quinta-feira, setembro 27, 2007

Inédito

Hoje vou a fazer marcha-atrás, mas estive que aguardar, pois esteve um BMW nas traseiras a fazer manobras...assim que saiu, devagar fiz marcha-atrás, mas veio o camião da CMM mesmo rente ao carro e partiu-me o pisca esq. traseiro e arrancou um pouco da pintura (do tamanho da cabeça de um dedo), como estava a fazer marcha-atrás, não tive outro remédio que engolir em seco. Vou para Lisboa e pensei em passar pela oficina que fica perto do local de trabalho e pedir um orçamento. Resultado vou a sair do stand em direcção à oficina que ficava nas traseiras, raspei com o carro noutro que estava estacionado (isto porque estavam carros estacionados dos 2 lados das faixas e a manobra era "pele" , e como a sorte não estava do meu lado hoje, raspou o pára-choques de um fulano que trabalhava no stand da VW que era mesmo ao lado. Como não me apetecia pagar a pintura do pára-choques do outro que só tinha 2 tracinhos sem tinta que mal se notava, vamos mas é preencher a declaração amigável. Como reparei, que estava um sinal de proibido estacionar e o sr. tinha o carro mesmo em frente e estacionado na faixa da direita...resumindo, quando chegou a policia às 11 horas, disseram que o sinal não estava homologado (não tinha validade), nem o artigo 14º já não é válido, e a lei mudou o que permite que se estaciona na faixa mais à direita desde que não atrapalhe a circulação do trânsito.

Sai dali e fui à oficina pedir orçamento para o pisca e pintura da 1ª ocorrência (porque a 2ª trata o seguro)...300€ pelo painel do pisca, mais pintura e mão obra (vão roubar para a estrada!). Saí dali, e para fazer inversão de marcha tive que ir por um estacionamento, que se lembraram de descarregar electrodomésticos no meio da estrada...pois bem e um carro que se encostou na minha traseira, mas ainda bem que não foi nada...foi só mesmo o susto...tive que fazer marcha-atrás e até coloquei os 4 piscas, não fosse aparecer um carro nas minhas traseiras novamente.

Em 10 anos de carta e a conduzir em Lisboa, "Graças a Deus", nunca me aconteceu nada...hoje de manhã tive logo 3 ocorrências, mas mesmo assim devo agradecer não serem nada de especial, e no final de tudo está tudo bem, excepto uns pequenos risquitos no automóvel.


Bjs e desejem-me boa sorte para a volta para a casa.

6 comentários:

Tulipa disse...

É preciso azar realmente. Uma das coisas que o meu instrutor de condução me disse foi que se os sinais não tiverem à trás o nº é porque não está homologado logo não é válido por isso podes desrespeitar o sinal que não podes levar multa porque o sinal não está homologado.

Bjs e bom regresso

kriz disse...

grande azarete!!!! isto há dias....

bjs***

T disse...

Chiça...

sissi disse...

ainda estou zonza c o q li... BOLAS amiga

Cris disse...

Que chatice :-(
Há dias menos bons...
Bjs.

Anónimo disse...

ola aqui quem escreve é a educadora da julinha,ainda bem que tudo nao passou de apenas uns raspoesinhos na pintura, o mais importante é o nosso bem estar, beijinhos e bom fim de semana