terça-feira, setembro 05, 2006

De fugida...

Venho contar as novidades rapidamente pois amanhã é o meu primeiro dia de trabalho depois de ter tido a Julia, e há que deixar tudo despachado.

Hoje é o 3º dia de infantário da Julia...ontem esteve no infantário desde as 09h00 até às 15h30, portou-se muito bem, mas quando está no infantário tem estado um pouco apática, visto que agora quer ver tudo e fica surpreendida com tudo. Hoje quando a deixei lá, já estava mais à vontade, até fez um sorriso para a educadora, e fez logo uma birrinha, podera a mamã esqueceu-se da chucha em casa, o que vale é que moramos pertinho. Ontem estava à rasquinha da barriguinha...muito rija, ainda não tinha feito cocózinho e estava mesmo aflita e assim que chegamos a casa dei-lhe logo o bebegel que resolveu a coisa e depois dormiu 2 horas seguidas.

Hoje vamos pesá-la e levar o reforço da vacina da Prevenar, e aproveito quando a for pesar, como vamos ao médico particular, aproveito para lhe falar acerca das prisões de ventre da Julia, pois não posso estar sempre a dar bebegel...a semana passada foi uma vez e agora outra vez, não pode ser nada. Quanto à papaia e a maçã reineta, parecia que funcionava...afinal...!

Mas é giro que a Julia ontem quando veio do infantário fartou-se de palrar e hoje de manhã também...parecia que me estava a contar as aventuras dela na escolinha. E tem palavras novas muito giras: "nhê-nhê", "nhá-nhá", e já faz combinações de vários "nhás" com "dás" e por aí fora, parece que está a falar noutra língua, tipo russo. E faz expressões quando está a falar, hehehe, é tão giro! :D

Agora tenho que ir limpar a casa, que ontem foi dia de passar a ferro.

Bjs

4 comentários:

Cris disse...

Elas falam uma língua que só elas entendem, mas é tão engraçado :-)
Eu também adoro "conversar" com a Rafaela, quando a vou buscar à minha mãe ao final da tarde, ela vem no carro com os nha-nha-nha e os da-da-da e eu digo o mesmo e ela ri-se que é uma coisa!! Estamos a falar na mesma linguagem :-)))
Linda, desejo que amanhã entres com o pé direito nessa nova etapa da vossa vida.
Beijinhos.

Anónimo disse...

qe bom que a Ju esta a gostar da escolinha e chega bem disposta de lá!!! é bom sinal!!! bjs grandes

Carina disse...

Para a prisão de ventre, já experimentaste o sumo de maçã?

Beijocas

T disse...

Estou tão receosa do dia em que vou deixar a minha pipoca no infantário...
Ai ai...
Bjs

http://minha-filhota.blogspot.com/