quinta-feira, dezembro 13, 2007


O miau-miau, que a Julia adora

Cada vez menos lá por casa de vê o canal Panda...parece que sempre que mudo para o dito canal, só dá desenhos animados violentos, com monstros, à pancadaria, etc. Congratulamo-nos pelo canal 2, mas nem sempre que queremos estão a dar desenhos animados. Pelo menos o estado português prevê um canal de desenhos animados a criar em breve...esperemos que não caia no mesmo erro de desenhos animados violentos, e da era da pedra, como muitas vezes apanhamos...seja em que idade, não se deve fomentar a violência.


Como no outro dia estavamos a passar perto de um prédio, em que na janela estava um miúdo com um brinquedo bélico, vulgo revolver de brincar a fazer-nos pontaria...ora aí está uma coisa bonita de se ver...pode ser que no futuro ser "assassino" profissional...deve estar a treinar para isso, pois não estamos em guerra, e sendo assim não tem futuro a não ser nisso. Resumindo: sou totalmente contra a violência, e a educação com base em brinquedos bélicos, sejam eles pistolas, espadas, etc. Não se brinca com coisas sérias.


A minha filhinha anda numa fase de comilona...imaginem que a avó ontem disse-me que a Julia fartou-se de comer durante o dia.


Chegamos a casa tomou banho, comeu a sopa, comeu o 2º prato (bacalhau assado no forno com batatas a murro feito pelo papá cozinheiro), um terço de pêro e duas clementinas. Depois de lavar os dentes, as mãos e a carinha, foi para a caminha.


Às duas da manhã acordou, a pedir água...dei-lhe água, e passado pouco tempo pediu-me papa...não liguei, porque ela muitas vezes faz essa manha, que e para não dormir, e depois tentar converncer-me a ir brincar (que já não cola). Disse-lhe para fazer ó-ó...passado uma hora ao rebolão na cama sem conseguir dormir, ouvi um ronco do estômago da Julinha (bem, está mesmo com fome). Voltou a pedir papa...lá fomos nós. Comeu papa, depois pediu pão, e depois pediu pêra...estão a ver o filme?! Deve precisar de calorias para enfrentar o frio que se faz sentir. Hoje de manhã comeu o iogurte, com dois ou três cheerios.


Já falta pouco mais de uma semana para ir de férias...isto começa a ser dificil levantar da cama...o despertador tocou às 6h45, levantamo-nos às 8h10...que vale que não tenho ido para nenhuma empresa-cliente...começo a ir amanhã novamente! Ai, ai...levantar cedissimo!
Ja temos todas as prendinhas...mas ainda faltam embrulhar alguns pack's...porque não se embrulham sozinhas?! Já temos a árvore bem recheada! :)


Bjs
Nota: A Julia desde que deixou de mamar aos 14 meses, bebe alguns golos do pacotinho ou da nossa caneca matinal; come iogurtes; papa; queijo...biberon nunca lhe pegou...leite simples só se for no pacotinho ou na caneca (mas não muito).

8 comentários:

Princesa Bárbara disse...

Por isso é que eu antes de me deitar dou um biberon de leite à Bárbara com ela a dormir, para ficar mais aconchegadinha e não acordar durante a noite para pedir papa.

Bjs

Ana Guida disse...

lol o meu tb passou uma fase ha pc mais de duas semanas k nao comia nada!

agr felizmente ja come como um abade! graças a deus! :P

bjs*

Sandra, eu simplesmente... disse...

Concordo ctg!!!!
Os desenhos são sempre de porrada, é como ao fds... o canal 2 por acaso tem uns desenhos animados bem giros...
A princesa está linda...
Jocas

Tulipa disse...

Isso é que é comer!!!
Manda para cá os packs que eu embrulho, gosto de fazer os embrulhos! raramente peço para fazerem os embrulhos nas lojas :p

bjs

Mamã artesã disse...

Todos os dias de manhã o piolhito vê os desenhos animados do canal2, sentado no carrinho, enquanto me despacho. Como não reclama, acho que gosta e, pelo menos, não são coisas violentas.

Só ultimamente é que o piolhito começou a beber leitinho antes de deitar porque se deita umas horitas depois de jantar. Mas, mesmo assim, não é todos os dias.

Joquinhas
Sofia

Cris disse...

A Rafaela, por norma, não acorda de noite... também, já se deita entre 22:30/23H...
Também vou ter férias... não vejo a hora...
Bem, o despertador toca às 06:45 e tu levantas-te às 08:10?? Puxa, eu tenho que me levantar é logo - a essa hora já estou fora de casa...
Beijinhos.

Bárbara - Sol e Lua disse...

Comilona mesmo, ela come mesmo tudo o que tu fazes para vocês, sortuda!

Eu bem tento com o Kiko ams ele não avi nessa,d ou-lhe 1 sopa sempre e depois algo como a nossa comida mas ele deve ter oreguiça e passado pouco tempo deita fora, fruta tb come pouca a não ser que a passe ou corte em bocadinhos e memso assim tem de lhe apetecer.

leite tb bebe pouco assim aos golos, bebe na papa que toma de manhã e tb em qeijo e iogurtes se bem que agora anda na fase não dos iogurtes.

BJ

Cátia disse...

Que sonho!Como eu queria que a Inês comesse bem,é uma pisca.Mas já fico feliz se continuar saudável como até agora...
Tudo de bom