segunda-feira, maio 14, 2007

As origens


Para quem me conhece recentemente, ou desde o inicio deste blog...o nosso passado na blogsfera é mais antigo.

Remota desde o inicio da gravidez da Julia, em que andava eu a passar e à procura de respostas à minha tonelada de perguntas, como é normal na mamã de 1ª viagem..até que me deparo com o forum do Pink Blue...onde me registei como ViewStars, onde encontrei a maior parte das respostas às minhas perguntas através de mamãs mais experientes, e não só...onde fiz muitas amizades, onde conheci blogs, e que actualmente ainda (sempre que possivel) frequento.

O nick escolhido foi um tributo ao nick usado pela minha mana (noutras situações), e que deu origem ao blog ViewStars, que actualmente já não existe, somente em formato digital que irá dar origem a um livro impresso. Contém o meu dia-a-dia enquanto mamã, mulher, pessoa...fala de sentimentos, angústias, dúvidas e muita partilha de informação...neste momento serve-me de guia para ajudar as minhas amigas que estão grávidas neste momento (que são 3 actualmente) e para quem quiser algum tipo de orientação neste sentido (não que me considere expert, mas gosto de ajudar no que puder!).

Este blog surge na sequência da maior mudança na minha vida, que é o nascimento da minha querida princesa...e a intenção original seria somente relatar o desenvolvimento e tudo o que estivesse relacionado com a Julinha, mas tudo o que se passa se passa também comigo, porque somos a continuação uma da outra, e completamo-nos...é algo tão intenso, e praticamente inexplicável por palavras, só quem sente tamanho sentimento, entende perfeitamente do que falo.


Tenho lido em alguns blogs, as dúvidas de terem um blog público, de colocarem fotos dos rebentos, fotos de familia, elementos descritivos da vida que levam, etc. como compreendo, somos assaltados por uma onda de insegurança, devido a toda a informação disponível acerca de acontecimentos menos agradáveis que acontecem a crianças, a crueldade de alguns seres humanos para com seres tão puros, como as crianças...e perguntamo-nos porquê?! Como é possível?! E como alguns dessses seres crueis são os próprios pais?!


Nós pais vivemos com medo, receio, que semelhante crueldade possa acontecer aos nossos anjos! Até me vêm as lágrimas aos olhos, sempre que vejo a foto da Maddie...como se atinge um estádio de vivência...sofrimento...estamos de luto, por todas as crianças que não são felizes!
...e tanta coisa haveria mais por dizer...

9 comentários:

sotto le stelle disse...

vieram-me as lágrimas aos olhos a ler o teu post. Sobre a Maddie eu peço a Deus que apareça sã e salva.
como é que é possível alguêm conseguir cometer um crime destes?
Não tenho palavras...
Jinhos

Tulipa disse...

Eu também não consigo compreender como há pessoas que conseguem fazer tanto mal a uma criança. Custa-me muito ver as notícias mas vejo à espera de uma notícia positiva e muitas vezes acabo agarrada ao meu bebé com as lágrimas nos olhos a pensar que se fosse comigo eu já teria morrido de desespero.
Espero muito sinceramente que a Maddie apareça sã e salva.

Bjs

adonadacasa disse...

Eu tb me arrepiei, esperemos que o desfecho seja muito feliz.
Beijinhos

Lobita disse...

Pois, infelizmente, tens toda a razão...

Bjokas

Cris disse...

Viewstars... lembro-me perfeitamente... até me lembro do template que tinhas...
Estes acontecimentos chocam-nos imenso e, nestas alturas, questionamos tudo e todos...
Como ouvi um padre dizer há dias "Nós vivemos acorrentados..." e é bem verdade... fiquei a pensar naquilo...
Bjs.

Princesa Bárbara disse...

Que post lindo!!!

Ontem estavas mesmo inspirada :)

Beijokas

Alexandra disse...

Este teu post deixou-me de lágrima...é bem verdade os receios que temos dentro de nós por eles...

beijos tristes...por todas aquelas que não mereciam a tristeza nos seus corações pois são anjos inocentes com coração puro e sem maldade

Anónimo disse...

Quando li o teu post nao tive palavras para comentar....era tanta a emoçao..e continuo sem elas...es um Grande SER HUMANO e uma GRANDE MAE.Eu identifico me mto contigo.BEIJINHOS E VIVA O AMOR!angela

Mamã artesã disse...

Como é que faço para, também, ter o meu blog em formato digital e imprimi-lo em livro? Podes dar-me essa explicação, miga?

Aprivatização do meu blog nada eve a ver com medo de que pudesse acontecer alguma coisa porque acho que, se tiver de acontecer alguma coisa... acontece e pronto. Não poderei fazer nada.
Então e os pais da Maddie? Também tinham blog? Não me parece e a menina desapareceu do quarto de hotel e continua desaparecida até hoje.

Espero que a menina seja encontrada. E com vida. Nem dá para imaginar a dor que uma mãe sente ao perder um filho para sempre e sem saber sequer o que lhe aconteceu. Deve ser horrível.

Joquinhas e resto de bom fim de semana
Sofia