segunda-feira, agosto 20, 2007

Fim-de-semana

Fomos passar este fim-de-semana a casa dos tios da Julia em Faro, foi muito bom estarmos com eles, pois já há algum tempo que não estavamos com eles. Mas como não há bela sem senão, fomos no sábado de manhã e voltamos ontem...chegamos a casinha às 23h30...e nem tem explicação o cansaço que sinto. Porque desde que voltei de férias que tenho me levantado às 7h00 da manhã, inclusivé no fim-de-semana e começa a fazer mossa.

Além de tudo isto, a cada dia que passa, tenho uma enorme necessidade de mudar a minha vida...que há coisas que não me agradam e o sentimento de mudança vai aumentando a cada dia que passa.

E como há coisas que nos fazem pensar, uma que me tem "atacado" ultimamente, relaciona-se com o facto de gostar muito de partilhar a minha experiência de vida com as outras pessoas, nomeadamente com a experiência que tenho tido com a Julia desde o seu nascimento, e quando o fazem comigo vejo-o como algo de positivo e tento aprender com isso, mas por vezes sou confrontada com a "mania que sei tudo", e fico amargurada, pois penso que estou a fazer bem, e em alguns parece que as pessoas vêm maldade em tudo, em vez de tentarem aprender algo com isso.
E há algumas coisas que não funcionam com todos os bebés, uma das que não funciona com a Julia, é gritar, dar palmadinhas, etc. quando ela faz alguma coisa mal deve ser repreendida mas nunca com as ditas palmadinhas na mão, ou elevar a voz...pois então começa a chorar desalmadamente sentida e ainda é pior...no seu caso devemos lhe dizer que "não", e insistir para que não o faça, e funciona com alguma distracção e a coisa corre bem...mais uma prova em que as crianças não são todas iguais e que uma coisa que funcionava com a minha irmã quando era bebé, com a Julia resulta num desastre total.

A Julia é uma bebé muito meiga, feminina e sensível...é preciso conhecê-la bem e ter muito tacto a lidar com ela.

Bjs e boa semana

1 comentário:

PatLeal disse...

Concordo contigo nem todos os bebés são iguais, por isso nem tudo se aplica a todos.

Jocas