quarta-feira, janeiro 10, 2007

Mel...sim ou não?!

"MEL o valor calórico é semelhante (339 kcal/ 100g) ao do açúcar e proporciona algumas vitaminas como B6, C e riboflavina. Não ofereça mel a crianças com menos de 1 ano, pois ele pode desenvolver uma doença grave, o botulismo."

O que é o botulismo?

ver: aqui

Não mesmo, e enlatados e embalados a vácuo também são para esquecer...leiam que é muito importante mesmo!

E sabiam que os bebés também vão ao dentista a partir dos 6 meses?
Ora, vejam: aqui e aqui

É importante lavar a gengiva e os novos dentinhos, 3x ao dia, mesmo que o bebé somente mame...esqueçam açúcares (muito menos o mel), para que os dentinhos de leite durem o tempo suposto. Podem pedir aconselhamento com o dentista, ou mesmo na farmácia.

Bjs

6 comentários:

Alexandra disse...

Estas dicas são optimos, estamos sempre a aprender.

Um beijo enorme para ti e para ela mimos

sissi disse...

já sabes o q penso disso...n é?

Cris disse...

Já falei nisso ao pediatra da Rafaela, mas ele não aconselha - ela toma fluór.

Liliana ♥ disse...

Belas dicas para mamãs inexperientes...como eu!!

bjs grandes meus e do benny

T disse...

Sabes, perguntei ao meu dentista sobre isso e ele disse-nos: "Tem a noção de que até aos 4 anos é complicado fazer o que quer que seja aos miúdos, porque eles só se mexem?". Disse-nos, sim, para limparmos as dentolas da pequena.

Olha, a Jú dá-se bem com o "elefante" de balançar? Estive para o comprar para a minha, mas enfim, não se proporcionou (€€€ ;-)
Bjs

Sandra, eu simplesmente... disse...

Não sabia que devia se ir ao dentista tão cedo!!!
Vou ligar para marcar!!!

Obrigada e beijocas