quarta-feira, junho 06, 2007

Dúvida ????


A minha dúvida passa pelo seguinte:

A Julia ainda mama, e como os bebés (alguns) que mamam até mais tarde, nunca gostou de biberão, e até mesmo para a água dava-lhe de colher quando era pequenina, e depois até chegou a pegar no biberão da água, mas foi sol de pouca dura, e além disso deste modo não bebia água suficiente. Como tal assim que pode e achei que ela estava preparada passei a dar-lhe água no copo de bico, e ela até bebe no copo normal. Neste momento continuo a amamenta-la mas por vezes noto que não tenho leite suficiente para alimenta-la à noite antes de dormir e de manhã ao pequeno-almoço (reforçando com um cerelino consoante aconselhamento pediatrico).

Praticamente desde que fez um ano, passei a levar leite dos pacotinhos da Mimosa 1-3 anos para fazerem a papa com este leite...e todos os dias em casa dou-lhe a provar do nosso leite para que ela se comece a adaptar, mas o que acontece é que só dá um gole e não quer mais...mas é importante que se adapte caso entretanto fique sem leite, e/ou para fazer a transição (pois o aconselhável a nível de amamentação materna e até que faça algum bem ao bebé é até aos 2 anos)...o que preciso é de conselhos de mamãs que tenham passado pela mesma situação, visto que um bebé que mama, não passa somente pela questão da própria alimentação, mas também pela evolvência que se passa nesse momento, a proximidade, o carinho, etc. o que fizeram?

Bjs e obrigado

15 comentários:

Mãe da Rita disse...

Vou gostar de ler as respostas, aqui também não se bebe senão maminha (nem na papa) mas bebe-se água por biberão... bjs!

Tulipa disse...

O Tomás também ainda mama. Umas vezes aguenta a noite toda só com a mama outras não, por isso a última mamada é leite de soja 1-3 anos (davamos o enfalac premium 2 mas ele anda com alergia e começamos por mudar o leite). Eu acho que quando ficares sem leite ou deixares de dar mama a Julinha não vai passar logo para o nosso leite, deve de passar por esses leites 1-3 anos. Se ela come a papa bem com o mimosa 1-3 é porque gosta do leite e se calhar podes dar desse se essa situação se verificar. Mas sinceramente não tenho certezas pois o Tomás está mais ou menos na mesma situação que a Julinha.

Bjs

Anónimo disse...

Olá linda,
Obrigado pela visita.
Olha não te posso ajudar pk como não tenho filhos, não sei responder.
Espero que resolvas a situação.
Beijinhos e bom feriado.

T disse...

Diz-me as respostas depois... :S
A Leonor, depois de uma fase aos 4 ou 5 meses, em que bebia um biberão por dia, nunca mais quis. Rejeita completamente qualquer leite que não o materno. No início tentei o leite gordo que a pediatra aconselhou. Não quis. Depois tentei o de soja. Idem aspas. A seguir comprei o da Mimosa 1-3 anos, pois, como é mais doce, podia cativá-la. Nicles. Ontem comprei outra marca do de soja, mas ainda não tentei... Não tem a ver com biberão, no meu caso, porque a Leonor sempre se deu lindamente com biberão, sobretudo para a água... Mas o resto está a ser complicado...

Sandra, eu simplesmente... disse...

Miga não te posso ajudar...

Jocas grandes e bom feriado

Docinho disse...

Por aqui o meu leite acabou aos 3 meses e meio... ela sempre bebeu suplemento, por isso... não te posso ajudar porque a C. nunca notou qq diferença!

Beijos sem leite

Marta disse...

Olá!
Há imenso tempo que não vinha aqui!Bem a Julinha está linda, e tão querida a comer sosinha!Tive horas a actualizar-me e acho que ainda me falta ler imenso...
Quanto ao mamar, a Beatriz tambem ainda mama, mas estou a desmamá-la pois estou gravida outra vez...e não tenho calcio para três.Foi dificil ela adaptar-se ao biberon, mas agora já está!Tinha de distrai-la e adicicar o leitinho com um pouco de açucar...
Mas tenho imensa pena de a ter de desmamar...

Muitos beijinhos

marta

Anónimo disse...

A joana mamou ate aos 15m,e tirei pk o pediatra dissse k ela ja necessitava de beber outro leite.entao comecei a dar o leite de 1aos 3 anos.mas ela nao pegava no biberao,teve k se no copo de bico,e ensinamos a xupar na palhinha,ela achava graça e assim bebia.kdo keria mama eu punha um penso e dizia k tinha doi doi.,e assim largou e sequei o peito.bom feriado..bjs angela

Anónimo disse...

Agora ha k tentar todas as hipoteses,para satisfazer a menina e nao a deixar ansiosa...tenta tudo sempre com brincadeira..ou seja..se tentares com palhinha exemplefica com risota etcc,,,ela acha graça e pode ser k beba.espero ter ajudado .bjs
angela

sotto le stelle disse...

Passei para te desejar um bom fim-de-semana, Jinhos

Anónimo disse...

lembrei me k o pediatra da joana tambem disse k ela podia beber o leite dia da mimosa meio gordo,pk e mais doce,esta nas arcas dos hipermecados.temos k ferver.,e ela gostava mto.Bom fim de semana...eu vou rumar ao algarve.beijinhos a julinha.das amigas ..angela e joana

María disse...

Não te posso ajudar por isso deixo-vos com um beijinho grande!

Ruth disse...

eu não sei. o Diogo recusou a mama aos 4 meses :(
Beijocas
Ruth+Diogo

missHoneyWhite disse...

Miga, o Piu só mamou até aos 6 meses e o Piuzitos até aos 3!... Não tenho conselhos p ti, sorry!...
***

-=|†¡††ä|=- disse...

não te posso aconselhar pois a laura só mama, nunca provou outro leite e continua uma viciada na maminha, mas porque nao ligas á linha da amamentação? eles por certo te indicarão o melhor a fazer...