sexta-feira, setembro 08, 2006

Piegas...

Estou a ficar piegas...agora tenho ficado emocionada sempre que vou levar a Julinha...mas acho que sei porquê: está lá uma educadora da Julinha que "mete sempre o dedo na ferida", passo a citar: "A mamã vai passar o dia cheio de saudades tuas!"...pronto, fico logo com a lágrima no olho.

Ontem quando sai do trabalho fui ao Modelo fazer umas comprinhas urgentes, e aproveitei para comprar umas roupinhas que faziam falta à Julinha, fui dar um jeitinho em casa, tomei duche e fui buscá-la (isto, sempre a correr)...tudo isto para podermos ir passear as duas ao parque de Alhos Vedros descansadas...é importante passarmos um tempo de qualidade as duas. Depois viemos para casa, a princesa estava cheia de sono, mas só queria estar ao meu colo, sempre a pousava na cama começava a queixar-se. Então estivemos mais um bom bocado a brincar na minha cama, e depois foi fazer ó-ó. Mas ontem à noite dei-lhe maminha às 23h, depois acordou às 01h00, depois acordou às 06h00...bem eu estava tão cansada, porque depois do jantar já com ela a dormir estive a passar a ferro, e estava com uma "moca" que nem tenho a certeza se eram essas horas que ela acordou, mais o pai que tinha que estar sempre a virá-lo pois estava sempre a ressonar, fora o "latoso" do gato que sabe que não pode estar no nosso quarto, aproveitou a minha "pedra" de sono e foi dormir na nossa cama nas minhas costas (nem dei por nada!). Hoje qunado acordei tinha os olhos vermelhos raiados...credo, até me assustei...mas já está tudo normalizado.

Vocês nem vão acreditar, mas a Julinha ontem de manhã como mamou às 07h00 depois tiveram que lhe dar o leite de lata no biberão, porque até à hora de almoço ela não ia aguentar com fome, então deram-lhe 60 ml, de modo que também não lhe tirasse a fome completamente...acham isto normal?! Tentamos em casa o pai dar-lhe o biberão por 2 vezes e ela sempre rejeitou, ou era o biberão ou era o leite que mandava fora, e no infantário porta-se tão bem, que quase passo por mentirosa!

No infantário dizem que a Julinha é o Nenuco delas e por vezes vão lá outras educadoras de outras salas buscá-la! Uau, já fazes sucesso filha! :) Pelos vistos já só falto eu me adaptar à situação, pelo menos enquanto estou no trabalho estou ligeiramente a pensar noutras coisas.

Hoje quando chegar vou dar uma limpeza na casa para poder estar mais tempo com ela quando a for buscar e para poder passarmos o fim-de-semana completamente em familia! :D

Bjs

10 comentários:

Princesa Bárbara disse...

ai que mamã tão pieguinhas... um dia destes a educadora em vez de pegar a Ju ao colo, parece que tem que pegar é na mamã ao colo :-))) a tua princesa é uma querida.
Bjs

Cris disse...

Sempre me disseram que passava - será que passa mesmo? - comigo ainda não passou...
Amiga, é normal a Julinha não beber o leitinho no biberão convosco, então se tem a maminha da mãe ali ao lado, para quê que vai beber o biberão?? É assim mesmo - a Rafaela era igual - tanto que eu tirava o meu leite com a bomba para a minha mãe lhe dar a meio da manhã, se fosse do de lata ela não bebia...
Fazes muito bem em fazer tudo para passar um tempo com a Julinha - quem me dera também ter essa possibilidade, mas trabalho longe e já vou buscar a Rafaela por volta das 19:30H :-( não dá para nada e o marido é que faz o jantar, senão estás a ver...
Linda, desejo-vos um óptimo fim de semana.
Beijinhos.

sissi disse...

ai a maezice aguda...LOL Vais ver q te habituas e qd estiveres com ela vai ser ainda mais mágico...

Alexandra disse...

Uma mãe em crise...então????Ela fica bem, ela está bem e ao final do dia tem o colinho da mãe e o seu mimo. Parece que este passarinho quando chegar a altura de voar do ninho vai dar com a mãe em louca

Uma grande beijoca para esta mãe

andreia disse...

ja te tinha dito que isso ia passar e volto a dizer :) vais ver que dauqi a pouco melhora.
jinhos grandes
ah com uma filha tao linda ate eu se trabalhasse naqueke infantario passava a vida a volta dela :)

Docinho disse...

Que mamã sensível : )
è normal... custa um bocadinho... mas com o tempo vai ser bom para as duas!

Beijinhos piegas

Anónimo disse...

ois eu t sou assim... morro de saudades da Matilde... até qd vou as compras e a deixo com o pai, tenho de tlf n vezes para saber dela... ai estas mamãs... bjs e bom fds

Miduxe disse...

custa muito mas habituamo-nos,acredita!
O meu piolhito também faz no infantàrio, coisas que recusa cà em casa, é normal!
bjs

Ana e Simão disse...

pASSEI PARA DEIXAR 1 JINHO E UM BOM FIM DE SEMANA

Cláudia disse...

Eu ficava assim quando ía ver o Gui na hora de almoço. Agora já não custa tanto...
Beijinhos