quinta-feira, junho 15, 2006

Sabem o que adorei, e adoro mesmo? Chuchar um pouquinho numa banana docinha! :) Fico tão satisfeita!!! :)

Já agarro os bonequinhos, os cabelos, as camisolas, e até já sei dar beliscões, principalmente à mamã quando estou a mamar, sim porque eu não consigo estar quieta, estou a fazer miminhos à maminha, depois bato com a minha mãozinha na minha cabecinha, depois esfrego os olhinhos, depois agarro o soutien da mamã, depois dou beliscões no braço da mamã, depois arranho a mamã, etc, etc...isto porque a mamã há uns tempos mostrou-me que se eu fechar a mão com o rabinho do ratito roca, aquilo faz barulhinho, e dá para eu colocar o nariz do ratito na boca (isso aprendi sozinha)...a partir daí comecei a agarrar tudinho....e a pôr na boca!hehehe!

Por vezes estou ao colo da mamã com a minha mãozinha na boca e a mamã fica toda babada, mas ela só vê depois...hehehe!

Adoro dançar com a mamã, encosto a minha carinha à da mamã, e a mamã agarra-me a minha maõzinha e dançamos a valsa, e outras músiquinhas inventadas na hora.

Como comecei a espernear e esbracejar no banhinho? Geralmente era tudo muito calminho, e eu nem chorava, mas a mamã pegou na minha mãozinha e mostrou-me como se chapinha...bem a partir daí, tomar banhinho é uma festança com água por todo o lado! Yuuuupppiiii! :)

No outro dia descobri o meu narizito, foi tão giro colocar os meus dedinhos no nariz, e agarrar o narizito até ficar vermelhito! heheheh!

Hoje engasguei-me à séria, pois a bolsar o leite enganou-se no caminho e engasguei-me, e comecei a tossir, e a mamã viu que estava a ficar aflita pois não saia, então o que se faz? Coloca-se o bebé deitado de barriguinha para baixo nas pernas da mamã, e com a mão em forma de concha bate-se nas costinhas do bebé, sem ser com força, claro! E voilá, saiu o leitito malandro! Esta foi o pediatra que ensinou à mamã, pois já tinha sucedido algo idêntico, mas na altura eu não sabia tossir.

Hoje estive muito bem disposta, visto que ontem levei o dia a reclamar, e a mamã já tinha a cabeça feita em água...tadita, brincou tanto, mas tanto comigo que já tinha guizos e bonequinhos a zumbir na cabeça...há dias assim!

Com que tempo começaram os vossos bebés a comer umas sopinhas e frutinhas e coisinhas assim?

Beijos

3 comentários:

Caracoleta disse...

A Julinha anda cheia de energia!
É assim mesmo!
Cuidado com as bananas! O sistema digestivo dela ainda é muito imaturo! Ela até pode gostar mas pode não lhe fazer bem!
Beijo

Dois Rebentos (de Soja) disse...

A Julinha não come a banana, sente só o sabor na boca...não lhe dou esmagada nem nada disso é só para ela sentir o sabor.

Beijos

Bárbara - Sol e Lua disse...

a julinha está demais!!!

o kiko começa agora a agarrar alguma coisa e a por a mão na boca......descbriu essa este fim de semana mas no banho já chapinada e abanava-se imenso!!!!

Amiga, papinhas e sopinhas pode ser a partir dos 4 mesitos, depende de pediatra para pediatra.

Mil beijocas e vou ver o kiko....está a tentar dormir e não consegue!!!!