sexta-feira, setembro 28, 2007

Sonos

Em relação às noites da Ju...ela dorme 8 horas de seguida (salvo se tem a fralda muitoooo molhada, que é normal porque farta-se de beber água durante o banho, e tenho que lhe colocar uma fralda de tamanho acima).

Só que como adormece muito cedo, tipo 20h/20h30, com 8 horas de sono, acorda por volta das 4h/4h30...e fresquinha que nem uma alface! As sestas também dorme muito bem...faz uma sesta à tarde de 2 horas, e consecutivas. Portanto é um sono perfeitamente normal e bastante regular, com o qual não tenho que me preocupar...somente tenho que ter a preocupação que tenho que me deitar cedo para aguentar a pedalada do dia seguinte. Custa-me um pouco levantar tão cedo, mas como o hábito faz o monge...e em geral durmo o meu sono de beleza, acabo por aproveitar muito mais o dia, e com energia...deve ser do fresquinho da manhã! :)

A Julia só tem uma exigência, que é: não pode dormir a noite toda sozinha no quarto...mas isso já sei que está nos genes...o papá quando era pequeno ficou no quarto dos papás até aos 4 anos, o primo ficou até aos 2 anos, portanto já nos rendemos às exigências e por norma dormimos todos muito bem à noite, porque aceitamos todas as nossas diferenças...até o papá já se rendeu a dormir de lado para não ressonar.

Noto que desde que aceitamos as exigências de cada um e conjugamos tudo numa solução única, que além de andarmos todos mais descansados, andamos mais produtivos e felizes. A Julia está muito mais confiante, mais decidida, mais forte, e sabe muito bem o que quer...mas por outro lado, aceita também melhor as nossas decisões, sem refilar tanto! Lá em casa somos todos iguais, excepto o gato (por esse abusa logo da confiança, e tem que respeitar as leis impostas para ele pela mamã - porque por ele ia dormir na cama com a Ju - que não pode, claro!).

Bjs e bom fim-de-semana (again!heheeh!)

6 comentários:

Tulipa disse...

20h/20h30??? Que sorte, lol. Se o Tomás adormecesse por volta das 22h30 já eu ficava contente mas chega a ser meia-noite e ele ainda anda com a pica toda e eu a cair para o lado lol.

Bjs e bom fim de semana

María disse...

Este post faz-me lembrar uma tese que se pesquisares encontras na net : CONSENSUAL LIVING, que fala disso mesmo: respeitar-nos uns aos outros e cedermos todos faz com que a vida conjunta seja tão mais fácil :)

O que vale é que isto já era praticado cá em casa antes de saber da tese! LOL eu podia tê-la fundado!!

Bjnhos

Loira disse...

Mas ela só dorme 10 horas, ao todo, por dia? o Zézinho dorme 10 a 12 h só de noite e mais 2 horas de sesta. O normal nos bebés desta idade é dormirem entre 12 e 14h por dia, mas nós já sabemosq eles são tds diferentes...
já pensaste em deitá-la um pouco mais tarde, p/ ver se acorda mais tarde? era o q eu fazia qd ele dormia menos horas seguidas...
bj*

Lobita disse...

Que bom, isso é que é importante, arranjar algo que funcione para todos. Tens é que ter cuidado com o gato, não vá ele fazer greve... ;-)

Bjokas grandes

Trauliteira disse...

Olá!
Fico Maravilhada com as fotos da Ju. Ela está girissima!
Linda, eu não costumo comentar o blog embora o visite com assiduidade porque tenho uma bebé +- da mesma idade! Mas depois de ler este post, gostava de fazer este comentário, alertando para a possibilidade de não estar em causa um respeitar de diferenças mas sim uma submissão á forma da pequenita dormir. O pediatra da minha filha alertou-me imensas vezes para isso!
É certo que cada criança é uma criança, mas exactamente por ser criança é que temos de ser nós a incutir regras e não elas a nós!
A minha filha dorme 10 horas seguidas no quarto dela, porque eu não cedi. Trabalho todos os dias, o pai também e também chego a casa estourada! Mas foi melhor resistir uns tempos para conseguir o que tenho agora!
Contudo, cada um sabe de si!
Beijos!

sissi disse...

percebo isso q dizes de aceitar as difenças dos outros mas neste caso acho q n aguentava esse ritmo...lol...eu tentava q ela adormecesse mais tarde pois nem imagino o q é acordar às 5 da manhã antes de ir trabalhar...lool... è por isso tb q dou um biberão de leite á mariana a dormir por volta da 1 hora. Para além de me fazer impressão ela estar antas horas sem comer tb garanto q n acorda c fome durante a madrugada... Mas se tu n te importas...ainda melhor...é q eu gosto mm da caminha...lol