quinta-feira, novembro 30, 2006

Mamã sofre...


A bebé hoje acordou passados novamente 2 horas toda entupida e a tossir...lá tivemos que fazer vapores, e depois dormiu na nossa cama, assim é mais fácil controlar, ou eu ou o pai conseguimos acalmá-la, colocar a chucha, o que for preciso.
Hoje de manhã estava super irritada porque tinha o narizito com expectoração, tentei aspirar o nariz foi uma "guerra", um berreiro que não se pode...tentei colocar soro fisiológico no narizito, mais um berreiro descomunal, mas tem que ser, senão é que não melhora mesmo.
Ao falar hoje com a educadora da Ju, soube que houve uma mamã que deixou Rhinomer no infantário para todos os bebés, e então as educadoras colocam em cada bebé antes de os deitarem, e passam bem o dia no infantário (descobri o mistério)...e lá fui eu à farmácia comprar o Rhinomer, e o Narinel...e aproveitei e comprei o bucagel, e mais uma borrachinha para morder...pois continuo desconfiada que são os dentinhos a fazerem das suas...hoje tenho que ir analisar como estão os altinhos na gengiva de cima.

Bjs

Na foto, Ju em Agosto

17 comentários:

sotto le stelle disse...

Sou a primeirinha!!! mas vou contar-te um segredo: já cá tinha vindo, he, he, he, por isso, tinha que ser a 1ª!!!
Vim desejar-te um bom feriado e fds e também as melhoras da Julinha, tadinha.
Bjinhos fofos.

vania disse...

espro que a julinha melhore bem rapido

porque será que nenhum bebé gosta de aspirar o nariz??

a mariana sempre que tem um dentinho a nascer é sempre uma contipaçãp e este tempo frio nao ajuda em nada

beijinhos

Princesa Bárbara disse...

Tadinha da princesinha... A minha anda igual...

As melhoras para a pikena!

Bjs

P.S.: Linda, ficámos de ir almoçar hoje, mas não dá, ontem nasceu à noite a filha de uma amiga minha e eu vou vê-la à Cruz Vermelha...

sissi disse...

Olha eu já só penso no Verão...estou farta deste tempo de caca...

Anabela & Lara disse...

as melhoras para a julinha... tadinha...

agora com um FDS prolongado com muitos mimos dos papás vai melhorar num intante.

jocas

Cris disse...

:-(
Essa dupla, Rhinomer e Nharinel, para mim, também é espectacular.
Apesar da Rafaela espernear um bocado a aspirar com o Narhinel, é remédio santo e ficam logo aliviadinhas.
Beijocas. As melhoras da bonequinha.

Alexandra disse...

Este tempo não ajuda em nada, espero que o fim de semana prolongado que ai vem ajude a repor a ordem nesse convento e que a princesa melhore. Um beijo grande para ti e para ela vai o habitual mundo de mimos

Mamã disse...

É pá anda aí uma onda de constipações e mal estar... será que é contagioso via digital?

Espero que a cachopa melhore o mais rápido possível.

Pena o encontro não ser no norte!

Bjs

Bárbara - Sol e Lua disse...

olá comadre

pois eu jauso narinel e rinomer há muito, acho mais pratico de usar, ponho no nariz, digo lindo ao kiko e ele engole, deixa já por mas ha dias que faz fita mas normalmente deixa e qando acabo faço festas a dizer muito bem e ele fica todo contente. assim é mais facil para mim lipar, houve alturas que o miguel prendia os braços e eu limpava, horrivel.

Anónimo disse...

:( parece que o outono não deixa em paz as nossas crianças!!
As melhoras
bjs

Lobita disse...

Espero que essas novas ajudas façam bem o seu trabalhinho para pôr a princesa boa num instante.

Um óptimo fim de semana prolongado com muita diversão e nenhuma tosse!

Bjokas grandes

Mãe disse...

As melhoras da ju e que passem um excelente fim-de-semana!!!
Bjs para essa princesa linda e para a sua mamã!!!
marta e bebés

PSoMac disse...

As melhoras da Julinha ...!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Mamã sofre mesmo :(
Espero que a Ju fique boazinha ;)
Beijinhos

Paula Silva disse...

oh que melhore rápidamente ..eu sou fá do narinel ..mesmo ..achoq ue até já tinha falado nisso ..e o rinomer é optimo ..aliás qualquer água do mar é boa - neste momento até estou a usar hansaplast(axo k é assim)
colocar água do mar ou soro e aspirar com narinel já faz parte da higene matinal - recomendado pelo otorrino
beijinhos
Paula
Paula

Mamã artesã disse...

Mas é só bebés doentitos? Tadinhos... O piolhito ainda não tem nada disso e espero que assim continue por muito e muito tempo.
As melhoras rápidas.

Olha, miga
como está o encontro da próxima semana? Onde nos encontramos e a que horas?

Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

Liliana ♥ disse...

Cá em casa tambem é uma guerra para pôr o soro...e aspirar ñ deixa...
põe-lhe o rhinomer com frequencia q faz muito bem...
as melhoras prá julinha

bjs