Entramos de férias a 22 de Dezembro de 2007. Nem consegui cá aparecer, primeiro porque andamos muito ocupados (e cansados), e depois porque a Julia esteve com bronquite, agora bem mais descansada, e com as coisas em ordem, posso começar a estudar e terminar um projecto para a próxima semana (bem me parecia que o descanso era mesmo efémero).
A noite de Natal e dia de Natal foram na nossa casa...mas andava tão cansada que deixei a familia tomar conta das coisas...e claro que não foi a mesma coisa, porque havia tanta coisa que gostaria de ter feito e que não consegui...mas correu muito bem!!!
A nossa árvore estava cheia de prendinhas, obviamente que a maioria eram para a Julia.
No dia 22, foi a festa de Natal do infantário na Sociedade, e foi bem giro!!! Apesar de ter sido à hora da sesta dos bebés, e a Julia estar cheia de sono, só deixou de chorar quando entrou no palco, vestida de coelhinha e cantar e a fazer os gestos que andaram estes meses a treinar.
No dia 23, almoço na casa dos avós maternos, e muita brincadeira.
No dia 24, estavamos à mesa, a mamã, o papá, a Julinha, os avós maternos, a titi, e o ti Tó. Muitas entradas...tantas que já nem consegui comer o bacalhau cozido com batatas e couves, nem o nosso famoso pudim de ovos. Estava tão cansada que se podesse tinha ido dormir logo às 21 horas com a Julia. Isto porque na véspera, fui para a cama às 21 horas com a Julia, e não consegui arrumar tudo o que queria, então às 03h00 da manhã deu-me uma espertina e até 05h00 andei a arrumar e a limpar as coisas por casa, claro que no dia 24 estava aos caídos.
No dia 25, o almoço foi na nossa casa, e foi arroz de pato...os tios do P. N. eram para se terem juntado a nós, mas a tia teve um problemazito nas costas, que nem se conseguia levantar, olha tadita lá ficaram pela sua casa. Depois de almoço, limpei tudo, e não mexi nem mais uma "palha". A Julia foi abrindo as prendas ao longo do dia (os brinquedos, a roupa a mamã abriu no dia anterior, e que festa foi!). E felicidade estampada no rosto da minha bebé linda! Não há nada melhor! :)
No dia 26, às 15 horas já estavam por Lisboa, beber cafezito na esplanada da Pastelaria Suíça, um balão flor para a Julia, e fomos ver o Circo no Coliseu, acompanhado com pipocas, e uma foto amorosa da Julia com um leãozinho bebé ao colo (a Julia já nem o queria largar).
No dia 27, fomos com a titi a Lisboa novamente...fomos até ao Atrium Saldanha, e que bem que soube, estar sentada a ouvir tocar piano...a Julia dançou muito, rodopiava, pulava...adora música!
No dia 28, fomos para o Hospital, Julia doentinha com bronquite.
No dia 29, voltamos ao Hospital, porque achei que a medicação não estava apropriada, e tinha começado a ficar com febres altas.
No dia 30, dia inteiro em casa a fazer aerossóis e descansar muito.
No dia 31, dia inteiro em casa a fazer aerossóis e descansar muito...saimos às 20h00 e fomos para casa de um casal amigo, que tem o Lourenço de 6 meses, e mais um casal com a bebé Maria Inês, e um casal treinante. As entradas eram tantas e tão boas, que só comemos o prato principal já passava da meia-noite: picanha no forno, com arroz de frutos secos. A Julia não dormiu até às 02h30, hora que chegamos a casa.
No dia 1, fomos almoçar com os nossos amigos Silvia, Rui e Mariana, e mais um casal Lucia, Manuel e os seus 3 filhinhos, a uma Marisqueira no Meco. Fomos ver o mar, e fomos lanchar (muito e muito bem) na casa dos nossos amigos. E foi com admiração e gosto que vimos os nossos bebés brincarem todos juntos e tanto que se riam!
No dia 2, mamã e Julia ficaram em casa, e o papá foi trabalhar. Fomos almoçar com os avós paternos. Que ficaram admirados com o crescimento da Julia, e desenvolvimento em apenas 12 dias de férias. A Mamã da Julia, subiu de patamar...passou de "maíiiiiiii", para "mamã". Fico tão babada quando ela me chama docemente "mamã".
Nestes dias de férias a evolução da Julia foi muito grande...passou da Julia que poucas palavras dizia, e que muitas não se percebia muito bem...para a Julia decidida, que fala pelos cotovelos, e que repete tudo o que dizemos, e o que ouve os bonequinhos na TV a dizerem. Está muito desenrascada, e decidida.
"- Julia queres ver o Ruca?
- Uca..não, não
- Queres ver o Noddy?
- Totty? Não, não
- Queres ver o Pocoyo?
- Totoyou"
E começa a carregar nos botões do dvd. Mas o que la mais via quando estava doentinha, era a "Pincha" - ou seja, A princesa da ilha! Vimos aquilo milhares de vezes.
Sempre que estavamos um tempinho sozinhas, sem o papá...começa a Julia "O Paíii? O Paíii? O Paíii?", e eu dizia-lhe o pai já vem, ou o pai foi trabalhar...ela ficava a pensar, e como não lhe dizia nada começa novamente "O Paíii? O Paíii? O Paíii?". Quando via o pai fazia uma festa enorme, rebola-se toda...adora deitar-se no chão, na cama, onde quer que seja.
Hoje para vestir o casaco, sair de casa, ficar no infantário foi dificil...mal lhe disse que iamos para a escola...hummm, acho que não era nada daquilo que ela queria (nem eu). Como gostaria de ser eu somente a educar a minha filha, a ver o seu crescimento diário, 24 horas por dia, de sentir o seu cheirinho, o seu mimo, e a ouvir a sua voz doce a chamar-me....ai, ai!
Bjs
10 comentários:
Tenho acompanhado o vosso blogue, mas raramente comento! ups! Agora perdi a vergonha... he he he... Que férias optimas que tiveram. Custa deixá-las na escolinha a choramingar, não é? ai ai...
eu também queria muito ser eu a estar em casa com a minha piolha. ser mãe a tempo inteiro. há quem ache isso ser pouco ambiciosa, eu acho que não há nada de mais ambicioso que educar e criara outro ser humano.
as melhoras para a tua pequena e um começo de ano muito bom!!
bjs***
Olá linda,
só passei para desejar um feliz 2008, e a concretização de todos os teus desejos.
Beijos
Adorei saber todas as novidades da minha princesinha querida, está tão fofa...arrepieie-me a certa altura do post:-)
Um grande beijo e que em 2008 possamos finalemnte dar aquele abraço há tanto esperado.
Fora a malvada bronquitw, passaram dias animados. Está tããããõoo gira vestida de coelha!! Muito bom ano para vocês, que tudo corra pelo melhor!Bjs, MJ
tiveram umas ferias bem divertidas nao fosse a malvada bronquite...mas o imp e k agr ela ja esta bem! :) bjs*
Tão gira ; )
Adorei as orelinhas!!!
E os presentes doces? fizeram sucesso?
; )
Beijos a sorrir
Ah, bronquite desgraçada... Mas, felizmente, já passou, né? E o resto das férias foram Férias mesmo! :-)
Ela está linda e muito, muito inteligente! :-)
Bjokas enormes e um ano 100% óptimo para vocês!
eheheh que ferias optimas e de facto eles connosco evoluem muito em pouco tempo
Beijocas
Paula
que coelhinha mais bonita,um mimo;
bjs
Enviar um comentário