segunda-feira, dezembro 10, 2007

Fim-de-semana

No sábado estivemos com os nossos amigos à tarde na baixa de Setúbal...como gosto de passear pelas ruelas estreitas e com ambiente natalicio tão agradável! Com tunas a actuar, com os pais natais motoqueiros, a Julia a correr atrás dos pombos para lhes dar bolacha!... :)
No domingo foi almoço na casa dos avós...e muita ronha no restante dia.

O fim-de-semana foi a "tentar" repor energias...mas consegui começar a 2ª feira ainda um pouco cansada. Passadas algumas semanas a acordar a meio da noite, só podia dar nisto.

A Julia continua a rejeitar a sopa ao jantar, mas ando a trabalhar no assunto, e parece-me que isto vai passar rapidamente. Tem tudo a ver com hábitos alimentares familiares...nós costumavamos comer sopa ao jantar, mas de há uns tempos para cá esses hábitos alteraram-se (não sei porquê...simplesmene mudaram), mas vamos retomar a comermos todos sopa ao jantar, com 2º prato (peixe ou carne).

Ontem ao jantar, depois de eu ter colocado o meu prato de sopa no tabuleiro da cadeira de comer da Julia, para que ela visse que estavamos todos a comer sopa, ela deu-me muitas colheradas de sopa à boca e estava a adorar...no final também ela comeu umas quantas. Como segundo prato comemos frango com esparguete, e maçã como sobremesa. Comemos que nem uns abades e a Julinha não foi excepção! :)

Com a continuação, tenho a certeza que ela vai voltar a comer a sopinha e o segundo prato todinhos, e dormir a noite toda.

Estou ansiosa pela férias...vamos estar todos juntos 12 dias (incluindo feriados e fins-de-semana), vai ser de muito mimo, e brincadeira...e vamos aproveitar para passear muito, e eu de dormir as horas merecidas e ainda tenho que estudar para os exames da formação que tive, que espero fazê-los em Janeiro. É o primeiro ano, desde que trabalho que consigo tirar férias na altura do Natal...nem estou em mim! :)

Ando constantemente preocupada com a Julinha...anda a dar tantas quedas! Xiii...eu constantemente a agarra-la no ar, quase a cair...mas por vezes, não consigo ser tão rápida assim...e lá vai nódoa negra na face, nódoa negra no joelho, galo na testa, galo na nuca...isto porque a minha filhinha como já anda muito bem, então concentra-se nos pássaros a voar no céu, concentra-se a colocar os vegetais na panela (ela adora ajudar-me a fazer o jantar), concentra-se a apanhar o gato, corre mais do que as pernas permitem, resumindo: não olha para o chão, e tropeça no buraco da calçada, e fica cheia de folhas agarradas aos collants....nem vos conto. Depois ouve-se falar de tanta coisa, que ando com o coração aperto a cada queda, e desejando que esta fase passe, please!

Hoje de manhã oiço "tec-tec-tec-tec", aparece a minha filha ao meu lado...que susto! Ainda à 10 minutos estava na cama dela a fazer ronha...desceu da caminha, e lá veio à minha procura toda contente!
Hoje digo-lhe "Dá beijinho na mamã", ela pega na minha fotografia e dá-lhe um beijo...oh, mas eu queria era na minha cara! :S

O papá anda maravilhado com as roupinhas da Julinha...diz que a visto como se fosse a minha boneca...e não é?!

Bjs

PS. Depois coloco fotos

7 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Claro que o pápá tem razão, é uma princesa mais que linda!!!
O meu tb deu um trambolhão ontem que só visto e a sopa tb é um castigo para lhe dar.... fases digo eu!!!!!!!1

Jocas para vcs

Cris disse...

Também vamos ter esses diinhas no Natal :-) Hum, vai ser tão boommmm...
Não é para te chatear, mas acho que não vais conseguir dormir hihi.
Claro que elas são as nossas bonequinhas lindas :-) Eu também adoro vestir a minha :-)
Beijinhos.

Tulipa disse...

O Tomás tem dias uns recusa a sopa, outros come-a toda. Miúdos!!
:)

Bjs

sissi disse...

Com os novos sapatos as quedas n diminuiram??? Já te disse q adorei o sabado??? lol

Cátia disse...

Esta fase é terrível para as quedas.A inês é o mesmo, eu não consigo relaxar.A julinha está muito fofa, estiveram em muito boa companhia no fim-de-semana :)
Cátia e Inês

Ana Paula disse...

Vais ver que a sopa vai passar a comer tudinha :)
Claro que é a tua bonequinha

Beijocas

PAula

Ana Guida disse...

a julia ta mt fashion como seu casaco cor de rosa :)

sorte a tua, ferias nesta altura :) bem bom! eu so terei mesmo nas vesperas e nos dias e ja nao e mt mau :P bjs*