terça-feira, agosto 14, 2007

Está quase...

Já estão a acabar as férias da mamã...mas continuam as do papá...apesar de a mamã na 5ª feira já ir trabalhar e a Julinha para o infantário.

Temos tido dias muito intensos, e muitas novidades. Chegamos ontem do Alentejo...e andamos todos satisfeitos por estar na nossa casinha novamente.

Partimos na 4ª feira para Santa-Clara-a-Velha, juntamente com a tia e um amigo. Passamos pelo Badoca Parque onde nos divertimos imenso, e aconselhamos.

Na 5ª feira fomos à praia do Carvalhal, e foi um dia para a mamã esquecer...pois a Julinha estava eufórica, e só queria comer areia, beber água da ribeira, e birra para comer, para dormir...viemos de lá disparados às 16 horas e fomos visitar os padrinhos da mamã.

6ª Feira fomos até Monchique, almoçamos na Foia, e fomos passear até às Caldas de Monchique. Nota: o Omega Parque já fechou, com muita pena nossa, pois não tivemos oportunidade de o visitar. Jantamos na casa dos tios. A Julia adorou os gatos, o cão, e para dormir a sesta tivemos que ir até ao carro pois já estava habituada.

Sábado, partimos rumo a Faro. Almoçamos com o primo no Forum Algarve, (entretanto a prima saiu do trabalho), e fomos todos até Pêra ver as esculturas na areia. Depois fomos até Silves à Feira Mediaval ( e encontramos lá os nossos amigos)...e a Julia até teve direito a uma saia com moedinhas. Vimos espectáculos de rua com música e teatro.

Domingo, fomos até ao Zoomarine. A Julia só queria piscina...e para sair de lá, tivemos que ir comer um gelado, passear até ao aquário, e deixou-se dormir. Voltamos a Santa-Clara depois de um belo jantar de pizza na casa dos primos.

Ontem voltamos à Santa terrinha...chegamos eram 21 horas. Hoje tivemos que ir às vacinas com a Julia.

Devo dizer que todas estas andanças fizeram com que a Julia "despertou" imenso, e anda muito bem, corre, sobe e desce degraus (o descer geralmente espera por uma mão, e ainda bem pois ela quer descer a correr)...desde ontem anda muito feliz por estar na sua casinha, e por ter o seu gatinho sempre a fazer-lhe companhia. Anda tão energética, que eu no 1º dia de férias, já pedia férias das férias...já diz muitas coisas, e até já imita o miar do gato, e até imita as araras...hehehehhe! :)

Houveram muitas tropelias, quedas, cabeçadas, joelho com dói-dói, galos e até um choque eléctrico...mas faz tudo parte da aprendizagem e desenvolvimento (é a vida)...a mamã é que fica stressada. :)

Em relação à alimentação já come muita da nossa alimentação, mas primeiro é sempre a sua sopinha. :) E no final a fruta que come com gosto à dentada.

Já tem muitos dentinhos, inclusivé o 1º molar de cima, só ainda não consegui confirmar se já tem os dois superiores. E já tem os caninos inferiores a nascerem também...é só baba.

Algumas fotos...não dá para mais, continuamos sem net em casa.

Em Fátima

Em Pêra, nas esculturas de areia