domingo, setembro 10, 2006

E como corre o fim-de-semana


Ao contrário do que se passa no infantário, que as educadoras dizem que a Julinha é só come e dorme...em casa: acorda papa, brinca, brinca, brinca, dorme, e passa a tarde praticamente acordada (dorme somente 10/15 min), brinca, brinca, birrinha porque está cheia de sono, mas não quer dormir, e brinca, brinca, e à noite acorda de 3/4 horas até de manhã. Ontem acordamos às 7h00 devida à pequenina já estar habituada a esse horário de semana, mas hoje acordamos às 10h00...que bem que me soube, estava cansadissima ontem. Mas já descobri o mistério do come e dorme no infantário, se as educadoras colocarem a Julia deitada no tapete de actividades ela brinca mais, quando a colocam na esperguiçadeira ela aborrece-se mais visto que não pode rebolar e virar-se à vontade, e que ela adora! Na segunda-feira vou sugerir que a coloquem mais tempo no tapete de actividades com bonequinhos.

Como consegui despachar a roupa e limpar a casa durante a semana, estamos mais descansados ao fim-de-semana e dá para aproveitar melhor, tipo ontem que saimos de casa às 14h00, voltamos às 20h00...e ainda não sabem que a Julia fez a bela birra de sono/fome quando estavamos no Carrefour, foi lindo! :S Foi um berreiro e eu da mamoca de fora a tentar dar-lhe e ela só chorava (mas é normal!) tive que andar com ela ao colo com a mama na boca de um lado para outro e ela a berrar até se acalmar...depois pegou na mama e deixou-se de dormir...que vale é que o Carrefour tem na zona de bebés/crianças, tem uma árvore de brincar que dá para se sentar. Já andava com o papá a vermos as papas e colheres porque se ela não se acalmasse e não pegasse na mama nos próximos segundos dava-lhe um pouco de puré de fruta ou assim, e complementava com a mama.

Uma das melhores coisas que comprei para a Julia foi o robot para fazer as sopinhas e purés da Chicco que coze a vapor e tritura. Quando a Julia vai fazer a sesta da manhã ponha a cozer a frutinha a vapor, quando estiver cozido desliga sozinha e é só rodar o botão e tritura...depois é só limpar colocar os legumes e faz a sopinha a vapor que mantém mais proteinas, quando acabar desliga e depois é só rodar o botão novamente e já está....e fica sempre bem, porque por vezes na panela ficava um pouco mais aguado, ou mais denso...assim é um espectáculo, e quando estiver feito desliga o que significa que posso estar a fazer outras coisas descansada.

Resto de bom fim-de-semana que nós vamos almoçar à casa dos meus pais.

Bjs

10 comentários:

-=|†¡††ä|=- disse...

ola Carmen, ola boneca Julia,finalmente actualizei o meu blog e já vos linquei para assim estar mais perto...então até dia 17 bjs da Laura e meus

Cris disse...

Temos mesmo que aproveitar ao máximo o fim de semana, porque passa a voar!!
Beijinhos. Boa semana.

Anónimo disse...

Olá, no robot tb se pode pôr carne com a sopa?
Adiciona-se água?
EStou em duvida se compro ou não, agradeço k me ilucides.
Obrigada.
M+L

Alexandra disse...

Que linda

Princesa Bárbara disse...

Ela não dorme em casa como dorme no infantário, porque sabe que em casa tem a mamã e o papá perto dela para lhe darem muitos miminhos... e acho que vocês fazem muito bem em aproveitar o fds com a vossa princesa, principalmente porque já estás a trabalhar e o tempo que estás com ela já não é o mesmo. Princesa maiiiiiiii liiiiinnnddaaaaaaaaaa...
Bjs

Miduxe disse...

Continua linda essa miúda!!!
bjs

Ana disse...

Esta tão fofinha, que amor.

Imagino essa birra, a Martinha tb faz muito, ora pega na mamã ora chora, ñ sabe o que quer.

Que robott é esse pareçe-me muito porreiro.

Olha miga em principio irei ao encontro de dia 17, mas será que me podes dar mais um ponto de encontro, eu vou directa ao centro do Barreiro é isso?

Joquinhas enormes

Cláudia disse...

Olá!
Eu tambem estou a pensar em comprar o robot, mas da prenatal, parece que são iguais. Então, aconselhas a comprar?
Bjs

Docinho disse...

Ela está linda!
: )

E o fds passa mesmo a correr : ( nunca dá para fazer tudo!!!

Beijinhos doces

mãe aventura disse...

Tá uma fofinha a tua boneca!!!
Gostei da ideia do robot, pois vou iniciar sopas e fruta na próxima semana e parece-me uma excelente ajuda.
bjokinhas, dora&sara