-me mais cedo ainda porque como apanho trânsito (para quase 1 hora todos os dias, na calçada de carriche) tenho que levantar mais cedo para chegar a horas ao trabalho...quando é que entro na reforma mesmo?!

A Julinha está a cada dia mais desperta para si mesma, e cheia de energia...quando vê o gatito até dá gargalhadas a meter-se com ele...qualquer dia começa a gatinhar para ele, para o apanhar! Por vezes coloca-a na esperguiçadeira, ou até mesmo na cama dela e ela levanta o braço e faz uma enorme força (até fica vermelha) porque se quer levantar, mas como não consegue depois fica danada...mas está sempre a tentar, uma e outra vez de seguida.

Agora comecei a dar-lhe uma bolacha Maria para a mão para ela comer...foi a minha desgraça, agora tenho sempre que lavar a roupa dela por completo à mão, pois a bolacha vai-se partindo e caindo em cima da roupa, e ela como ainda não domina a bolacha, são pedaços para todo o lado...e até disse no infantário para lhe darem também pois para ela se ir habituando, lá vem a roupinha toda sujita! :S Mas é tão gira a comer a bolachita...ontem foi dia de filmagens, há muito que não o fazia, e não pode ser, pois já temos uma boa colecção de videos da Julia que as avós se vão deliciando...o papá até coloca menus, e músicas todas catitas, fica muito giro!

De resto muito trabalho, muito trabalho, muito trabalho...

Bjs

9 comentários:

Cris disse...

Parabéns pela nova etapa vencida pela Julinha - já se senta :-)
É um espectáculo ver a evolução das nossas filhas, não é?
Já experimentáste as bolachinhas da Milupa? São mais molinhas - só que, claro, depois desfazem-se e sujam a roupa toda... mas é lindo de se ver! A Rafaela agora anda numa de "devorar" a maçã crua - é vê-la a ferrar os dentitos na maçã e se nós afastamos a mão, ela estica logo os braços e abre a boca a pedir mais :-) Ainda ontem comentava com o meu marido que não tinha a noção do que fazia um bebé com 8 meses - é impressionante, às vezes penso que só lhe falta falar para interagir mais connosco!
Beijinhos.

Bárbara - Sol e Lua disse...

olá minha querida, fim de semana agitado e pelo que vejo semana também já que trabalho tens de sobra e trânsi tamb+em....que grande chatice!

A minha grande vantagem é que não gosto do que faço mas estoua 50 metros de casa e 5 minutos do infantário, saio ás 4 e ás 4.10 caso queira ja estou a ir buscar o meu amorzinho!

Bjocasss

sissi disse...

miguita...vê lá se saias de ao pé do teu chefe que tenho saudades de falar ctg no msg...LOL

T disse...

Parabéns!!
Beijocas grandes

Marta disse...

Que linda que está a Julinha!Parabéns pela nova etapa, nós estamos quase lá...acho!
Beijinhos
marta

Paula Silva disse...

Que linda menina ..cada dia a crescer mais e mais ...eu hoje também estou muito feliz porque vi a minha boneca a gatinhar a sério ..lol
Somos mesmo babdinhas
Beijinhos e mais uma vez parabéns!

Loira disse...

O Zézinho deu-se mto mal com as bolachas da Milupa... correu o risco de se engasgar algumas vezes, pq csg partir bocados enormes dentrop da boca, e, por isso, eu nunca mais lhas dei. Aliás, estou p/ escrever um post para alertar sobre isso. Prefiro dar-lhe as Maria, com essas já não se engasga, mas fica td sujinho, tb!
bj*

Anónimo disse...

OLA.KERIA TE CONVIDAR PARA O ALMOÇO DODOT NA MARGEM SUL.VAI SER DIA 29\10\2006 AS 10.30-11.00H NO FORUM ALMADA JUNTO AO CINEMA.NO ULTIMO PISO.TODAS TEM K TRAZER UMA FRALDA ATADA NO PULSO.APARECE.OBRIGADO.BEIJINHOS VANIA E DEBORA ESTA TD NO FORUM DODOT

Alexandra disse...

a nossa vida de fim de semana é ......um mimo.

que dizer nestes casos..nada resta os mimos da filhota e as novidades que ela vai dando não é?

beijocas