quarta-feira, dezembro 20, 2006


Novas a registar da Julinha:

A festa de Natal do infantário da Ju foi no sábado à tarde, fez de "rainha" mago, e estava um espanto, isto não era para dizer, mas a mamã lamechas, com a músiquinha a tocar, os anjos(educadoras) a trazerem os bebés até me vieram as lágrimas aos olhos, isto não é normal, pois não?! E o resultado foi um presépio vivo, com bebés!!! Foi simplesmente lindo, e a Ju estava maravilhosa, como sempre! Receberam prendas, os bebés receberam uma vaca em peluche toda colorida, muito gira! E os pais (homens) receberam uma faixa daquelas para colocar ao pescoço para colocar as chaves em que na faixa foi impresso a cara da Julinha! Estava muito giro, claro que eu "abarbatei" logo a dita prenda...mas é para guardar para recordação da Ju.

No domingo foi a festa de Natal na nossa casa, com os meus pais e um casal amigo para almoçar e lanchar na nossa casa, estava a correr tudo bem, até que eu e a Julinha ficamos as duas doentes ao final da tarde! O problema foi mesmo a Julinha com febre e tudo e acabou com a médica da AMI em casa à noite. :S

Na semana passada a avó paterna levou a prenda de Natal da Ju, que desembrulhamos logo (visto que este ano a Ju ainda não percebe o que é o Natal, e afins) e era uma aranha! Ela é muito gira a andar na aranha, anda de lado e para trás...tipo caranguejo...tadita ainda não percebeu para que serve, mas quando apanha uma gaveta já a sabe abrir, mas onde foi ela aprender tal coisa?!

Giro, giro...é a tentativa de gatinhar da Ju, coloca-se de gatas, e depois balança-se para a frente e para trás....LOL!

Quando está com sono atira-se para cima de mim, e esfrega a carinha na minha blusa, mão, manga...é o que apanhar a jeito!

A Julinha aprendeu uma nova maneira de adormecer nestes dias em que esteve doente: sento-a na nossa cama, e eu deito-me, com ela sentada ao meu lado. Depois ela deita-se em cima de mim sozinha, e dou-lhe a almofadinha dela, e ela auto-adormece-se com a almofadinha dela a bater na carita, ou com a fralda ou o lençol a bater na carita...e pronto, que maravilha! É uma doçura esta minha filhota!!! Estes dias dormiu connosco, verdade seja dita que dormi que nem uma salsicha enlatada entre o pai e a filha, mas soube-me maravilhas, quando a Ju se aninhava junto a mim....e sentir o cheirinho doce de bebé.

Bjs e boas festas

PS. Ja migrei para a nova versão do blogger...mas nao consigo comentar os vossos blogs(ja tenho conta do google)
Na foto, "Cu-cu Mamã, estás aí...encontrei-te!"

8 comentários:

Maria disse...

Desejo-vos um Santo e Feliz Natal!
Beijinhos

Tulipa disse...

Imagino esse présepio, deve ter sido lindo. Recebeste o meu meil a pedir-te as fotos do encontro? Quando puderes manda-me ok? mylifethru@gmail.com. Obrigado

Bjs

Liliana ♥ disse...

Deve ter ficado linda a ju!! e a mamã babada a ver!lol

Essa tecnica para adormecer é boa, ao menos ñ cansas os braços!!

bjs:)

Maria João - Arte para Bebé disse...

Olá :)

Não podia deixar de te vir desejar um Excelente Natal, para ti e para todos.

A Julinha esta linda.

Beijinhos

sotto le stelle disse...

A julinha está cada vez mais fofinha e linda!! deve ter sido uma ternura essa festinha de Natal..jinhos fofos e um feliz natal

Cris disse...

Deve ter sido o máximo, ainda para mais com uma bonequinha linda como a Julinha :-)

Tenho pena que haja pessoas que venham fazer comentários inoportunos. Tens toda a razão em tomar providências...
Beijinho grande.

sotto le stelle disse...

Um santo Natal para ti cheio de coisas boas!! Jinhos fofos

Alexandra disse...

E que linda que ela devia estar de rainha mago. Gostei da forma de dormir, acho que vou experimentar....não tenho é colinho da mãe, mas cá hei-de arranjar alguém :)

Um beijo enorme para ti e para ela o seu mimo habitual