quinta-feira, janeiro 11, 2007

E a noite de hoje...


Ontem chegamos a casa e fomos brincar, a mamã comprou-me o andador da Chicco(com promoção), tentei logo me pendurar, mas o rabinho ainda está pesado para me levantar sozinha, brinquei com as bolinhas e dancei ao som da música do andarilho, depois pedi colinho, a mamã tratou de mim...o banhinho, jantar, maminha e ó-ó (na cama da mamã, pois o papá não está cá, e temos uma cama enorme só para nós, hihiihihi! Ai se o papá sabe!). E dormir perto de uma hora seguida, depois perdi a chucha, e tive que mandar uns gritos pois a mamã com a gripe que tem está toda entupida e nem ouve bem..a mamã colocou-me a chucha e deu-me miminho, quando a mamã ia a sair do quarto para ir tratar das coisas, comecei a fazer "hum-hum", e sempre que ela tentava eu fazia "hum-hum"...até que teve que se deitar um bom bocado comigo para eu ferrar a dormir. Mas passado um bocado outra vez, perdi a chucha, lá vai a mamã e sempre que a mamã tentava sair, lá começava "hum-hum"...até que a mamã desistiu e ficou a dormir comigo. Dormi até às 7h00 (11 horas de soninho), nota-se logo quando estou melhor...durmo a noite todinha.

Esqueci-me de dizer que o pediatra da Ju desaconselhou o uso de xaropes, porque os efeitos secundários são muitos, e um deles, é que pode provocar taquicardias...portanto substituiu o Ventilan em xarope (receitado no hospital, ainda não tinhamos a máquina de aerossóis) pelo Ventilan em gotas para colocar junto do soro na máquina de aerossóis.

Amigas que foram ao último encontro, não me esqueci de vos enviar as fotos do encontro...é que temos andados doentes, muito trabalho e agora a mamã a fazer tudinho, porque o papá não está cá...devem compreender que é dificil...mas não está esquecido, mesmo hoje de manhã estive a olhar para elas, tenho que as reduzir e enviar-vos.


Adenda: a Ju agora ri-se muito...quando acha piada a alguma coisa começa a fazer "Hehhehehe!", e tanto pode ser a mamã a fazer maluquices, como a mamã a ensinar a Ju a fazer adeus, a mandar beijinho, ou a fazer o põe-põe galinha, põe...ou quando a mamã diz que não, a bebé faz "burra-velha", e ri-se "heheheheh"...está uma marota! Quando os bonecos de música começam a tocar a Ju abana-se logo a dançar, e a fazer "na-na-na". Na aranha já nada mais um pouquinho, seja de lado, para trás ou um pouquinho para a frente (a mamã só coloca a bebé um pouquinho por dia, pois também tem que andar por ela agarrada pela mãe, ou no novo andarilho, e ainda tem que andar de elefantinho) não há dia que chegue para isto tudo depois de vir do trabalho, ao final do dia.


Adenda2:esta semana sempre que te deixo no infantário agarraste à minha roupa para ficares sempre pertinho a mim, ou então , vais para o colo da educadora, e a seguir saltas para cima de mim, esfregaste no meu peito, e agarraste com toda a força...o que vale é que quando a afastamos de mim, ela percebe e não chora...ufa!


Adenda3: a Ju agora leva o banho inteiro com um boneco na mão, e a outra mão a chapinhar...hummm, que giro!!!


Bjs

9 comentários:

Cris disse...

É bem difícil, sim senhor.
Beijinhos.

Alexandra disse...

Agora só resta a mãe ficar melhor....

beijos vitaminados comadre

e muitos para ela

kriz disse...

essas gripes nunca mais se vão embora!!

bjs com melhoras***

Tulipa disse...

Cara nova!! Muito giro, cheio de florinhas :-)

Bjs

*Quicas* disse...

Gostei do novo look do blog!! Ano novo...blog renovado. lol

melhoras para a mamã

beijocas

T disse...

Temos "casinha" renovada! Gostei! ;-)
Olha, o que achas do andador? Estive para comprar para a pequena, mas fiquei na indecisão.
Bjs

Cláudia disse...

Casa nova...e bem gira ;)
AAs melhoras,
Beijinhos

sissi disse...

Estas a aproveitar bem a viagem do papá...lol...fazes tu mt bem...tenho q ver isso do andador...

Liliana ♥ disse...

Linda a Ju!! Um amor!!

Trata de curar essa maldita gripe:)

bjs grandes meus e do benny