quinta-feira, agosto 31, 2006



Devo agradecer a todos por terem torcido pelas minhas melhoras no dia do casamento, pois porque isto de ter uma madrinha fanhosa não tinha piada nenhuma! Senti-me bem melhor nesse dia, mas mal cheguei a casa por volta da 01h00, comecei novamente a espirrar, deve ter sido do fresco da noite. A Julinha está com um ranhinho devido à mamã fanhosa, mas nada de especial (ainda bem).

Não tenho vindo actualizar o blog como gostaria nem comentado os vosso blogs devido a ir começar a trabalhar de hoje a uma semana, e quero deixar tudo arrumado, preparado e limpo, e tenho tido uns dias muito ocupados, porque apesar de o papá estar em casa e dar uma ajuda, dar de mamar, o banhinho, as mudas da fralda e o adormecer ainda continuam a ser a mamã a fazer...o papá brinca com a bebé o resto do tempo, e está sempre pronto a ajudar, principalmente nas refeições.

Apesar de estarmos os dois em casa supostamente de férias não temos tido tempo nem para passear muito como tinhamos planeado, hoje por exemplo fomos à s. social à loja do cidadão a Setúbal, mais compras, e fomos visitar a tia S. e acabamos por jantar com os tios, nisto já são estas horas.

Tem graça que quando estamos com outras pessoas a Julia não faz grandes birras de sono...faz um pouco, mas facilmente dorme no meu colo, mas em casa as coisas são um pouco diferentes e tem mais dificuldade em dormir, deve ser por já conhecer a casa de gingeira, e com os pais há sempre aquele mimo inerente. :D No casamento bastava pegarmos um pouco ao colo quando ela estava com sono e a Ju dormia que nem um anjo, mesmo com muito barulho, até nos fazia confusão, ehhehe!

A sopinha já come melhor, mas tenho que colocar uma pontinha de puré de fruta na colher e vai bem melhor. Legumes já introduzimos: batata, cenoura(só um pouquinho, porque a Ju não aprecia muito), abóbora, alface e alho francês. O próximo é o nabo. A papa, marcha com uma velocidade estonteante que por vezes até me doi o braço da rapidez que tenho que dar a papa...hehehe! Comilona! :D

Na sexta-feira a Ju vai ficar 2 horas no infantário para se começar a habituar, depois vai levar o reforço da Prevenar, e às 15h vai fazer o Rx à anca. O pediatra por volta dos 5 meses pede sempre que se faça este Rx só para prevenir. Na 2ª e 3ª feira vai para o infantário ainda para habituação, e na 3ª feira vai ser pesada (já está chumbinho!) e 4ª feira vou voltar ao trabalho. O horário que vou apresentar junto do chefe será qualquer coisa do género: 8h-8h30 para sair às 14h-14h30, para chegar ao infantário por volta das 15h. Era excelente, porque assim ainda conseguia estar algum tempo com a Julinha e irmos passear um pouco antes de ir para casa tratar da lida, e dar-lhe banho e essas coisitas todas.

A Ju foi apanhada pela 1ª vez a morder o pézito espontâneamente! :D

E já tem um computador portátil só para ela tal como o papá e a mamã. :D

8 comentários:

Miduxe disse...

Fotos de uma Julia cada vez mais bonita...
Bjs


PS: num dos meus ultimos post apresentei os meus bichanos e pensei no teu, viste?bjs

Unknown disse...

Muitas beijocas e a Julia esta cada vez mais bonita!!

Parabens!!!

mama yami

cristina disse...

Obrigada pela visitinha ao nosso cantinho.
Bem a Julinha tem uns olhos enormes azuis lindos, fantásticos e já agora a minha pequenina também tem um computador igual lol

Bjs e vou voltar

Anónimo disse...

E cada vez mais linda e espertinha!!!
bjs

andreia disse...

ela esta linda nestas fotos.
agora fizeste me lembrar eu ontema falar com uma amiga em que dizia que tinha de estar com alguem novo todos os dias pois a di como nao conhece e um sossego, nao faz birras e adormece sozinha :) poirque sera?
jinhos grandes

sissi disse...

ai a foto do pé...q doçura...

Anónimo disse...

Cada vez mais FOFINHA A JULINHA! Eu também chamo-me Júlia e comecei a ver a Julinha por curiosidade e acho que é uma bonequinha linda.

Anónimo disse...

Olá querida,

a a tua Julinha está um AMOR!
Sou e moro no Montijo, tu também?
Pode ser k qualquer dia nos encontremos.
Bj