segunda-feira, fevereiro 19, 2007

O fim-de-semana


Na sexta-feira quando a mamã chegou ao infantário estavam os meninos todos mascarados...estavam um espectáculo!!! :) Só a sala dos bebés é que não foi para a rua, para o corso (ainda bem) pois caiu uma grande carga de água no momento do corso. A Julinha passou o dia chorona (além da falta da mamã) também ainda não estava a 100%.

Sábado à tarde estivemos com os nossos amigos A., N. e Bárbara...a Bázinha está uma fofura e só dá vontade de dar beijinhos. À noite foi o jantar de aniversário da tia S. na casa dos vovós, onde estiveram os amigos F. e C., e não podia faltar o namorado da tia, que gosta muito de mim, e estava sempre a meter-se comigo. Mas eu estava muito tristonha...e passei a noite com tosse seca...e a mamã sempre no controle, nem dormiu.

No domingo de manhã fomos ao hospital. A bebé foi oscultada por um Dr. muito simpático e nem chorou. Fez dois aerossóis praticamente seguidos, fez febre (lá vem o foguetão)...fez rx ao tórax. Resumindo: recaída da bronquiolite, e agora faz antibiótico de 12-12 horas, mais aerossóis com ventilan+benuron(intercalado com brufen) de 8-8 horas. Vai fazer ginástica respiratória, e vamos ficar em casa 5 dias (mamã de baixa). Mamã vai ter que tratar de mim, da casa, da roupa, da comida e trabalhar à noite enquanto estiver a dormir (existem obrigações que mais ninguém pode fazer)...vai ser dose!

No domingo fomos directos para a casa dos vovós, pois esperavamos um belo almoço às 16h(estivemos 4 horas no hospital, e estavamos esganados de fome), e a Ju já andava melhorzita depois do antibiótico. Dormiu bem melhor esta noite, e eu é que a tive que acordar para fazer aerossóis e dar antibiótico, etc.

Hoje tem andado com uma energia estonteante, e fazer carinhas, e quer mexer em tudo...ainda bem! UFA!

Bjs grandes

Na foto: Ju (doentinha) vestida de Noddy. Todos na salinha dela se vestiram de Noddy (fato feito pelas educadoras)

2 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Se o meu Pedrocas visse a tua "NODDY" ficaria completamente siderado!!!

Beijocas grandes e ela esta´um espanto

sotto le stelle disse...

Que Noddy mais linda!!! LINDA!!! mesmo!!
Continuação de uma boa semana, jinhos fofos apertadinhos